sexta-feira, 3 de junho de 2011

Need: Instintos Cruéis – Carrie Jones– @Edit_Underworld

apenas_capa-instintos-crueis

 

Zarah White suspeita que um cara esquisito a esteja seguindo. Ela também tem obssessão por fobias.  E é verdade, ela não tem sido exatamente ela mesma desde a morte de seu padrasto. Mas enviá-la para a gelada Maine para viver com sua avó? Isso parece um pouco extremo. A mudança deveria ajudá-la a manter-se sã… mas Zara tem absoluta certeza que sua mãe simplesmente não consegue lidar com ela agora.

Ela não poderia estar mais enganada. Acontece que seu perseguidor não é apenas um fruto da imaginação de Zara. Na verdade, ele continua seguindo-a, deixando para trás uma fina trilha de poeira dourada. Existe algo que não está certo – que não é humano – nessa cidadezinha adormecida do Maine, e todos os sinais apontam para Zara.

Nessa assustadora e convincente história, Carrie Jones nos presenteia com romance, suspense e uma criatura que você nunca pensou que teria que temer.

Tradução: Ana Death Duarte 
Capa e Projeto Gráfico: Marina Ávila
Revisão: Michelle Pinheiro
Editoração Eletrônica: Marina Ávila
Editora Responsável: Fabiana Andrade
ISBN: 978-85-64025-02-8
1ª edição - Novembro de 2010
337 pgs

capa_completainstintoscrueis

Dez coisas que você precisa saber quando enfrentar PIXIES
10) Você achou que os pixies são como a fada sininho? Achou errado.
9) Pixies não saem por aí de mãos dadas com Peter Pan.
8 ) Pixies não dormem dentro de garrafas e também não concedem desejos mágicos.
7) Eles odeiam ferro e aço.
6) Eles vão chamar o seu nome e tentarão fazer você se perder na floresta.
5) Eles são lutadores exímios, usam garras e dentes.
4) Eles podem se parecer como humanos. ELES NÃO SÃO HUMANOS.
3) Alguns podem frequentar sua escola ou trabalhar com você. Não temos como saber.
2) Eles tem sede.
1) Nunca deixe um te beijar. NUNCA


Fonte: Blog da Editora Underworld

 

Zara está em profunda depressão depois da morte de seu padrasto, a única figura fraterna que ela conheceu, sua mãe então decide mandá-la para o Maine onde mora Beth, sua “avódrasta”. Mas basta a desembarcar no Aeroporto que coisas estranhas começam a acontecer, Zara começa a ver a figura misteriosa de um homem cujas aparições ficarão cada vez mais frequentes ao longo da trama.

Na escola Zara se encanta a primeira vista por Nick Colt, que tem carinha de playboy e coração de cavaleiro, ao mesmo tempo Zara desperta interesse em Ian e o ódio na popular Megan Crowley, conquista de cara a amizade da destrambelhada e fofa Issie e do cadeirante Devyn. Mistério, muito mistério. E a poeira dourada que não é pó de pirlimpimpim é só a ponta do iceberg. Nessa trama vamos conhecer os estranho e sobrenaturais Pixies.

Posso dizer que estou aqui quase subindo pelas paredes para saber como irão se desenrolar os fatos na sequência, como vai ficar o romance de Zara com o meu lobão hot querido, se a fofinha Issie vai conseguir se acertar com sua paixão, se os pixiers conseguirão sair da situação em que ficaram.

A estória é muitoooo diferente e interessante, porém tenho minhas ressalvas a fazer, primeiro quanto a tradução, gosto muito de notas de tradução e esse livro é repleto delas, porém em momentos em que elas se faziam necessárias não foram utilizadas, a mais gritante seria em relação ao próprio termo Pixie. Os Pixies são algo que não fazem parte do nosso folclore e não é algo que tenhamos nada similar então fica difícil a princípio entender do que se trata e só vamos descobrindo o que é a medida que Zara começa a pesquisar sobre a raça. Outra coisa que achei estranho foi a utilização do termo stalker sem incluir nenhuma nota de tradução, eu particularmente teria optado por usar o termo perseguidor.

Mas o que para mim realmente deixou a desejar e tirou o brilhantismo da obra foi a revisão, que infelizmente veio com muitos erros, desde flexão do verbo, até não utilização do do imperativo quando necessário e sem contar que os diálogos não vieram marcados por travessão e sim por aspas, particularmente não gosto de aspas, se me proponho a traduzir uma obra para português devo utilizar as regras da língua e nisso inclui a utilização do travessão.

Creio que a pressa entre traduzir/revisar/publicar tenham deixado esses “furos”, mas acredito que numa próxima edição esses erros sejam eventualmente corrigidos, se não  fosse esses pontos aqui apontados teria sido tudo 100%, porque a capa é linda, projeto gráfico está de arrasar e a estória muito diferente, interessante, mescla romance, tem uma certa dose de drama e muito mistério sobrenatural. Logo, eu super recomendo, corra na Saraiva, Siciliano e Estronho e garanta seu exemplar.

 

Need Book Trailer
 

 

Capas Originais da série e Book Trailers

 

need_carrie_jones_20090104   captivate   ENTICE_1281132577P      

 

Need Book Trailer

 

Captivate Book Trailer

Entice Book Trailer

http://www.facebook.com/NeedPixies

http://www.carriejonesbooks.com/

Need Brasil

AlexandrinaBx

31twitter  @alexandrina_ufc


E aí? Concorda, discorda? Chegou até aqui, deixe seu comentário é de graça e eu fico tãoooo feliz. Bjs

7 comentários :

  1. A trama parece bem interessante e finalmente algo novo, um tipo novo de sobrenatural, para diversificar os pobres vampiros q andam sendo explorados.... rs
    Mais um que entra na lista...

    ja informou a editora sobrs os erros?

    Bjkas

    ResponderExcluir
  2. sim Érica, editora já se encontra ciente dos erros e procurará corrigi-los na edição seguinte. Obrigada pelo comentário. :)

    ResponderExcluir
  3. Sempre que vejo essa capa acho super linda. Gostei do tema do livro e do suspense sobre os Pixies e a poeira dourada. É um livro que provavelmente vou ler.
    Quanto aos problemas na revisão acho que são muito chatos e atrapalham muito o desenvolvimento da leitura, o que é uma pena. E o uso de aspas me lembram pensamentos e não diálogos...
    Bjkas!!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  4. Estou rindo com o seu "pó de pirlimpimpim", kkk.
    Ainda estou me perguntando, o que são pixies?
    A caoa brasileira é bonita, mas na minha opinião perde para as originais.
    É muito chato vc pegar um livro cheio de erros, tudo bem que a editora vai consertar, mas vc ainda vai continuar com a primeira edição de erros.
    Apesar desses pontos negativos, fiquei muito empolgada com a história, só não compro esse livro agora por motivos financeiros, mas pretendo lê-lo.
    Adorei a resenha ^^. Bju!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro com certeza vou ler!
    É uma pena os problemas na revisao, tambem nao gosto de aspas prefiro o travessao!

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  6. eu tb Evelyn, como recebemos apenas um exemplar eu li Need e dei pra Lili, o que significa que terei que comprar um para por na minha estante. Eu gostei tanto da capa nacional quanto das originais a capa nacional achei que deu uma aura a mais de mistério, esqueci de dizer, mas uma coisa que teria sido legal é se o dourado da capa que representa o pó de pixies fosse como o da capa de cidade dos osso, ai ficava show de bola.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a capa de Entice! Muuuito linda! :D A história parece ser bastante interessante. Acho que vou ver se dá certo eu lê-lo ;))
    E concordo com a Alexandrina, acho que se o dourado fosse que nem cidade dos ossos ia ficar muito bonito. :)

    bjs
    Books Emporium.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...