sábado, 4 de junho de 2011

Questões do Coração - Emily Giffin - @Novo_Conceito

Questões do Coração - Emily Giffin

Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circustâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.

Apesar de polêmico a leitura de Questões do Coração foi maravilhosa o livro conta a história de Tessa e Valerie duas pessoas aparentemente sem nada em comum,Tessa tem a família perfeita casada com Nick mãe de dois filhos,vive para a família. Valerie é mãe solteira,bem sucedida na carreira de advogada e sem nenhum tipo de vida social,depois de algumas decepções ela simplesmente desistiu de tudo e só vive para o filho.Seu melhor e único amigo é seu irmão Jason.

Quando Charlie o filho de Valerie sofre um acidente numa festa de um amiguinho da escola é atendido pelo Dr.Nick Russo.Dando inicio ao drama da história.

Emily Giffin me cativou com esse livro,todas as minhas amigas sabem que eu não sou fã de livros onde o tema é traição mas a Emily tem uma escrita tão boa que foi impossível largar o livro,antes do final.Cada capitulo é sobre uma das personagens,nos dando a oportunidade de ver os dois lados da mesma história.

Em alguns momentos fiquei com raiva da Tessa por achar que ela se preocupava com bobagens e deixava de lado coisas realmente importantes, mas no desenrolar da história fui amadurecendo junto com ela,já com a Val ainda não sei o que sinto,às vezes tinha pena, outras vezes raiva, por que eu conseguia ver a dificuldade pela qual ela estava passando não que isso seja algum tipo de desculpa, mas eu posso entendê-la. Já de Nick eu tive raiva do começo ao fim.

Como em todos os outros livros da autora a história nos faz parar e pensar um pouco na nossa vida e nas escolhas que fazemos,em todo livro que eu leio dela lembro sempre da frase:

”A vida nem sempre é tão preto no branco.”

Questões do Coração é uma história indispensável se você gosta de romance.

9 comentários :

  1. Eu gostei do que você escreveu...eu tenho o livro, mas ainda não comecei a ler...
    Quando puder, me faz uma visita no Bookworms?
    Bj

    Paula
    http://the-bookworms-club.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. rafinha, confesso que sua resenha me deixou curiosa. qdo eu conseguir ler pelo menos 50% da minha pilha vou querer esse emprestado. minha pilha nunca acaba. uiii adoroooo

    ResponderExcluir
  3. proxima vez que te encontrar vou te fzr me contar mais sobre esse livros.

    ResponderExcluir
  4. Paula...quando vc começar a ler não vai querer largar.

    Alê...
    Mana pode deixar eu te empresto e conto todos os detalhes.^^

    ResponderExcluir
  5. Quero ler tb Rafinha. Sua resenha me deixou com vontade.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Faz tempo que quero ler esse livro, mas minha listinha está imensa e estou com pouco tempo, mas cada vez fico com mais vontade!

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro. A história parece ser bem emocionante :) Adorei a resenha!

    bjs
    Books Emporium.

    ResponderExcluir
  8. Este livro já está na minha lista de leitura desde a primeira resenha que li sobre ele. Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  9. Comecei a ler ontem o livro e já imaginei a história inteira... sinceramente desanimei, acho que não vou gostar muito não. Claro que sabia que tratava de traição, mas não imaginava que estaria tão implícita desde o início.

    Bjkas!!
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...