segunda-feira, 6 de junho de 2011

Refúgio de Verão - Susan Wiggs

 


Refúgio de verão

Diários do Lago - volume 7

Susan Wiggs


Refúgio de verão é um romance com duas histórias de amor: uma do presente e outra do passado.

Sinopse


A vida de George Bellamy fora completa. Nascido em uma família rica, jamais sentiu o desespero da necessidade. Mas ele ainda tinha muitos desejos listados, e precisava realizá-los antes de morrer, ainda que não houvesse muito tempo...

Ao contratar Claire Turner como enfermeira, George tinha um plano: viajar para o acampamento Kioga, um lugar cheio de lembranças que o ajudariam a reconstituir seu passado e reatar laços desfeitos havia mais de cinquenta anos – alguns dos desejos de sua lista.

O trabalho como enfermeira de doentes terminais caía com uma luva para Claire. Apesar de tratar de pessoas com quem não se envolvia, ela tivera fortes razões ao optar por essa profissão.

Quando Ross, o neto favorito de George, retornou da guerra no Afeganistão, chegou com o propósito de reencontrar o avô e verificar se Claire era alguém de confiança. Entretanto, ao se apaixonar por ela, Ross se percebeu cada vez mais envolvido. Afinal quem era Claire? E do que ela fugia?

Esse é livro é muito lindo. Susan nos brinda com uma história belíssima de amor. Na verdade não uma mais várias histórias de amor. E uma das principais e mais belas a história de amor de uma família. Emocionei-me muito com o amor de Ross e seu avô. Sabe aquele amor de pai-filho. Eles têm esse amor ao cubo.

"Você me perguntou onde era o paraíso.

E minha resposta ainda é a mesma.

Bem aqui, meu menino. Bem aqui com você.

George Bellamy"

George foi diagnosticado com uma doença terminal e não quer deixar nada que poderia fazer hoje ou já ter feito para ontem. Decidi sair em busca de realizar esse desejo e o mais importante de curar alguns feridas do passado. Contrata Claire para ser sua acompanhante (uma enfermeira capacitada). Sua familia acredita que ele fugiu com uma caça-dotes. Quando Ross chega da guerra (onde esteve pelos últimos dois anos a serviço do exercito) fica encarregado de livrar o avô dessa mulher. Mal sabia ele que o avô (que foi mais seu pai do que propriamente avô) já tinha outros planos para esses dois.

George fez uma lista de todos os desejos que gostaria de realizar antes de morrer. Por mais esdrúxulos que sejam ele convence Claire a ajudá-lo a realizar. Será que Ross também vai ajudar?

O livro também nos mostra que as escolhas que fazemos em nossas vidas podem influenciar todo o decorrer dela. Mesmo que tenham passado 55 anos.

Leiam. Susan escreve com maestria. É um livro para ser lido, lido novamente sempre que tiver vontade e guardado com muito carinho.

2 comentários :

  1. Ei li o livreto que a editora me mandou e adorei, mas ainda não li nenhum livro desta série, o que é uma verdadeira lástima. Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...