segunda-feira, 27 de junho de 2011

Simplesmente Jane – Fern Michaels

SIMPLESMENTE_JANE_1235317492P

Sinopse:

Simplesmente Jane conta a história de Jane Lewis, uma jovem obesa e terrivelmente tímida que sonhava em mudar sua vida. Na época da escola, Jane teria dado de tudo para se parecer com Connie Bryan, a Rainha do Homecoming (festa do boas vindas às aulas). Em vez disso, era simplesmente aquela Jane feiosa, gorducha, com roupas fora de moda e excessivamente tímida. Mas tudo isso aconteceu há muito tempo... Hoje a Dra. Jane Lewis, simpática e autoconfiante, tem um próspero consultório psiquiátrico, seu próprio programa de rádio, uma bela e antiga mansão na Louisianna e uma agitada e afetuosa cadelinha, Olive, que lhe faz compainha. Falta-lhe, entretanto, alguém para preencher um vazio em seu coração. Jane nunca se esqueceu de Michael Sorenson, o rapaz que tanto admirava nos tempos da escola. Ao revê-lo, o encontro do presente com o passado a coloca frente a um dilema: a chance de transformar-se numa mulher extraordinária, caso ela ouse. Ela também nunca esqueceu o ataque brutal e nunca esclarecido que pôs fim à vida de Connie Bryan - uma lembrança que não sai de sua mente.

A autora escreveu esta história para partilhar com os leitores algumas coisas que ela aprendeu: que nunca é tarde para se corrigir um erro, que sempre podemos contar com a família para fazer superar uma crise, que os amigos de quatro patas nos amam incondicionalmente e, por fim - o melhor de tudo -, que não há vínculo mais forte do que aquele entre uma mãe e seu filho.

varl0026

A sinopse diz TUDO, restando muito pouco a ser dito porque não solto spoilers. Mesmo assim…

Ok, vamos falar sinceramente: AMEI a estória! É aquele tipo de livro que você começa a ler e te faz esquecer do mundo ao redor por ter diálogos leves, engraçados e envolventes com um enredo que deixa bastante curiosidade por ter uma dose de mistério e de romance policial.

Jane é uma sobrevivente que tenta levar a vida da melhor maneira possível ajudando as pessoas e tentando lidar com os resquícios de um passado que tenta esquecer e superar. Porém, tudo que é mal-resolvido tende a vir a tona mais cedo ou mais tarde. Mesmo que nos deprima ou nos nocauteie, em algum momento, a superação chega – principalmente com o apoio da família que é a base de tudo. É muito gratificante ver que o fundo do poço de Jane tem uma mola que a alavanca para o topo.

Os personagens coadjuvantes são outro bônus: Um casal que escreve livros policiais que vive incógnita apesar do grande sucesso, o amor de Jane que é uma gracinha… O menino-fantasma que aparece com o seu cãozinho. Foi um livro surpreendente porque envolveu ação, romance e mistério com uma leveza, criatividade e humor maravilhosos.

E os cães? Nossa senhora! São MARAVILHOSOS! Eu queria todos eles pra mim, até o fantasma! Sim, porque é uma gracinha! A autora deu um show no quesito cão inteligente! Quem é APAIXONADA POR CÃES como eu NÃO PODE DEIXAR DE LER ESSE LIVRO!

A cidade parece aquelas de interior um pouco mais desenvolvida que tem aquele ar de família. Eu me vi dentro da estória várias vezes!!!

Mas o porém é o seguinte: comprei esse livro super barato numa promoção da Saraiva. O preço dele varia entre 40 a 60 reais e está MUITO CARO porque não é aquele tipo de livro que você vira e mexe vai querer reler porque tem algo substancial de grande relevância. É uma estória divertida, alegre, uma lição de vida dentro de um chic-lit, por assim dizer. Se eu tivesse comprado esse livro no preço original dele, estaria espumando mais que cachorro raivoso! Ele seria perfeito numa edição de bolso que sairia mais barato e agradaria a maioria.

Mas, tipo, tirando o preço salgado? Muito, mas muito recomendado. RECOMENDADÍSSIMO!

Principalmente porque comecei a ler e terminei em uma tarde de tão legal e envolvente que é. Quem gosta de chic-lit não pode deixar de ler!

Hasta la vista!

SuzanaPandora

Ficha Técnica:

Título: Simplesmente Jane
Autora: Fern Michaels
ISBN: 8528609618
Edição: 1
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2002

Assin

varl0026[3]

4 comentários :

  1. Nunca li nenhum livro da Fern Michaels. Esses dias tinham alguns por ótimos preços na Saraiva e não comprei pq não sabia se valia a pena.
    Agora já tenho uma idéia do tema e parece bom.
    Fiquei curiosa sobre os cachorros... rs
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  2. Boa noite!!

    Ainda não li nada dessa Fern Michaels, até tenho vontade de começar mais vou deixar pra depois ...rs




    Beijos
    Blog Apaixoanda por romances
    @Appromances
    Se tiver tempo, faça uma visita registrando sua presença ;-)

    ResponderExcluir
  3. que resenha linda. Adoro livros com cachorros. Fiquei curiosa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...