segunda-feira, 11 de julho de 2011

Amanhã você vai entender – Rebecca Stead

AmanhaEntender

“Amanhã você vai entender”
Miranda está em meio a um grande enigma, que começa com o bilhete acima, escondido no livro que ela pegara na biblioteca. Um estranho pode ter invadido sua casa; seu melhor amigo foi agredido na rua, e os bilhetes, que ela não compreende nem tampouco sabe quem escreve, continuam a chegar, alertando sobre a morte de alguém. Alguém próximo. Alguém que ela poderá ajudar a salvar. Mas, para isso, a menina precisa descobrir o que está acontecendo. Bilhete após bilhete, as peças do quebra-cabeça se juntam, até que finalmente o cenário se completa e Miranda percebe que a resposta sempre esteve ali, bem na sua frente. Mas o tempo é ardiloso: guarda hoje momentos que só amanhã você vai entender.
barra5F105
Esta é uma aventura infanto-juvenil lindinha! Muito interessante porque, apesar de se tratar nos anos 70, tem um quê de acontecimentos futuristas e é fininho e rápido de se ler. A capa é linda! Adoro tons pastéis, deu vontade de mandar reproduzir um quadro com a imagem! Buenas, vamos ao que interessa:
Um bilhete escondido no livro que Miranda pegou na biblioteca dá o pontapé inicial para pequenos acontecimentos inusitados. Seu mundo perde a cor quando seu melhor amigo, Sal, sofre uma agressão na rua; e então, invadem sua casa, objetos começam a desaparecer e os misteriosos bilhetes oriundos sabe-se lá de onde continuam a chegar, aumentando as incógnitas dessa adolescente de doze anos e despertando nela uma confusão de dar dó. Para piorar, as mensagens atentam para a morte de alguém próximo e dizem que ela poderá ajudar a salvar.
Miranda não entende os bilhetes, não sabe quem os escreveu ou enviou e isso prende a atenção da gente de cara!  Ao longo da estória, vamos percebendo que os demais personagens somam pistas para o resultado final – que, para minha desgraça, matei cedo demais. Fazer o quê? São anos lendo livros policiais! E me conforta o fato de ser infanto-juvenil! Ora bolas! Continuando…
Simplesmente ótimo! É um livro leve, divertido e com personagens interessantes e passagens que nos fazem refletir – como esta que amei:
Mamãe diz que todos nós temos um véu que nos separa do restante do mundo, como o que as noivas usam no dia do casamento. Só que esse é invisível. Andamos felizes com um véu invisível no rosto. O mundo fica um pouco borrado, mas gostamos dele assim.
Às vezes, porém, nosso véu é tirado por alguns instantes como se um vento o soprasse para longe. E quando ele levanta, podemos ver tudo como realmente é, por apenas aqueles poucos segundos antes que o véu volte a seu lugar. Enxergamos toda a beleza, a crueldade, a tristeza e o amor. Mas, na maior parte do tempo, ficamos felizes por não vermos isso. Algumas pessoas aprendem a levantar o seu véu sozinhas. Assim, não precisam mais depender do vento.
Ela não quer dizer que haja um véu de verdade. E não se trata de mágica, ou de que talvez Deus esteja olhando diretamente para você, ou que um anjo esteja sentado ao seu lado,nem nada desse tipo. Mamãe não pensa assim. É apenas o seu jeito de dizer que, na maior parte do tempo, as pessoas se distraem com as coisas pequenas e ignoram o mais importante. (…)
(Pág. 83 e 84)
Levantei meu véu faz tempo! Aqui e ali, baixo de novo porque as vezes é bom dar uma de “não ver nitidamente” ou “não saber de nada” para sofrer menos.
RECOMENDADÍSSIMO!
Obrigada a Editora Intríseca pelo envio do livro, parceiros como vocês valem ouro!

Hasta la vista!^^

SuzanaPandora
barra5F105[3]
Ficha Técnica:
Autor: Stead, Rebecca
Editora: Intrinseca
Categoria: Literatura Infanto-Juvenil / Literatura Juvenil
I.S.B.N.: 9788580570540
Cód. Barras: 9788580570540
Número de Paginas : 219
barra5F105[5]
Assin

23 comentários :

  1. Já tinha visto uam resenha desse livro e me interessado, agora acho que mesmo sendo de um núcleo adolescente dá para ler, até pelo mistério que parece ser bem legal!

    Amei a resenha e amei tbm a foto da Suzana, ta linda amiga e lendo só livrão!
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. O livro é bem diferente do que imaginei pela capa, espera outro tema.
    Gostei da história e da idéia da trama ser baseada em um bilhete, ainda mais por ter sido encontrado em um livro de biblioteca. Fiquei bem curiosa para saber o desenrolar.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  3. Parece ser interessante mas to fugindo de livros infanto-juvenil...

    bj

    ResponderExcluir
  4. Oba
    Mais um que vai entrar para a minha lista. Confesso que adoro livros infato-juvenis! :$
    tenho um sério problema com isso :P

    ResponderExcluir
  5. Eu não tinha vontade de ler esse livro, até agora, pela sua resenha o livro parece ser otimo, fiquei curioso!
    (o nome do personagem é SAL? #euri)

    ResponderExcluir
  6. Gostei *_*
    Adoro as resenhas do blog

    ResponderExcluir
  7. OH my GOD, que capa fofissima.
    Quando era mais nova amava esses livrinhos desse tipo, ainda leio, só me me lembrar de como era.

    ResponderExcluir
  8. Pela capa tb imaginava uma história diferente.
    Faz um tempo que não leio um livro assim, mas por causa da resenha esse chamou minha atenção ^^

    ResponderExcluir
  9. Gostei... pela sinopse parece bem interessante. Vou add ele no meu skoob. ;)

    ResponderExcluir
  10. A capa realmente é muito bonitinha.Gostei muito do titulo do livro, deixa a pessoa em suspense logo de cara.As vezes é muito gostoso ler livros assim, leves, rápidos, sem muita enrolação.Gostei de verdade.Bjskk

    ResponderExcluir
  11. Adorei a sinopse do livro, parece algo de suspense tal, achei bacana, gostei da resenha, parabens

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito de livros de suspense e policial. Sempre tento desvendar o mistério e não consigo, principalmente nos da Agatha Christie!
    Fiquei muito animada para ler uma história nacional de suspense!

    ResponderExcluir
  13. Gostei da capa, mas nao gostei do título colorido, isso meio que infantilizou a capa, na minha opiniao.

    ResponderExcluir
  14. A capa mostra um tema diferente não imaginei que fosse nada desse tipo. Pela resenha parece ser bom, mas eu num gosto muito de livro que seja infanto-juvenil. mas só lendo mesmo pra dizer se gosta ou não.

    ResponderExcluir
  15. Nossa, adorei a história! Não conhecia esse livro, mas essa resenha me deixou com vontade de ler JÁ! ;D
    Adorei!

    ResponderExcluir
  16. Vc me vendeu esse livro hein! De cara eu já tinha gostado da capa, super bonita, e uma leitura leve, descontraída, é o que ando procurando nesse momento! Parabéns pela resenha, bjinho!

    ResponderExcluir
  17. Eu já tinha visto o livro, e apesar de ter gostado da capa nunca tinha parado para ler a sinopse ou alguma resenha. Eu nem sabia que era um livro Infanto-Juvenil (eu gosto de livros assim). Pela resenha achei o livro muito interessante. E aquele trecho me conquistou. Eu também já tirei por conta própria o véu a muito tempo, embora finja não ter feito isso. Enfim, quero ler. =D

    ResponderExcluir
  18. Pela resenha parece que é uma história bem interessante. Ótima resenha =D

    ResponderExcluir
  19. Todo adolescentes eram para ler livros assim.

    ResponderExcluir
  20. aii, quero ler esse, parece ser bem bom.
    gostei bastante da resenha. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  21. Já vi outras resenhas sobre esse livro, que parece envolver viajens no tempo.
    Posso dizer que como vc, acho que já matei o final só pelas resenhas, será possível?! rsrs
    Leitora de policiais compulsiva é um problema!
    Mas só lendo pra ter certeza!
    ^^

    ResponderExcluir
  22. Parece bem interessante, principalmente para o público adolescente que tem como missão se interessar pela leitura.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...