sábado, 9 de julho de 2011

Como Quebrar a Maldição de um Dragão - Cressida Cowell

Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário Herói Viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas e naturalista amador, era conhecido por todo o território viking como "O encantador de dragões", devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras.

Será que Soluço vai encontrar o antídoto para a picada da Vorpente Venenosa e ainda por cima derrotar o assustador Garra da Destruição? E ele conseguirá vencer o perigoso machado de Norberto, o Demente, para mais uma vez ser o herói da história?

Aventura, ação, muito humor e ilustrações divertidíssimas: essa é a receita do sucesso da série de livros escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell - um universo irresistível que inspirou o filme de animação 3D Como treinar o seu dragão, sucesso de público no Brasil e no mundo, produzido pelos estúdios DreamWorks, que lançaram Shrek, Madagascar e Kung Fu Panda.

.

Cressida tem um talento inegável de conquistar adultos e crianças com suas histórias, antes do 4º livro não tinha me interessado muito pela série, mas agora estou desesperada pra conseguir os anteriores. Nosso pequeno herói Soluço está agora em uma enrascada, depois de passar pelo duro treinamento agora terá que enfrentar os Histéricos em busca do antídoto(O Vegetal-Cujo-Nome-Ninguém-Ousa-Dizer) para Perna de Peixe que está com Vorpentite.

Os histéricos são uma tribo de Vikings violentos e loucos,Comandados por um chefe que não tem boas lembranças de Soluço(pelo menos não a bunda dele,que já foi atingida por uma flecha de Soluço).Ri muito...Principalmente de Banguela,nunca vi um dragão tão cheio de frescura, mesmo assim eu quero porque quero um Banguela pra mim como bichinho de estimação.

Vale a pena ler. Rápido e engraçado. Muitas risadas garantidas . Se eu tivesse filhos com certeza essa série eu faria questão de que eles lessem, já que não tenho filhos, leio eu mesma a série.

P.S:Parabéns a Intrínseca pelo lindo trabalho editorial,amei. Preciso urgentemente de um dragão para treinar.

18 comentários :

  1. Apesar da super fama que essa série tem ainda não consegui nem pensar em ler, até por que não tenho nenhum e nem tempo, kkk

    Deve ser mesmo uma ótima leitura, mas no momento eu passo!

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar, não vi o filme e ainda não li nenhum dos livros.
    Parece que as ilustrações são bem legais. Tenho um irmão mais novo quem sabe eu leio pra ele , tem que começar desde cedo ne
    :*

    ResponderExcluir
  3. Opa, esse ai chamou minha atenção! ^^
    Ja conheço a historia do outros livro e essa ai parece bem interessante.

    ResponderExcluir
  4. assisti o filme ele e otimo entao o livro deve ser tbm ne!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Já li tanto sobre essa série mas ainda não comprei para ler. Todos os livros parecem muito fofos, e as ilustrações são tão lindas. Ontem ganhei um marcador desse livro e é lindo demais tb.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar sobre esse livro.
    É realmente fofo.

    ResponderExcluir
  7. Esses livros dessa série estão fazendo muito sucesso não sei si é o tipo de livro que vai me agradar, não vi o filme mas ouvi dizer que é muito bom.Deve ser um bom livro.

    Elizandra Santos
    @Eliizinha

    ResponderExcluir
  8. Já li o primeiro livro e vi o filme, há algumas diferenças mas nada que impeça o leitor de gostar das histórias.

    ResponderExcluir
  9. Nunca tive resistência em ler livros infanto-juvenis, aliás acho que a melhor safra de escritores da atualidade são exímios escritores desta faixa de leitores: Neil Gaiman, Rick Riordan, apenas pra citar alguns. Este tipo de leitura cativa e nos faz querer ler sempre mais. Por suas palavras percebo que gostou e isso já me põe em estado de alerta quanto a esta série. Parabéns pela bela resenha.

    ResponderExcluir
  10. ola
    adoro essa linha de livros, mesmo seno infanto sao muito legais de ler.
    adorei a resenha
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Já vi o filme e confesso que o enredo do livro não é atraente para mim neste momento.

    ResponderExcluir
  12. acho que vou comprar pra ler junto do meu priminho que acabou de aprender a ler õ/
    hehe

    ResponderExcluir
  13. Gostei do filme, quero ler os primeiros livros tbm.

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nada deve tipo de livro. Ouvi falar bons elogios. Mas num so muito fã de desenhos. E ate agora não tenho vontade de ler ele não.

    ResponderExcluir
  15. Não li nenhum livro da série, mas pelas várias resenhas que leio sobre os livros me parece ser muito boa e divertida. Não sei se conseguiria ler todos os livros, porque são muitos, e meu tempo está muito escasso. "O Vegetal-Cujo-Nome-Ninguém-Ousa-Dizer" pareceu o "você-sabe-quem" de HP, rs

    ResponderExcluir
  16. Adoro as capas dessa coleção, mas ainda nem nenhum, nem vi o filme =/
    Gostei da resenha ;)

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Essa é uma das minhas séries favoritas.

    Amo Soluço e Banguela (apesar deste me "irritar" com sua teimosia, mas ele é tão apaixonante, que acabou sendo o meu xodó).

    Uma série recomendável para todas as idades.

    Ótimo para relaxar por conta das piadas e das ilustrações divertidíssimas recheadas das estripulias de Banguela.

    As capas são um incentivo a mais na leitura p/ a criançada.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...