sexta-feira, 29 de julho de 2011

Curvas de Aprendiz - Gemma Townley

curvasdeaprendiz  

A escritora Gemma Towley definitivamente conquistou nosso público leitor. Neste novo e aguardado livro, A londrina Jen Bell foi abandonada pelo pai e cresceu ouvindo sua mãe descrevê-lo como um monstro. Envolvida com a luta pela ecologia, sua principal ocupação era viajar com o namorado. Quando terminam, ela volta para Londres para trabalhar na Futuro Verde, a empresa engajada da mãe. Jen logo se envolve em um plano para investigar uma suspeita de corrupção na Bell, firma bem-sucedida do pai. Mas após se infiltrar na empresa, ela descobre que todas as histórias têm dois lados.

Mais um livro da Gemma Townley,esse mês resolvi colocar em dia minha lista de chick-lits,agora que resolvi ser uma adepta da máxima “Pratique o desapego”,estou tentando colocar em dia todas as leituras de livros que não são meus favoritos ou que só serão lidos uma vez.Afinal minha lista de desejados aumenta a cada dia e trocar livros foi a melhor forma que encontrei pra completá-la.

A resenha desse livro já estava pronta há algum tempo,mas resolvir esperar um pouco pois tinha zilhões de coisas na cabeça e se fosse escrever tudo o post seria imenso.Mas vamos diretamente ao que interessa que é a Resenha.(Eu falo demais!!)

Depois do maravilhoso Mentirinhas Inocentes,e do mediano Quando em Roma,chegou a vez de Curvas de Aprendiz,comecei a leitura do livro sem muitas pretensões,ainda bem pois se tivesse começado tão iludida quanto comecei Quando em Roma teria quebrado a cara e feio!

O mais engraçado é que o livro em si,o mote da história não é ruim(clichê,talvez!) mas a Gemma encheu tanta linguiça no livro e que ficou chato e cansativo.

Ela tem um humor bem diferente da Sophie Kinsella(impossivel não comparar já que são irmãs),e não vejo isso de forma ruim,pelo contrário emquanto a Kinsella cria situações irreais,cômicas beirando a tragédia,acho o humor da Gemma mais comedido,mais crível.Mas nesse livro não teve muitos momento de humor e divertidos não,pelo contrário,tem muitos momentos chatos e desnecessários.

Em Curvas de Aprendiz a protagonista Jen foge um pouco das regras das mocinhas de Chick-lit que em geral ou são gordinhas,que não sabem o que querem e burrinhas.Jen não é nada disso ela é inteligente,um pouco ingênua,Bonita e ela sabe o que quer.Ela quer lutar pelo planeta,salvar o mundo.Cresceu ouvindo estórias ruins sobre o seu pai,como ele era canalha,aproveitador,o vilão que quer destruir o mundo.Depois que Jen termina com o namorado e volta para casa sua mãe a convence a se infriltar na empresa de seu pai para descobrir segredos escusos.Jen com um nome falso se matricula nas aulas de MBA em administração.Lá ela vai conhecer Daniel um Professor,e descobrir que talvez seu pai não seja o bicho papão que sua mãe pintava.

Daniel é um fofo!!!(Mais um pra lista,Gemma só cria mocinhos bons)Se nada mais prestasse no livro eu o salvaria só pelo Daniel,mas como disse antes o livro é bom,foi interessante ver o crescimento da Jen,e como ela aprende a usar as técnicas do MBA na vida dela,a dizer não quando necessário,a não ser precipitada,mudar de opinião.

O único ponto negativo no livro é o excesso de informações sobre MBA,sério gente,totalmente dispensável,a sensação que tive era que eu estava numa sala de aula,e daquelas bem chatas no qual você conta os minutos pra sair.Na minha humilde opinião só serviam pra encher linguiça.Chato!!

Mas ainda tenho fé na Gemma,ainda tenho outro livro dela na lista:Manual Para Românticas Icorrígiveis,espero ter uma surpresa boa com esse.

18 comentários :

  1. Curva de Aprendiz parece aquelas crônicas aonde vc ri mt.. só que essa crônica é um livrão . e me paixonei por Jen Bell... quero rir junto com ela nessse livro taao legal! kkk
    bjim

    ResponderExcluir
  2. Minha experiência com chick-lit foi só Melancia, e achei q lá tinha muita encheção de linguiça!!
    Não sabia que essa autora é irmã da Sophie Kinsella...

    ^^

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum livro dessa autora, vamos ver se vou dar uma chance pra ela kkk

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou muito chegada em Chick Lit, mas esse parece bom

    ResponderExcluir
  5. Eu começei a ler quando em Roma, mas não gostei, troquei o livro ed esinteressei da autora. Bom com a resenha tere d repensar isso kkk

    @dnisin

    ResponderExcluir
  6. Pela sua resenha, acho que não vou gostar do livro.
    Não gosto de encheção de linguiça...

    ResponderExcluir
  7. Adoooooro chick-lits, mas o livro me pareceu bem chatinho =/
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nunca li um livro dessa autora, mas estou anciosa por começar.
    Minha lista de leitura está aumentando a cada dia graças a vocês.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Ótima resenha, apesar de não gostar desse tipo de livro. O Blog ARFortaleza é um dos meus preferidos.

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua resenha, cheia de personalidade e sinceridade!!! Eu amo chick lit, meu gênero literário favorito, mas esse eu deixo passar por enquanto, mas quem sabe um dia né, pq nunca diga nunca!!!! Bjinho!

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Sou apaixonada por esse gênero literário, mas de vez em quando acabo frustrando-me com alguns.

    Nunca li nada dessa autora, mas outro dia vi um filme baseado no livro "Quando em Roma...".

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Não tenho paciência pra esses livros kkk

    ResponderExcluir
  13. As vezes o excesso de informação estraga o livro, as vezes alimenta o conteúdo isso vai depender de como o escritor coloca as informações

    ResponderExcluir
  14. Oi, Eu sou a Miriam, dona do blog Livros, Bobagens e Guloseimas!

    Estou aqui para avisá-la que plagiaram uma resenha sua, aliás o blog em questão é formado só com resenhas plagiadas!

    esse é o link da cópia da sua resenha.

    http://chicklitbr.blogspot.com/2011/08/curvas-de-aprendiz-gemma-townley.html

    uma vergonha!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...