sábado, 16 de julho de 2011

A guardiã da minha irmã - Jodi Picoult

A Guardiã da Minha Irmã
 
Eu sabia que talvez isso significasse perder as duas? Sim. Eu entendia que talvez não fosse justo pedir que ela fizesse isso? Sem dúvida. Sara(mãe)

 

Sinopse

Anna não está doente, mas parece estar. Aos treze anos, já passou por inúmeras cirurgias, transfusões de sangue e internações, para que sua irmã mais velha, Kate, possa combater a agressiva leucemia que a castiga desde pequena. Concebida por fertilização in vitro para ser uma doadora de medula óssea perfeitamente compatível com a irmã, Anna nunca questionou seu papel... até agora.


Como a maioria dos adolescentes, ela está começando a buscar sua verdadeira identidade. Mas, ao contrário da maioria dos adolescentes, ela sempre foi definida em função de sua irmã. Até o dia em que Anna toma uma decisão que para grande parte das pessoas seria inconcebível, que vai destroçar sua família e trazer consequências fatais para a irmã que ela tanto ama.


A guardiã da minha irmã é um livro provocativo que retrata as difíceis escolhas de uma família dilacerada por uma doença – mas, acima de tudo, é a história de pessoas que lutam com todas as forças por aqueles que amam.

É certo fazer o que for preciso para salvar a vida de um filho... mesmo que isso signifique desrespeitar os direitos de outro?


Anna é a irmã caçula de uma bela família. O mundo de sua família cai quando eles descobrem a doença de Kate. Resolvem então ter outro filho para tentar reverter a doença usando o cordão umbilical do bebê. Eis que vem ao mundo Anna. A doença tem uma remissão. Mais quando Anna tem cinco anos volta a atacar. E começam as "invasões" que Anna passa para ajudar sua irmã.

O livro começa com Anna aos treze anos indo a um advogado para pedir emancipação médica de seus pais. Ela não suporta mais passar por todos os tratamentos médicos que é submetida sem está doente. O fim da picada é que Kate está com falência renal e eles querem que Anna doe um rim para a irmã.

Esse livro nos fala de escolhas. Escolhas que tomamos na vida. Escolhas que vamos tomar. Também nos leva a questionar se o amor de mãe é diferente de um filho para outro. E claro, até que ponto amamos nossos irmãos. Nossa família....

O livro é divido por capítulos onde cada um dos envolvidos na história de Anna e Kate conta um pouco da sua percepção do que está passando.

O final é surpreendente. Confesso que chorei muito. Se você viu o filme não importa. Leia o livro que você pode se surpreender. Muito. Leiam. 
Saibam mais sobre o livro em sua fan page no facebook  http://www.facebook.com/guardiadaminhairma

Abaixo o trailer do filme Uma prova de amor baseado no livro.
 

54 comentários :

  1. Cara, to doida nesse livro, tentando ganhar em tudo que é sorteio, se for tão bom quanto o filme eu preciso dele aqui comigo!

    Imagino que o livro deva ser bem melhor que o filme, ansiosa!
    Amei sua resenha, deu mais vontade de ler!

    beijão!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei assim quando li a resenha: =O
    Caramba, fico imaginando a situação das meninas.
    Vou procurar o filme tbm pra assistir.

    ResponderExcluir
  3. Eu me emocionei bastante assistindo o filme, imagina lendo o livro?!
    Doida para ler!

    ResponderExcluir
  4. Eu não vi o filme, mas li muitas resenhas desse livro e gostei muito da história, com certeza uma história emocionante demais, e fiquei me perguntando o porque de Anna se negar a ajudar a irmã, mas sei que lendo o livro vou encontrar as respostas que preciso! Adorei a resenha, quero demais ler esse livro!

    ResponderExcluir
  5. Vejo resenha desse livro em tudo que é blog. Tô louca pra ler.
    Me falaram do filme uma vez e achei bem legal.
    Esse livro deve ser muito muito bom!

    ResponderExcluir
  6. o livro parece ser d+ alem do mais eu amor dramas todavia me emocionou a ler o texto.... pelo visto otimo texto bjs

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu chorei tanto com esse filme!!! A história é linda demais. Vi que o fim do livro é diferente do livro né? Quero mto saber qual é.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. oops *Vi que o fim do livro é diferente do filme né?

    ResponderExcluir
  9. Eu assistir o filme, mas não importa, creio que vou me emocionar ainda mais com o livro. É uma história muito, muito emocionante.

    ResponderExcluir
  10. Se vcs soubessem de qtas promoções eu ja participei pra tentar ganhar esse livro! :(

    A vontade de ler é grande d+, senhor da gloria. Estou torcendo muiiiiiito mesmo pra ganhar!

    Adorei sua resenha, eu ja vi o filme e chorei horrores. É uma estoria linda e os atores estão dando um show na interpretação.

    Muito curiosa mesmo pra ler o livro, ainda mais depois dessa sua recomendação. Com certeza o livro deve ser mais completo né?

    Parabéns pela excelente resenha, beijos

    ResponderExcluir
  11. Se o filme é ótimo.. o livro deve ser excelente!

    ResponderExcluir
  12. Resenha mara... estou louca pra ler eesse livro afinal ja f=virou até filme deve ser mt bom

    ResponderExcluir
  13. Apesar de gostar de ler o livro antes de qualquer filme não resisti e vi o flime. Ele é realmente muito bom e fiquei ainda mais com vontade de ler o livro a historia é linda e emocionante.

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda não vi o filme, mas quero ler o livro antes, o livro parece muito melhor.A historia é bem emocionante e ja to indignado por Anna, viver para manter a irmã viva, quero muito ver o desfecho disso tudo!!

    ResponderExcluir
  15. Parece interesante, eu gostei muito da capa, o trailer é lindo.

    ResponderExcluir
  16. Nossa, estou tão interessada nesse livro! Sério, quero muito ler! Tô participando de vários sorteios dele pra ver se tenho sorte. A história é tão forte e dramática. Gosto de livros assim. Fazem a gente refletir.
    Não sabia que o filme Uma prova de amor era baseado nesse livro. Nunca vi, mas já quero assistir tbm! õ/
    Parabéns pela resenha. :D

    ResponderExcluir
  17. Eu assisti ao filme e chorei muito... desde o dia em que vi sobre o lançamento do livro... estou querendo lê-lo e já estou ciente que tenho que estar acompanhada de uma caixa de lenços...
    Amei sua resenha... eu quero o livro.

    ResponderExcluir
  18. Eu sei que não se deve julgar um livro pela capa, mas essa capa simplesmante não me "despertou", por isso não dei muito cérdito, mas a sinopse é boa... A resenha também tá bem bacana, e vc chorou, chorona! (eu também sou) kkkk.
    Ainda não vi o filme.

    ResponderExcluir
  19. Não sabia do que se tratava o livro até ler essa resenha, e confesso que me surpreendi positivamente pois não imaginava que o tema era tão emocionante e devastador.
    Agora fiquei curiosa para saber o que acontece com a Anna e a Kate, vou já procurar o filme e torcer para ganhar o livro!

    ResponderExcluir
  20. Eu assisti ao filme Uma Prova de Amor' ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas tenho certeza que é tão emocionante quanto o filme!
    Espero lê-lo em breve.
    Parabéns pela resenha!
    Bjs
    Elidiane Ferreira da Silva

    ResponderExcluir
  21. Assisti ao filme e a profundidade da discussão me atingiu profundamente, assim como as frases ressaltadas nesta resenha. O livro deve ser imensamente mais angustiante. A perda eminente de um filme nos coloca sempre na busca desenfreada e muitas vezes egoísta de uma cura para o mal que o aflige. Os pais que nunca fizeram isso que atirem a primeira pedra.

    ResponderExcluir
  22. Eu li o primeiro capitulo do livro já e fiquei com vontade louca de terminar, mas até agora nada da sorte sorrir para mim.
    Espero que o livro seja tão bom quanto o filme *-*

    ResponderExcluir
  23. eu li a resenha e achei uma historia bem legal e quero ver tbeim o filme !!!
    espero q os dois sejam bons!!
    otima resenha
    :D

    ResponderExcluir
  24. Achei bem interessante a história, espero ler o livro.

    ResponderExcluir
  25. Ouvi falar tanto desse livro que me deixou curiosa! E parece ser bem legal; a temática, a história e os personagens! Eu não vi o filme ainda e espero ser o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Já estou ansiosa pra ler esse livro com certeza é um livro de fortes emoçoes, a historia me pareceu muito interessante!

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  27. Assisti o filme inspirado no livro que por sinal e maravilhoso e por isso acredito que vale a penar ler o livro

    ResponderExcluir
  28. Eu vi o filme e chorei baldes. Passei parte da história a favor da mãe, depois a favor da filha. Me fez pensar muito. Espero que o livro seja igualmente bom.
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  29. Não li o livro mas, assisti o filme, que alias fez minha filha chorar muito!!!! E ela ficou com a história de que todos carecas tem a tal doença!!!!! Adorei a resenha, parabéns pelo aniversário!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Quando vi a primeira vez a sinopse desse livro achei bem a cara de filme de assassinato, que cada parte do filme um acusado conta a historia da maneira que ele viu. Acho bem interessante essa técnica.
    Sem contar que chorei muito quando vi o filme, e to doida pra ler o livro *.*

    ResponderExcluir
  31. Já vi o filme e amei, chorei demais. Estou louca pelo livro.
    Bjos

    ResponderExcluir
  32. Nunca assisti esse filme, mais agora só vejo pessoas falando bem dele vo procurar pra comprar pra eu assistir. O livro parece ser muito bom!!!

    ResponderExcluir
  33. Pela resenha é uma boa história.Uma história triste to com vontade de ler esse livro

    ResponderExcluir
  34. Quero muito ler esse livro, amo essa autora.A historia é forte e muitas vezes me peguei imaginando o que faria na pele de cada um dos personagens.Dificil a escolha.Quero ler, muiiitooo.

    ResponderExcluir
  35. Me emociono muito nessas histórias ^^

    ResponderExcluir
  36. o filme,foi a melhor atuação da cameron diaz.
    é ainda tem a lindinha de pequena miss sunshine ;)
    o livro deve ser bem mais emocionante que o filme.
    snif,snif,snif!

    ResponderExcluir
  37. parece ser mto bom e mto triste... to louca pra ler e o filme ainda nao vi, quero muitoooooooooooooo

    ResponderExcluir
  38. Olá,

    Desde que vi o filme e me emocionei demais, preciso ler e conferir se o livro é excelente ou superior ao filme. As atrizes tiveram atuação brilhantes!

    Assim como a Leninha, estou participando de vários sorteios e quem sabe eu não tenha a sorte de ganhar em algum deles.

    Sua impressão a respeito do mesmo só aumentou ainda mais a minha curiosidade.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  39. Já tinha ouvida falar do filme, mas não me recordava, agora sim, lembrei do que se tratava. Só lendo aqui, um pouco da história, me encheu os olhos de lágrimas, imagiana lendo o livro, vou precisar de uma caixa de papel ao meu lado.

    Os temas que são abordados no livro são bem interessantes, quero muito poder ler!

    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Aim.. q livro lindo, história deve ser mesmo emocionante..
    Já havia visto este trailer e fikeei d ver o filme..acabei esquecendo.. Mas, já me tocou o trailer, imagina o filme.^^

    Adorariia ler este livro!
    :)

    ResponderExcluir
  41. Não acredito que esse é o título em portuguÊS de My Sister's keeper! Pq eu procurei foi muito sobre o livro na época que lançou o filme mas a única coisa que encontrei foi uma versão do ebook em português de Portugal ._.' tenho esse filme em casa e é um dos meus favoritos, a história é profunda. Eu soube que o final do livro é diferente do fim do filme. Tomara que eu ganhee *_*

    ResponderExcluir
  42. Poxa! Esse livro deve ser ótimo! Estou louca por ele!!!

    ResponderExcluir
  43. Opa, esse ai me parece interessante! ;) Ai minha lista de livros aumenta e minha conta bancaria diminuindo! kkkk

    ResponderExcluir
  44. Ahh eu vi o filme antes de saber que tinha um livro dele 'rsrs
    É muito emocionante o filme, mal consigo imaginar o livro com aquele final :'(

    ResponderExcluir
  45. A sinopse do livro é linda, do trailer é lindo tambem, parece ser um livro muito emocionante, quero muito ler

    ResponderExcluir
  46. Nossa! Deve ser muito interessante o filme e o livro muito mais pq deve ter os detalhes que um filme não pode mostrar.

    ResponderExcluir
  47. essa história é linda.
    não assisti o filme e nem li o livro, mas falam tão bem.
    deve ser bem duro para anna ter que levar tudo nas costa! :/

    ResponderExcluir
  48. Louca para ler!! Quebra vários padrões pois se imaginar no lugar de Anna, tendo que ser a carrasca de sua irman para poder ter um pouco de identidade e vida, bem deve ser horrivel ter q fazer esse tipo de escolha.

    ResponderExcluir
  49. Vi o filme e achei lindo,chorei até e nunca desconfiei do final...
    O livro deve ser melhor ainda, como todo livro que depois vira filme é!

    ^^

    ResponderExcluir
  50. Parece tão triste, bem o tipo de leitura que tenho evitado. Vai ficar fora das minhas prioridades no momento. Soube que tem um filme baseado na obra mas ainda não assisti.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  51. Nooossaaa!
    Que drama! Não assisti o filme e nem li o livro ainda
    Mas o que leva uma familia a ter um filho somente para isso!
    Gostaria muito de ler!
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...