domingo, 10 de julho de 2011

Quando em Roma - Gemma Townley

292290_4Encontrar o ex-namorado é uma das ocasiões mais delicadas na vida de uma mulher. Ainda mais se o bofe estiver mais deslumbrante que o Brad Pitt em noite de Oscar e pilotando um BMW último tipo. Depois de fantasiar centenas de vezes a situação, com um desfecho sempre favorável para si mesma, Georgie Beauchamp não podia imaginar que a data fatídica coincidiria com um dia daqueles: cabelo errado, roupa velha e um trilho de cortina embaixo do braço. Nada adequado para esfregar a própria felicidade na cara do ex, um bon vivant que a largou por outra. Mais magra, alta e milionária.

Eu adoro um Chick-lit e quando encontrei esse livro novinho por R$15,00 não hesitei em comprar, apesar de gostar do Gênero e da autora,Quando em Roma demorou muito pra chamar minha atenção e isso se deve principalmente a protagonista Georgie que é burra,ingênua e egocêntrica, eu ainda vou ser boazinha e dizer que do meio pro final ela conseguiu mudar um pouco essa minha visão dela.

Qual foi a garota que nunca sonhou em rever aquele Ex-namorado em um momento dá vida e mostrar tudo que ele perdeu?Esse é o caso da Georgie, Mike lhe abandonou sem nenhuma explicação e tudo que ela quer é poder dar o troco, mas a Georgie é tão burra e superficial que não percebe que o Mike continua levando ela na lábia. Com toda a Beleza e sorrisinhos falsos Mike consegue levar Georgie numa história da carochinha.

Não bastasse essa cegueira crônica da Georgie, ela ainda não valoriza o namorado perfeito que tem. David é tudo que uma mulher pediu a Deus bem sucedido, leal, bonito, bom cozinheiro e fiel, e a Georgie ainda fica em dúvida entre ele e o Mike que não passa de um vigarista de quinta categoria, que qualquer pessoa com um pingo de inteligência reconheceria de longe.

Georgie fica arrumando desculpas pras safadezas do Mike em 70% do livro, mas enfim ela abre o olho e começa a utilizar um pouco a massa cinzenta que tem dentro da cabeça.

Bom, deu pra perceber que eu não gostei muito do livro né?! David foi o único personagem que me encantou do começo ao fim e se um dia eu descobrir onde tem um exemplar desses saio em busca dele.

O livro tem alguns trechos engraçados e acho que isso e o final salvaram um pouco a dignidade da autora perante os meus olhos.

 

18 comentários :

  1. Este é o tipo de livro que eu gosto, pois adoro romance com bom-humor. Fica um clima tranquilo e a gente alivia as tensões. Mas se você não gostou, mesmo assim baratinho, não vale a pena arriscar.
    Valeu a dica, beijos

    ResponderExcluir
  2. Achei a capa fofinha, e pelo preço realmente está em conta.

    Ótima resenha.
    :**

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resneha, deu para ver bem o que esperar com e leitura, apesar de mocinhas bobinhas e mocinho calhorda assim não fazem muito meu estilo, mas se salva o humor no livro, vou pensar com carinho, kkkk

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. HAUSIAHSIAOS mas que ex safado hein.
    Livros com mocinhas panacas assim são irritantes rs. mas pelo menos ela abre o olho né.
    eu ri com a resenha :*

    ResponderExcluir
  5. Pelo que eu li da resenha ja to com a raiva da garota rsrs.Mais parece ser um livro muito divertido bom pra ler de vez em quando um livro bem humorado.

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um chik lit bem levinho e engraçado, fiquei com vontade de ler, parabens pela resenha

    ResponderExcluir
  7. Eu tb adoro chick lit, mas que pena que esse é bem fraquinho, mas mesmo assim acho que vale a pena ler, afinal, naqueles dias em que um livro leve é a melhor pedida, esse entra na lista né, bjinho!

    ResponderExcluir
  8. Desde que eu li a sinopse deste livro outro dia eu não fui muito com a cara.
    Depois de ler sua resenha então nem vou perder meu tempo lendo ele.
    De mocinha burra já estou cheia.

    Bye

    ResponderExcluir
  9. Esse vou passar, pela sua resenha já sei que provavelmente nao vou gostar do livro!

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  10. Oh, meu bom Deus, eu odeio mesmo personagens femininas iguais essa ai. Pelo menos ela se redime um pouco no final 'rsrs
    Talvez eu leia ;)

    Bjus =*

    ResponderExcluir
  11. Hum. Enquanto lia a sinopse pensava: 'esse livro é ótimo, preciso ler', mas ai sua resenha... rs Bom, eu gosto muito de Chick-lit, e não posso ver um livro desse gênero que já fico 'doida' para ler, sou assim. Ah, também quero um David para mim. *-*

    ResponderExcluir
  12. Poxa, uma pena que não dá boas indicações do livro.
    Acho que se eu fosse sem indicações, eu leria. :(

    ResponderExcluir
  13. Pela sinopse parece ser um livro bom de ler..
    mas a sua resenha me desanimou um pouco.

    acho que vou ler só por causa do namorado perfeito :x
    hahah

    ResponderExcluir
  14. O preço realmente é bem tentador, hehe
    Boa resenha ;)

    ResponderExcluir
  15. Tenho que ler mais chick-lits, até hj só li Melancia... E me senti como vc, esperava mais, o livro não foi aquele bapho, mas até que foi bonzinho.
    Mais sorte p nós na próxima!
    ^^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...