terça-feira, 5 de julho de 2011

Razão e sensibilidade e Monstros marinhos - Jane Austen e Ben H. Winters

RAZAO_E_SENSIBILIDADE_E_MONSTROS_MARINHO_1302821658P

Razão e sensibilidade e Monstros marinhos - Jane Austen e Ben H. Winters - ed. Intrinseca

Sinopse: "Composto de 60% da obra de Jane Austen e 40% do humor e da aventura de Ben H. Winters, Razão e Sensibilidade e Monstros Marinhos funde o magistral retrato da Inglaterra da Regência - e seu provocante comentário social - às descrições ultraviolentas do embate entre humanos e bestas marinhas. Preservando a estrutura do romance original, inclusive muitas de suas linhas mais famosas, Winter introduz à trama o fenômeno da "Alteração", responsável pela revolta dos animais marinhos contra as criaturas da terra.

Nesta obra, as irmãs Dashwood são expulsas do lar em que passaram a infância e enviadas para viver na Ilha Pestilenta, local repleto de criaturas selvagens e segredos obscuros. Enquanto a sensata Elinor se apaixona por Edward Ferrars, sua romântica irmã Marianne é cortejada por dois pretendentes ao mesmo tempo: o vistoso Willoughby e o medonho coronel Brandon, parte homem, parte polvo.

Conseguirão as irmãs Dashwood triunfar sobre matriarcas intrometidas e patifes inescrupulosos e encontrar o verdadeiro amor? Ou se tornarão vítimas dos tentáculos que estão sempre a lhes agarrar os calcanhares?"

 

Podem bater em mim. Nunca li Razão e Sensibilidade e nem Orgulho e Preconceito e afins. Apesar gostar de romances nunca me senti particularmente atraída por Jane Austen, nem pelos livros e nem pelas adaptações cinematográficas. Vai entender né?

Enfim, mas se nem a Jane Austen original me atraiu, essa versão mais humorística também não. Não que a escrita seja chata ou enfadonha, mas é que a estória não faz o meu tipo, o que é uma visão totalmente pessoal.

Sobre esse tipo de livros ainda estou dividida e em dúvida. As vezes acho que é interessante fazê-los, pois dessa maneira o público mais jovem possa ter acesso a um pouco dos clássicos da literatura, mas tem momentos em que penso que existem autores extremamente criativos e que dar uma nova roupagem a um clássico não é lá essas coisas, é só fazer mais do mesmo. Enfim, ainda não cheguei a um consenso comigo mesa sobre essa questão. Sou uma fiel leitora de fanfictions, e esse tipo de livro me lembra muito o mundo das fics e para ser sincera a meu ver já lia algumas fanfictions que me agradaram muito mais, porque faziam mais o meu estilo.

Muitas mortes e sangue jorram nesse livro, de vez em quando uns risinhos. Acho que não ri muito quanto o esperado porque não li o original. Meu exemplar de Razão e Sensibilidade vai me tirar essa dúvida quando eu tiver tempo de lê-lo. Mas sobre a estória devo dizer que como amante de históricos me encantei com a descrição dos costumes e hábitos da época retratada. Das Irmãs Dashwood Elinor é razão, Marianne sensibilidade. Não me identifiquei com nenhuma porque sou loucura. rsrsrsrs.

Quero deixar claro que o livro não é ruim, eu que sou uma leitora chata e o livro não fez meu perfil, mas com certeza vai agradar a muitas, assim como desagradar. Esse é um daqueles livros que não se tem meio-termo.

LEIA AS PRIMERAS PÁGINAS AQUI

 


Alexandrina1_thumb[2]_thumb[1]

Menina@alexandrina_ufc 


Chegou até aqui? Comenta né. Concorda ou discorda, diga sua opinião.Seu comentário é o meu combustível. Aproveita que é de graça. Lábios vermelhos

4 comentários :

  1. Eu sou fã da Jane Austen (vc escreveu Auston no título :O) e li este livro e ODIEI. Acho que o autor exagerou demais nas alterações que ele fez na história e ela perdeu total a noção. Orgulho e Preconceito e Zumbis dá de 10 a 0 nele.

    Leia Jane Austen!!! Vale mto a pena, é LINDO *___*
    bjos!

    ResponderExcluir
  2. Tb nunca li nda de Austen e nao me atrai nada, nem os filmes. hihih
    Mas eu fico curiosa pra ler algo do tipo como esse livr, por isso comprei Jane Austen: A Vampira.

    Eu não consegui olhar mto pra capa por causa do homem polvo. =s hauauahau Não gostaria de ter na minha estante.

    =**

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum livro da Jane. Mas comprei "Orgulho e Preconceito" esses dias. Assim que ler quero ver o filme, porque também nunca vi. Muita gente elogia, então... preciso ler e ver logo pra saber se gosto também! :)
    Eu odeio essa capa de "Razão e Sensibilidade", péssima mania de julgar livros pela capa... pois é. Mas depois que eu ler O&P .. se eu gostar da escrita da autora, posso ler "Razão e Sensibilidade", mesmo não gostando da capa.. hehe.

    Beijos.
    Amanda
    Lendo&Comentando
    http://lendoecomentando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu já li Orgulho e Preconceito e gostei muito estou com Razao e sensibilidade aqui em casa mas ainda nao tive tempo pra ler!

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...