quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Não Sou Este Tipo de Garota – Siobhan Vivian

NAO_SOU_ESTE_TIPO_DE_GAROTA_1310136356P Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos doem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer

Esse livro foi a melhor leitura da minha semana, leve e cativante, a editora não poderia ter feito melhor escolha para lançar o selo Novo Conceito Jovem. Fiquei fascinada por ele desde que li a sinopse e não me decepcionei com o conteúdo (Graças á Deus, não agüento mais ler livro ruim!).

Este é o tipo de livro que me faz ter aquele sentimento de saudosismo pelos tempos do Ensino Médio, dos amigos de colégio, me lembra de como as coisas eram urgentes e imediatas, e qualquer erro tinha proporções gigantescas.

Personagens bonzinhos não fazem muito o meu tipo, mas é impossível não gostar da Nat, pois apesar de ser boazinha, quanto mais ela tenta ajudar mais besteiras ela comete, não gostei da melhor amiga dela, apesar da Nat ter pisado feio na bola, tentando aconselhar a Autumm, ela não merecia ser deixada de lado depois de todo o tempo em que ela defendeu a amiga.

Amei a maluquete da Spencer, em alguns momentos achei ela vulgar demais, mas ela é tão boba, e faz tanta coisa no impulso que não tem uma pessoa que não ria das loucuras dela. E em alguns momentos ela não deixa de estar certa, a Natalie precisa viver mais, se importar menos com as outras pessoas, e ser feliz.

Connor é um fofo!Ele gosta da Natalie de verdade e tenta dar uma chance ao relacionamento deles, mas a Nat é tão presa as convicções dela,que nem tenta,acredita que Connor só quer brincar com ela e não se permite gostar dele. No final acabei ficando com raiva dos dois, mas depois as coisas se resolveram.

Enquanto lia o livro comentei com uma amiga que me identificava muito com a Natalie, pois no começo da história ela tinha tanta certeza de quem era e o que queria da vida, e foi percebendo no decorrer do livro que não era bem assim, e descobrindo coisas novas sobre ela e sobre as outras pessoas. E isso é bem típico não só dos adolescentes, mas das pessoas de um modo geral, somos cheios de certezas e dúvidas sobre a nossa vida e as escolhas que fazemos.

Só tenho uma ressalva sobre o livro, o final, foi corrido demais, mas de forma geral o livro é muito bom.

assinatura_1

8 comentários :

  1. Ei Rafinha...

    Menina eu estou louca pra ler esse livro pq a critica tem sido muito positiva. Embora não goste muito da linha 'teen' acho que o livro é bem diferente e leve nesse assunto.

    Não sei, pelas resenhas que li ele parece ter muito mais que adolescentes e seus conflitos. Enfim, sua resenha só me deixou ainda mais curiosa.

    beijos e parabéns

    ResponderExcluir
  2. Leitura obrigatória com certeza!!! Já tenho ouvido falar muito desse livro e estarei no evento de lançamento na Saraiva, sábado!!! Maravilhoso!

    ResponderExcluir
  3. Rafinhaaaaaaaaaa! que bom que vc gostou!
    Cara eu tbm me identifiquei muito com a Natalie, principalmente na fidelidade à amizade de Autumn. Vamos conversar bem muito no evento de sábado.

    Não Esqueçam heim! Sábado, 03/09 as 15h na Megastore do Iguatz. bjos

    ResponderExcluir
  4. Estou participando de alguns sorteios torcendo pra ganhar um deles,pq a cada resenha que leio fico mais curiosa ;)

    Até o próximo post *__*

    Beijos
    Luciana

    ResponderExcluir
  5. Parece apenas um livro comum, legalzinho mas nada deslumbrante.
    Gostei da capa e por isso ele deve vir para minha coleção, mas não é prioridade de leitura no momento.
    Bjkas!!


    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  6. Fui para o evento do livro esperando mais um romance chatinho... mas as meninas conseguiram vender ele para mim. Acho q vou abrir uma exceção e lê-lo antes de trocar. ^^

    ResponderExcluir
  7. Goste bastante do livro, uma história muito fofinha *-*

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...