sábado, 6 de agosto de 2011

A Rosa entre Espinhos– @JosianeVeiga

REE
Sinopse:

Na maldade da vida, ela aprendeu a viver...

Mairi amou Ian McGreggor no mesmo instante em que o viu. No entanto, a moça de olhos claros não imaginava que sua paixão pelo duque de York estava seriamente corrompida por uma maldição....E que o amor de seus sonhos se tornaria um pesadelo.

Violada, grávida, destruída, ela se vê obrigada a viver ao lado de um homem que não mais conhece. O antigo amor tornou-se repulsa, e as crenças tão firmemente enraizadas em seu ser começam a tornar-se dúvidas. Nesse mar de sentimentos e incertezas, enfim, ela precisa saber se está pronta para perdoar.

Nos braços de uma mulher, ele aprendeu a crescer...

Ian McGreggor viu, sua vida virar do avesso. Acusado de assassinato, com a loucura da mãe, e fantasmas pelo castelo, o rapaz se vê tomado de ódio pela única mulher que amou. Sem escrúpulos, fere-a sem piedade, para mais tarde entender que o sofrimento dela não lhe causava nenhum alento.

Como recuperar o amor de alguém que não o suporta? E como provar sua inocência duvidando de si mesmo?

icone_comprar-150x45

venr04    6hulnp   skoob
lh6c


Sou fã de Históricos e a Josiane Veiga se revelou uma excelente autora nesse quesito, consigo visualizar suas obras publicados nos Clássicos Históricos, mas como a falecida NC não publica mais impressos, e mesmo quando publicava não prestigiava autor nacional, então virou sonho distante infelizmente.

Em A Rosa entre Espinhos vamos ter um amor que não vê classe social, que não vê estória de vida. A princípio achamos que vai ser só mais uma estorinha clichê muito comum nos romances de banca, mas a trama de Josiane tem nuances que nos surpreendem e quebram esse clima de clichê.

As vezes o amor se mostra burro e cego e em sua cegueira é ignorante e comete erros imperdoáveis. O Lord Ian McGreggor encontra na humilde Mairi mais que uma amiga, encontra amor, porém  crendo ter sido abandonado e traído por sua paixão nosso mocinho promete vingança contra a mulher que roubou seu coração, mal sabendo ele que essa mulher é apenas uma vítima e que se encontra sob os cuidados de seu melhor amigo, que também se apaixona pela moçoila.

Acusado de matar sua noiva Eleanor, sentindo-se abandonado por Mairi e sentindo-se traído pelo melhor amigo e ainda tendo que lidar com uma mãe ensandecida Ian decide que vai ter de Mairi aquilo que ela dá a todos os homens, mas que negava a ele, Ian decide ter seu corpo pela força bruta, e esse ato faz Ian enxergar a verdade por trás dos fatos e mudar todos os rumos da estória.
Reconquistar o amor e o respeito da mulher que ele tanto magoou além de provar sua inocência viram questão de honra para Ian.

Leia um trecho do livro




AlexandrinaBBP

13 comentários :

  1. OMG parece ser um leitura meio tensa né? Fico meio chocada lendo esses 'atos' de violencia, mas dica anotada! Ian parece ser um personagem bem intenso e 'machucado'.

    Ameiiii a capa do livro, tão linda!

    Parabéns pela resenha, beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu não perdoaria... nada justifica a violência...

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros nacionais!
    Anotei o nome!
    ^^

    Bjinhos
    PSiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  4. Ah, que lindaaaaaa... obrigada Ale. Fiquei realmente comovida.

    Acredito que Ian seja um dos personagens mais complexos que ja tive... ele realmente agiu conforme seu orgulho e odio mandou, mas também se arrependeu profundamente.
    Mairi é o tipo de mulher que amadurece um homem.

    Enfim, é um livro que só lendo....


    Ah, se alguem se interessar, o preço dele no Bookess está mais acessivel e com frete gratis:


    http://www.bookess.com/read/9025-a-rosa-entre-espinhos/

    ResponderExcluir
  5. Ultimamente estou dando um grande valor a literatura nacional. Lançando livros tão bons.

    (:

    ResponderExcluir
  6. Leitura surpreendente mesmo o nome me parece ser apenas mais um romance, mas pelo que li não é apenas mais um romance comum

    ResponderExcluir
  7. Parece um romance bem tenso né...mas muito bom! Fiquei curiosa pra saber o desfecho dessa história toda! Adorei saber que é uma escritora brasileira...e viva a literatura nacional!

    ResponderExcluir
  8. Fiquei curiosa para saber como vai ser o final dessa história. Eu, se fosse a Mairi, não perdoaria de jeito nenhum.
    Deve ser um livro bem tenso, mas leria se tivesse a oportunidade. ^^

    ResponderExcluir
  9. Sempre fico irritada com as mocinhas deste tipo de estórias. Quando há violência o perdão não é uma alternativa. Apesar disto sempre leio porque fico curiosa sobre como a estória é desenvolvida e sempre espero um final diferente.

    ResponderExcluir
  10. não gosto mt de históricos pq sempre me remete a passado e sempre acabo enjoando facil do livro mas pelo sequencia da história parece ser bem descontraido e facil de ler... cool

    ResponderExcluir
  11. Adoro livros históricos e fiquei muito interessada nesse. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha ouvido falar de um romance de banca de uma autora nacional...
    A história parece ser forte,mas interessante, vou anotar a dica!
    =)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...