quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Sinful - Charlotte Featherstone

sinful  Na Inglaterra Vitoriana, depravações de todos os tipos podem ser compradas e Matthew, o Conde de Wallingford, certifica — se de beneficiar — se de cada prazer possível. Entediado e cansado, ele é tão famoso por sua frieza, quanto por seus relacionamentos imorais com belas mulheres. Enquanto esses numerosos flertes preenchem as necessidades físicas de Matthew, eles secretamente o deixam embotado e emocionalmente vazio. Até uma noite, quando se vê espancado, com os olhos enfaixados e aos cuidados de uma enfermeira com uma voz de anjo – e um toque gentil que acalma a escuridão dentro dele e o faz ansiar por mais. E Jane Rankin é uma humilde enfermeira, considerada tímida e sem atrativos pela maioria. Não há lugar para ela entre os lordes e ladies da aristocracia – apesar do crescente desejo de Matthew pelo fogo que queima por debaixo da fachada séria. E então há o segredo de Matthew. Um segredo tão humilhante e escandaloso que poderia destruir a todos os quem ama. Um pecado, ele teme, que nem mesmo o amor de uma boa mulher poderá apagar…

A primeira vez que bati o olho na capa de Sinful tive a certeza que o livro era bom, sabe aquela sensação de que o livro é maravilhoso só de olhar pra ele,e quando li a sinopse e ouvi o livro me chamando,larguei tudo pra ler ele.

Charlotte entrou na minha lista de autoras preferidas. Criou um romance lindo, intenso, recheado de reviravoltas e cenas quentes.

Matthew o Conde de Wallingford, é um homem frio, cínico e atormentado pelo passado abusivo, encara o sexo como uma punição, um pecado, sujo, algo somente físico onde uma pessoa pode dominar a outra. Ele detesta a hipocrisia da sociedade vitoriana em que as pessoas são cheias de pudores e moralismo em público, mas que vivem rodeadas de vícios e prazeres na sua privacidade.

Em uma noite de bebedeira é atacado por ladrões, com um ferimento na cabeça é levado para o Hospital Universitário de Londres onde conhece Jane.

Jane também tem um passado repleto de tristezas, filha bastarda de um aristocrata, cresceu vendo sua mãe ser rejeitada pela sociedade por ter sido amante de um homem que lhe vira as costas quando se casa com a mulher escolhida pela família jogando a amante e a filha na rua. Sua Mãe então vira uma prostituta para se sustentar, Jane então passa por muitas dificuldades antes de ser acolhida por Lady Blackwood uma mulher extraordinária que incapaz se suportar mais os abusos e a violência do marido se divorcia dele causando um escândalo na sociedade e se tornando uma mulher sozinha sem nenhum amigo.

Por causa de Lady Blackwood Jane sempre soube o que quis da vida, ser uma mulher independente, dona do próprio destino e respeitada pela sociedade, capaz de se manter sem um homem, mas suas convicções são abaladas quando ela conhece Matthew, pois Jane é capaz de ver o sofrido Matty que ele esconde com uma máscara de frieza e arrogância, uma alma tão atormentada quanto a dela.

O romance entre Matthew e Jane é intenso, e não digo só na parte física do babado, mas nas experiências de vida que eles compartilham apesar de serem tão diferentes um do outro eles se completam como o dia e a noite, é duas metades de um todo. O Yin-Yang, a escuridão e a luz.

É lindo ver a forma como eles vão se expondo um ao outro, mesmo se conhecendo a pouco tempo eles reconhecem a dor que cada um traz guardada dentro de si,e compartilham isso.Vão curando um ao outro,aceitando tudo que o outro tem.Lindo ver como Jane vai ficando bonita aos olhos de Matthew pelas suas atitudes,mas sua aparência continua sendo a mesma,como Jane consegue tocar a parte gentil que existe em Matty e trazer paz a sua vida atormentada.

Foi uma experiência maravilhosa ler esse livro, fiquei emocionada quando terminei a leitura, um final surpreendente, e super adequado as situações que a autora criou no desenrolar da trama.

E Pra ficar mais perfeito ainda a autora disponibilizou no site dela, um epílogo do livro, que finaliza com chave de ouro esse romance.

 

http://www.charlottefeatherstone.net/

 

Ficha Técnica

Paperback: 368 pgs

Editora: Harlequin Spice; Edição Original (Maio, 2010)

Idioma: Inglês

ISBN-10: 0373605439

ISBN-13: 978-0373605439

24 comentários :

  1. Nossa, fiquei com vontade de ler. \o/
    bjokas

    ResponderExcluir
  2. Indiquei você para um selinho!!! *-* http://a-ultima-pagina.blogspot.com/2011/08/memes-selos-1.html

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sinopse e a resenha. Parece ser o tipo de romance que não me deixa dormir até ler a ultima linha.
    Sabe se existe a tradução?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. #mimimi o livro é em ingles? Gente maldade d+ pq fiquei mio louca pra ler esse tbem. É fato: tenho de parar de vir aqui ler as resenhas de vcs senão vou acabar morrendo de fome. kkkk

    Adoro livros em que os personagens vão baixando a guarda aos pouquinhos sabe? Acho tão lindo o processo. Fiquei super curiosa sobre a estoria de Jane e Matty. Eu quero #ComoFaz

    beijos, e parabéns pela LINDA resenha \o/

    ResponderExcluir
  5. Fabiana amiga, já ouviu falar no Santo Google? Pois é né.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, já vou procurar o livro!

    ResponderExcluir
  7. eu gosto desses romancens cheios de reviravltas e mtas dificuldades pros mocinhos ficarem juntos, pensa q só tem o livro em inglês.

    @dnisin

    ResponderExcluir
  8. Um livro que trás a tona mistérios, e histórias dentro de outras histórias. Intrigante, muito bom.

    ResponderExcluir
  9. Outra daquelas capas que me espantam, me fazem torcer o nariz. Poxa... se a história é realmente boa, façam capaz que não nos faça querer correr em disparada rumo ao psicanalista. Vou pular este :(

    ResponderExcluir
  10. Opa, esse ai me pegou! Sinopse boa demais. E sou so eu q amo essas capas com homens lindos e sem camisa?! kkkk Acho q não! ^^

    ResponderExcluir
  11. Gostei de tudo capa, sinopse e resenha quem sabe num futuro não aparece ele em portugues com essa capa sem recorte e faça essa leitora feliz!!

    ResponderExcluir
  12. hahah tem um bom olhinho adorei a capa taaaao avassalador e charmoso amei.. mt boa a história.. amei td

    ResponderExcluir
  13. Nossa nha, parece ser bem intenso né?
    Fiquei muito curiosa para ler. Mais um pra extensa lista...

    ResponderExcluir
  14. Nossa fiquei com muita vontade de ler, não gosto nem de olhar muitos livros, porque senão vou querer comprar todos, ótima resenha.

    ResponderExcluir
  15. Pra que que um dica tem ele em ebook,chama-se Pecador.

    ResponderExcluir
  16. Pra quem quer uma dica tem ele em ebook,chama-se Pecador.

    ResponderExcluir
  17. Mais uma capa desse tipo, imagina um homem lendo isso num ônibus rsrs chega a ser engraçado, eu também vou passar.

    ResponderExcluir
  18. Essa capa já dá asas a imaginação e transborda sensações. Estou babando na resenha, preciso do livro sem dúvida.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  19. Adorei Rafinha... Já foi pra lista.

    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...