segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Vampire Kisses:Beijos de vampiro - Ellen Schreiber e @editoraID

beijos_de_vampiros_cover-233x351

Beijos de vampiro

de Ellen Schreiber

Raven, uma garota gótica de 16 anos, sempre foi fascinada por vampiros. E quando uma nova família e seu gatíssimo filho dark se mudam para uma mansão abandonada no topo de uma colina, a garota acredita que um beijo do misterioso

recém-chegado poderá transformá-la em uma criatura das trevas. Um romance tenebroso e divertido que conta a história de um casal alternativo em uma cidade onde a conformidade reina – mas que pode ter um fim surpreendente!

ISBN: 978-85-16-06750-2

“Eu quero um relacionamento em que eu possa finalmente cravar os meus dentes dentro.”

—Alexander Sterling

03

Peguei Beijos de Vampiros para ler numa noite de sábado que eu não estava fazendo nada, e também não estava afim de ler nada muito complexo ou muito longo, então resolvi pegar esse livro porque não ser muito grande e ter um tema bem descontraído. Não sei no caso de vocês mas eu leio de tudo e tem livros bobinhos que me encantam e foi o caso desse.

É um livro tão rápido de ler e ao mesmo tempo tão fofinho, com seu humor simples e pueril. Vamos conhecer Raven, uma adolescente gótica, primeiramente vamos ter Raven nos relatando sua infância como filha de um casal de hippies, sua primeira vez no jardim de infância, quando todas as crianças sonhavam em serem médicos, bombeiros e etc ela sonhava em ser vampira e já trocava o dia pela noite e se vestia de preto. Fico só imaginando a cena.

Mas enfim por ser “diferente” da maioria ela sempre foi isolada e constantemente sofre bullyng  Uma criança diferente mesmo. Leia as palavras de Raven sobre si mesma

Na escola ao invés de cantar as músicas de Mary Poppins, eu assobiava o tema de O Exorcista.

Desde o jardim da infância Raven tem um inimigo declarado Trevor Mitchell e essa inimizade vai até os dias atuais do livro. Trevor sempre foi o riquinho, popular, atleta, garanhão e cabeça oca, bem clichê né, e sempre pegou no pé da esquisita gótica, ou como ele chama garota vampiro, e Trevor sempre cria situações para tentar humilhar Raven, mas idiota como é quem sempre acaba humilhado é ele.

Mas a jovem gótica não será mais a única “diferente” da cidade a mudança de uma misteriosa família vinda da Romênia, mais um clichê, vai abalar Raven, pois eles se mudam para a “casa mal assombrada” que ela sempre adorou e a família tem um filho adolescente também gótico e lindo para os padrões góticos de Raven, tão clichê, mas tão legal.

383159-159509-raven-madison_large

Enfim, aí temos Raven tentando se aproximar do vizinho gatinho gótico, Trevor tentando atrapalhar o lance. Quase um triângulo amoroso, Trevor diz que não, mas acho que no fundo ele sente algo pela Raven. Mas o misterioso Alexander Sterling, o gatinho gótico vindo diretamente da Romênia também tem um interesse por Raven, mas a princípio tem medo de ser aproximar. Aventuras, palhaçadas, plano mirabolante para lá e para cá, a cidade começar a fofocar que a nova família que se mudou para a casa assombrada é uma família de vampiros. Ao mesmo que Raven deseja veementemente que isso seja verdade não deixará que Alexander sofra os mesmos boatos e humilhações que ela sempre sofreu.

Cara apesar os clichês gritante é um livro bem fofinho, totalmente adolescente, por isso não esperem nada de pegações, mas aguardem sim muitas risadinhas, é o típico livro que depois que você lê fica leve e risonho. Recomendo como um bom passatempo para momentos de tédio ou aquele leitura entre livros de carga mais forte. Ótimo para descontrair, me surpreendi por realmente ter gostado, quando vi já tinha terminado de ler. Para quem ainda não se cansou de vampirinhos adolescente também indico.

Ah uma ressalva enorme quando a capa brasileira. Eu preferia o estilo da capa original, é mais questão de gosto pessoal, acho que a capa brasileira não encaixa em nada com o mundo gótico de Vampire Kisses. Enfim é isso, resenha ficou enorme para falar de um livrinhos tão rapidinho.

No site da Ellen você pode encomendar o livro ou a versão em mangá, aqui no Brasil não sei ainda se a Editora ID tem planos de lançar a série na versão mangá, graphic novel.

clip_image002

http://www.ellenschreiber.com/

 

Alexandrina1_thumb[2]_thumb[1]

18 comentários :

  1. Essa capa Brasileira ficou boba mesmo! Deveriam ter caracterizado mais a guria!

    Fiquei com vontade de adquirir a Graphic Novel! Assim que lançarem me avisa viu!

    ResponderExcluir
  2. Oi! Hoje mesmo eu estava lendo uma revista e nela aparecia uma pequena nota sobre esse livro que me deixou com vontade de lê-lo; agora com sua resenha ele já está na minha lista de desejados. Adoro livros sobre vampiros adolescentes!
    ótima resenha!
    beijos.

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  3. Ei Alexandrina...

    tenho de confessar que estou meio saturada de vampiros mas pelos elogios da sua resenha sua dica esta anotada. Pelo que vc contou o livro parece mesmo ser leve e divertido. Adoro triangulos amorosos, mesmo que ele não exista nesse livro. Fiquei curiosa pra saber no que vai dar a estoria. Super beijo e parabéns pela resenha :)

    ResponderExcluir
  4. essa série é mto boa, apesar d ser juvenil a leitura é leve e empolgante. li a maioria na net agora quero compra os livros fisicos.

    @dnisin

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho os três volumes em mangá e adoro.
    A história é muito legal e o humor da Raven dá um toque mágico.
    Agora preciso comprar o livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. amo essa serie *-* msm ela sendo um pouco infantil e bom pra descontrair dos outros livros.
    To lendo o 8 livro agora e continua muito legal,adoro quando o Trevor aparece implicando com ela.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia este livro e amei tenho umas adolescentes ak que vão amar, elas são ligadas no sobrenatural e com um bom romance acho que vai encaixar, vou marcar como opção de presentes para as girls

    ResponderExcluir
  8. Não tinha lido nada sobre este livro ainda. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Adorei essa capa *--*
    E a frase 'Na escola ao invés de cantar as músicas de Mary Poppins, eu assobiava o tema de O Exorcista.' rs

    ResponderExcluir
  10. Louca por vampiros que sou vou ler essa serie!

    ResponderExcluir
  11. Bom, realmente me pareceu um livro bem descompromissado, para aquelas horas em q vc não esta querendo preocupar a cabeça lendo algo muito complexo. Mas essa temática com vampiros ja esta me dando nos nervos... ¬¬'' Também achei a capa americana mais bonita.

    ResponderExcluir
  12. Eu até gostei da capa, mas realmente não tem nada a ver com a história, como vc disse.
    Não sei se me interessaria pra ler o livro se tivesse a oportunidade pq esse tipo, não sei, não me atrai. E o tema vampiresco já tá bem batido tbm. Enfim. :D
    Pode ser, talvez, uma boa opção para distração ou para relaxar depois de um livro mais pesado.
    Fiquei imaginando a protagonista criança, UHASUHAS... Mt esquisito uma criança assim, rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. amei a capa desse livro.. fora ainda q eh uma boa historia.. bem legal

    ResponderExcluir
  14. Os livros da iD sempre tem a capa tão linda.
    Essa é linda por sinal.
    Muito interessada em ler o livro. Parece ser legal a história desse casal.
    Personagem gótica... =D

    ResponderExcluir
  15. Achei a capa feia :(
    mas parece ser bom o livro.

    ResponderExcluir
  16. Também achei a capa nada a ver com a história, mas também não gosto da original. É realmente bem pequeno e fácil de ler, li faz tempo, acho que nem lembro direito, mas acho a protagonista bem bobinha. Morri com o trecho rsrsrs
    Agora é torcer pros que forem lançados terem uma capa legal.
    Bj

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li essa série, mas gosto muito da capa e li boas recomendações. A sinopse é super atrativa e deixa um gostinho de quero mais...
    Vou tentar ler pelo menos o primeiro livro para ver se gosto da coleção.
    Bjkas!!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...