terça-feira, 20 de setembro de 2011

Anaíd e o deserto de gelo - Maite Carranza

Anaíd e o Deserto de Gelo

Anaíd e o Deserto de Gelo

A Guerra das Bruxas

Volume 2

Maite Carranza

Sinopse

A profecia enfim se concretizou. Agora os clãs das bruxas Omar esperam que Anaíd, a eleita e dona do cetro do poder, acabe de uma vez com as sanguinárias bruxas Odish. Mas Anaíd tem só quinze anos, está apaixonada e nunca pareceu tão frágil frente aos perigos que a rodeiam, tanto que se vê obrigada a fugir em companhia de Selene, sua mãe. Ao longo dessa viagem desesperada e perigosa, Anaíd conhecerá a lenda que se criou em torno de Selene durante sua juventude louca e rebelde e finalmente lhe será revelado o segredo da sua origem e de seu nascimento. Anaíd nasceu numa dura terra de gelos, sendo filha da neve e irmã da ursa. Mas essa verdade não poderia se mais assustadora.

Sabe aquele livro que você tem receio de ler. Confesso que esse foi um que me deu essa sensação. Acho que foi por ser uma serie e eu não ter lido o primeiro, mais enfim... que bom que eu li. Livro muito bem escrito. A história te prende do inicio ao fim. Adoro quando isso acontece e eu me surpreendo.

A história nos traz o clã das bruxas. Mulheres como eu e como você, porém diferentes já que tem um dom. São bruxas. Unidas pelo clã são "protegidas" e protegem entre si. Podemos dizer que é um clube da luluzinha. Elas preservam umas as outras. No decorrer da história conhecemos profundamente Anaíd e sua mãe Selene. Anaíd e a escolhida de uma profecia antiga. Sua mãe narra para ela como foi à história de seu nascimento no decorrer do livro. A sua fuga é cheia de percalços. Enfrentam muitas batalhas, inclusive por sua ingenuidade de adolescente que é. Mais o que mais chama a atenção é o desenrolar de sua história.... e quem é seu pai. Leiam. Independente de terem lido o primeiro o não. Estou ansiosa para ler a continuação dessa saga. Ela promete.

Se você for fã de literatura sobrenatural essa é uma ótima pedida. Se você gosta de vikings altos, loiros e lindos, essa também é uma ótima pedida. Está esperando o que pra ler?!

3 comentários :

  1. Liliana...

    Dica anotadissima pq adoro literatura sobrenatural e até onde eu lembro ainda não li nada sobre bruxas :P

    Otima resenha, fiquei curiosa sobre os 'vikings altos, loiros e lindos' rsrs

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ale tb não li o primeiro. Mais esse dá pra ler sem problemas.

    Fabiii hahaha melhor parte os vikings.... :P

    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...