quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Esplendor Secreto – Sandra Brown

ESPLENDOR_SECRETO_1246826654PDepois da morte do filho Joey, um vazio horrível se apossou de sua vida. Sozinha, divorciada e com o coração dilacerado, Arden Gentry sente que é hora de acertar contas com o passado. Agora que Joey se foi, Arden Gerty parte para Maui em busca de uma criança muito especial, capaz de tornar mais suportável a dor da perda de seu único filho. Mas esse encontro pode ressuscitar segredos relacionados a grandes amores perdidos, esperança, nascimento e morte.

 

BarraVariasCTV_2a

Áh, a maturidade que chega com os anos de uma profissão! As pessoas tornam-se mais maduras, sábias… Entendem que não é necessário muita pomposidade para produzir algo brilhante. A simplicidade possui os seus encantos, e neste livro, a prova de que uma estória simples é linda, é irrefutável.

E a capa? Um dos quadros de um dos meus pintores favoritos: Gustav Klimt, retratando bem o sentindo da estória por ser “A árvore da vida” o seu título e assunto desenvolvidos em singelos e expressivos traços de pinceladas criativas... Babei literalmente!

Bem, vamos lá! O que uma mãe é capaz de fazer por um filho? A partir dessa indagação tem-se uma linda estória de amor, superação, perdão e cura.

Arden e Drew têm uma trajetória de tragédias pessoais que nolcateariam qualquer ser humano com baixa autoestima ou até mesmo tendencioso ao pessimismo. Mas antes que o sofrimento se extenda por mais tempo, eles se encontram e percebem que a atração é mútua. Os segredos são extensos, mas o amor não pede licença e se insinua tomando conta de tudo.

Assim como na vida real, Arden é um ser com seus demônios pessoais. Seus segredinhos? Ela considera melhor mantê-los debaixo do tapete – como um casamento desastrado com um homem inescrupuloso e sua atitude submissa por conta de um sofrimento dilacerante: um filho que, devido a meningite, possui complicações renais graves, necessitando então de tratamento caro e um sacrifício maior para uma mãe que assim como uma leoa só quer proteger a sua cria até o seu último sopro de vida, que infelizmente, chegou rápido demais.

Por outro lado, Drew sabe o que é o topo do mundo e o fundo do poço como o número um no tênis; como um homem amargurado que perdeu a esposa e ficou com um filho pequeno; como um ex-alcóolatra lutando para permanecer sóbrio…

Parecem-lhes dramático? Nem tanto. A relação de ambos torna-se quente, explosiva e repleta de carinho e entrega. Ambos desabrocham na companhia um do outro e descobrem que depois da tempestade vem a bonança. É um romance IMPERDÍVEL! Do ponto de vista psicológico, o que mais apreciei é que o casal lida com suas tragédias pessoais sem culpar o mundo por isso, sem descontar naqueles que está ao seu lado, sem se fazer e sem aceitarem o rótulo de “coitadinhos” tão comuns a quem sofre. Até porque todo mundo sofre, o que faz em relação ao sofrimento é o diferencial.

Atentem ao que eu digo, procurem livros - ainda que um simples e criticado romance de banca - que adicionem algo positivo a vida de vocês. Quando o livro é bom, até as palavras fluem com facilidade e beleza… Estou numa fase feliz, plena e seletiva; quero qualidade acima de tudo e este livro tem todas as características de excelente leitura. Obrigada a minha querida amiga Juliana Vicente por esse presente!

RECOMENDADÍSSIMO!

Hasta la vista!^^

SuzanaPandora

Título : Esplendor secreto
Autora: Sandra Brown
ISBN: 8576872277
Páginas: 333
Edição: 1
Editora: Harlequin

6 comentários :

  1. Que bom que você gostou. Eu também adorei esse livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esse livro, mas ainda nào tive tempo de ler. Agora fiquei curiosa...
    BJs

    ResponderExcluir
  3. Já li alguns livros da Sandra Brown e sempre fico babando no estilo de redação e emoção presente nas histórias.
    Este não parece diferente. É mais um título que quero muito ler em breve.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  4. é, preciso mesmo pegar um dos livros da autora pra ler pq as resenhas são sempre tão positivas. \o/

    Adoro livros que abordam temas tão profundos como os citados acima então dica anotadissima! \o/

    Parabéns pela resenha Suzana, beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu não tinha gostado da sinopse, mas lendo a resenha, acho que vou gostar sim.

    @dnisin
    www.docesmeninas.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...