quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A manhã seguinte sempre chega - Gabito Nunes

A Manhã Seguinte Sempre Chega


A Manhã Seguinte Sempre Chega

Gabito Nunes

 
 

Sinopse

"A manhã seguinte sempre chega" fala sobre você. Não importa se é uma garota ou um moço, se está em busca de um encontro na solidão de uma metrópole, levou um "pé na bunda", fechou o coração para balanço ou encontra-se no limbo, em neura ou no mofo da rotina.

Numa penca de textos, esta obra conta todo o ciclo de uma vida amorosa (ou nem tão amorosa). Discorre do fim ao recomeço, do encontro ao desencontro, da angústia ao êxtase, tudo com a narrativa empática de quem parece ter nascido para viver e sofrer de amor. Ah, o amor. Aquele mesmo que a psicanálise, a autoajuda, a filosofia e até a neurologia insistem em tentar resolver. Pergunte aos garçons, às pessoas no metrô ou no supermercado mais próximo. Todos têm respostas, teorias, histórias, lamentos e sorrisos. É isso, se quiser saber mais sobre o amor, pergunte aos normais.

O livro de Gabito Nunes sai da teorização, da engenharia por trás da palavra amor e encosta em quem movimenta este indecifrável sentimento: as pessoas comuns. "A manhã seguinte sempre chega" questiona, ri, sofre, sonha, apaixona, chora, revive, duvida e faz descobrir que, afinal de contas, amar vale o esforço.

Agradeço a editora Leitura pelo livro. Estou lendo esse livro há mais de uma semana. O que é muito tempo para mim. Ainda mais pelo fato de ser um livro relativamente pequeno (238 páginas). Já no prefácio Alexandre Lobão diz tudo “Um livro para ser degustado, lido pelo simples prazer irresponsável de ler algo gosto e divertido."

Gabito conseguiu se transformar no cara difícil de encontrar. Suas sacadas de humor e de realidade são muito intensas, profundas e corretas. Ele consegue descrever com maestria todos os sentimentos que passamos no desenrolar de um relacionamento amoroso. Vamos de O NAMORO quando se tem alguém para amar, A PROCURA quando voltamos ao mercado e terminamos com O AMOR quando novamente encontramos.

Vocês precisam ler. E mais importante ainda ter o livro. É um livro que precisa ser lido e relido sempre. Esteja você feliz ou não.

Tentei marcar algumas passagens para compartilhar com vocês mais foi bem difícil escolher. Vamos lá:

"Me diga que está triste, eu consolo. Me diga que nunca foi tão feliz, eu concordo. Me ame ou me odeie. .... Te ver mais ou menos realmente me incomoda... é melhor está alegre ou estar triste, mais ou menos é a pior coisa que existe. "

Tão bom ver que mais ou menos não existe. Pra mim também não existe. Ou é ou não é.

“Lágrima, composto químico: água, sais minerais, proteínas e gordura.

Lágrimas, composto emocional: carência de amor, trilogia literária da Bridget Jones pelo chão, televisão para fazer voz na sala...”

Muito bom. Adorei. A trilogia literária então hahahaha.

Quero perfume de mulher nos pelos do meu braço o dia todo. Meu filme tem que ter pré-estréia, ação, drama, comedia romântica, todos contra nós, trilha sonora, cachoeira e dor no peito. Mereço um final com beijo e crédito...."

Leiam. Não uma nem duas vezes. Leiam várias vezes.

Site do autor: http://www.gabitonunes.com.br/

Site da editora: http://www.editoraleitura.com.br/

5 comentários :

  1. Oi ^^

    A cada resenha que leio sobre esse livro fico aina mais curiosa. O Autor parece abordar o tema "relacionamento" de uma forma tão objetiva, e ao mesmo tempo engraçada e bem elaborada. Gostei muito dos trechos que você selecionou. Para mim mais ou menos, quando se trata de sentimentos, não existe.

    Beijokas

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  2. É um livro bem diferente, que parece levar a reflexões sobre a vida e as paixões. Vou pensar nel com carinho.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  3. Liliana...

    Você resenhou esse livro com tanta paixão que conseguiu me deixar curiosa, ansiosa e querendo um exemplar pra ontem! rsrs

    Adorei os quotes do livro, eles nos dão uma amostra do que esperar.

    beijos e parabéns pela resenha :)

    ResponderExcluir
  4. VejaBlog
    Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
    http://www.vejablog.com.br

    Parabéns pelo seu Blog!!!
    - Adoro Romances Fortaleza -

    Você está fazendo parte da maior e melhor
    seleção de Blogs/Sites do País!!!
    - Só Sites e Blogs Premiados -
    Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
    os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

    O seu link encontra-se no item: Blog

    http://www.vejablog.com.br/blog

    - Os links encontram-se rigorosamente
    em ordem alfabética -

    Pegue nosso selo em:
    http://www.vejablog.com.br/selo

    Um forte abraço,
    Dário Dutra

    http://www.vejablog.com.br
    ....................................................................

    ResponderExcluir
  5. Olá, parece que este livro é daqueles que marcam, que é sempre bom estar se ler um pouco, pois sempre tem algo a nos dizer. Muito boa resenha,bju

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...