quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Minha vida fora de série - Paula Pimenta

Minha vida fora de série

Minha vida fora de série

Paula Pimenta

Sinopse

Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da idéia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma.

Quem gosta da coleção “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estréia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de "Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!

Kevin: Foi então que eu percebi que amar seria muito mais complicado. E, ao mesmo tempo, muito mais simples do que eu tinha sonhado. (The wonders years - Anos incríveis)

Esse livro foi uma das minhas aquisições na bienal. E que aquisição. Primeiro que eu adorei rever a Paula. Segundo que eu sempre que lia os livros da Fani ( e acontecia isso em muitos outros livros) ficava com aquele gostinho de saber um pouco mais sobre determinado personagem. Paula nos brindou com isso. E de quebra me senti novamente adolescente (época boa).

O livro nos conta como Priscila chegou a Bh. Vemos todas as transformações que ela passa no decorrer desse período de adaptação. Priscila é uma menina do bem. Apaixonada por animais passa umas boas por conta deles. A mãe de Priscila é um caso a parte. Que mãe?! Rsrs. Maravilhosa. Lembrei muito da minha mãe nessa fase da minha vida, ainda que ela não me desse tantos conselhos bons como a mãe de Priscila. Lindo de ser ver a amizade entre elas duas. (SPOILER) Não tinha como não citar a queda da Priscila com o copo na mão por escutar atrás da porta. Imaginem a situação. Pior foi a recuperação. (FIM SPOILER).

Rodrigo é o namorado dos seus sonhos, do meu e de quase todas as adolescentes rsrs. Ainda por cima é músico e poeta de mão cheia.

O livro traz em cada capitulo citações das series que Priscila ver. Cada uma mais linda que a outra. Parabéns pelas escolhas Paula.

Vou deixar registrada apenas uma aqui.

Brooks: E, lembre-se, você ainda é jovem o bastante para se apaixonar e se desencantar mais algumas vezes antes de acertar.

Dawson: Isso não parece muito divertido.

Brooks: Não é. E é... e não é. Mas vale a pena. Cada uma das vezes. (Dawson's Creek)



10 comentários :

  1. Só leio resenhas positivas dos livros da Paula. Esse é um que está na minha lista de desejos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Depois de me encantar com a Fani, só posso dizer que estou doida pra comprar esse livro... já está na listinha de compras...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  3. KKkkkkk As séries da minha adolescência... kkkkk

    Eu tenho, vou ler assim que tiver um tempinho, mas tô com medo, me disseram que é de deixar o leitor desesperado pela "segunda temporada"! Kkkkk

    Bjão.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Li várias resenhas dos livros da Paula Peimenta infelizmente ainda não tive o prazer de ler nenhum dos seus livros.
    Então nem imagina a minha ansiedade para começar, né!

    Beijos
    Luciana
    Não deixe de visitar o Blog - Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  5. Quero taaaanto esse livro! Adoro a Paula, ela é uma ótima escritora s2
    Conheci seu blog agora e já amei!

    PS: Se puder visite meu blog (;
    beijos
    Cynthia H.
    http://garotaqueamaler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ei Liliana...

    Nhaaaa ainda não li nenhum dos livros da Paula mas tenho muita vontade de ler FMF pq todo mundo recomenda demais. \o/

    Vou anotar esse outro livro dela aqui na minha listinha \o/
    Parabéns pela resenha, beijos

    ResponderExcluir
  7. Gente leiam. É muito bom mesmo. Paula é uma fofa e super talentosa.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Nunca lí um livro da Paula, mas sempre vejo comentários positivos a respeito!
    Quero ler algum em breve!

    Beijos,
    Letícia.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adorei a resenha. Ainda não tive oportunidade de ler nada da Paula, mas já li tantas resenhas lindas que fico, babando. Comprei os três FMF na Bienal e estou doida para começar a leitura.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    moniquemar

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...