segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Pobre não tem sorte 2 - Leila Rego

Pobre Não Tem Sorte 2


Pobre Não Tem Sorte 2 - Alguma Coisa Acontece No Meu Coração

Leila Rego

Sinopse

Mariana Louveira precisou cair do salto (parcelado em várias vezes no cartão) para aprender que a vida pode não ser lá tão glamorosa como sempre quis, e que sentimentos valem muito mais do que uns óculos Prada. Tarde demais! Mari é abandonada pelo noivo Edu horas antes do casamento. Sem casório, Mari só encontra uma solução: ir para São Paulo em busca de seus sonhos, ao lado da amiga Clara. Agora, a nossa protagonista, munida de um Bilhete Único, precisa arregaçar as mangas de um de seus terninhos chiques e batalhar por uma oportunidade. Em uma história pra lá de gostosa e divertida, Leila Rego narra todas as aventuras de Mariana em Sampa, desde as entrevistas de emprego, até as baladas mais malucas e cheias de confusão. E, no vir das mudanças, será que ela finalmente vai esquecer Edu e dar a volta por cima? As dificuldades da vida valem mesmo como aprendizado? “Pobre Não Tem Sorte 2” é uma lição de amadurecimento e força de vontade, mas prepare-se para dar muitas, muitas gargalhadas, afinal, estamos falando de Mariana Louveira! (Karina Andrade - Contra Capa 89FM)

Esse livro é uma grata surpresa. Mari tinha tudo para que a odiássemos, não somente pelo seu jeito patricinha irritante de ser, ou pela sua sorte com o namorado dos sonhos de muitas.... Pelo contrario nos apaixonamos por seu jeito louco de ser. Pela sua meninice, pela sua insegurança, pela sua espontaneidade e por que não pela sua compulsão por compras. Vemos em cada fase de Mari uma de nós, seja no presente no passado ou no futuro. Todas nós somos suscetíveis a isso. Eu particularmente tenho tido ultimamente uma compulsão por compras de livros (vejam quantos eu comprei na bienal), assim como já tive por sapatos, bolsas, roupas e afins. Acho que faz parte do ser mulher.

Mari sofreu bastante no livro 1. Nesse livro vemos uma Mari mais madura. Ela conseguiu superar as dificuldades, que não foram poucas, e deu a volta por cima. Aos trancos e barrancos chegou a São Paulo. E começam as dificuldades e os anseios que todas em um determinado momento de nossas vidas passamos. Encontrar emprego, sofrer pela perda do namorado que amamos e que com certeza é a nossa alma gêmea. (sempre pensamos isso). Nós sofremos junto com a Mari e torcemos por ela e por Edu.

Leila escreveu com muito bom humor. Temos tiradas impagáveis de Mari. Uma que particularmente morri de ri foi quando ela foi ser promotora temporária da páscoa vestida de coelhinha rsrs. Muito bom. Adorei também vê a Mari como uma blogueira bem sucedida. E como uma pessoa mais responsável. As coisas mudam. As pessoas crescem e amadurecem. Isso é fato. Leiam o livro.

4 comentários :

  1. Ei Liliana...

    Nhaaaa estou bem curiosa pra ler essa serie pq todo mundo elogia bastante e a sua resenha só reforça isso né? E nem me fale sobre complusão em relação a comprar livros: tbem estou nessa fase :O

    Parabéns pela resenha, o livro parece ser otimo e super divertido. Fiquei imaginando aqui Mari de coelhinha kkk

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    òtima resenha, quero muito ler os livros da leila.
    Eu sei que é dificil a vida dos autores brasileiros mais acho o livro um tanto caro para o meu bolso.Não compro livros acima de R$ 30,00 e com frete incluso, então estou aguardando uma promoção para comprar o primeiro e segundo volume.

    Beijos
    Luciana
    ♥ Não deixe de visitar o Blog - Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  3. É verdade Lu, infelizmente os livros brasileiros ainda são bem caros. Precisamos mudar isso pois temos ótimos livros e que deveriam ser mais acessíveis ao público. Não que isso seja culpa dos escritores. Pelo contrário.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...