domingo, 11 de setembro de 2011

Um Gosto de Vida - Trilogia As Irmãs Keyes - Susan Mallery

9788539800735_G

Existe algo mais doce do que o primeiro amor? Não pergunte para Claire Keyes. Aos 28 anos, ela é considerada um prodígio do piano. Porém, em seu currículo amoroso não há um relacionamento sério, tampouco um caso de verdade. Sua carreira de concertista deixou pouco espaço para amigos e parentes. E é por esse motivo que Claire não visita Nicole e Jesse, suas irmãs, nem a tradicional confeitaria da família há anos. Mas agora Nicole está doente e já faz tempo que Jesse desertou. Sem considerar o fato de Claire não saber botar água para fever, ela está determinada a bancar a dona de casa. Criar laços com as duas irmãs está no topo de sua lista... junto com se apaixonar ou, pelo menos, ser seduzida pela primeira vez. Apesar de ser um homem tão atraente quanto sério, pode ser que Wyatt se encaixe nos planos de Claire. Embora não pare de dizer que ambos vêm de mundos diferentes, ele fica mais aceso do que forno de padaria sempre que ela se aproxima. Se continuar assim, talvez Claire dê a ele uma chance... e deixe um gostinho de quero mais.

barra5F82

Acredito que o título correto para o livro seria “Um DESGOSTO de vida”… Até agora eu estou me perguntando como é que uma estória que tinha tudo para ser linda tornou-se este desastre.

O enredo no tocante ao problema de se apresentar em público e a inexperiência de vida da mocinha pianista que tem sede de viver e aprender é igualzinho ao Noiva e inocente da Lucy Monroe (Maridos Tradicionais Gregos). Mas a semelhança pára por aí. Susan Mallery, talvez por causa do costume de escrever sobre sheiks (seres prepotentes, arrogantes e dominadores com mulheres submissas) tenha exagerado na dose de sofrimento para a coitada da Claire.

O negócio é o seguinte: Claire é o saco de pancadas de todo o mundo, quiçá a Via Látea. Tudo é culpa dela. A economia americana vai mal? Culpa da Claire. Há um furacão devastando Estados Americanos? Foi a Claire!

Ela é gêmea de Nicole – uma mulher amarga, rancorosa, mesquinha, e que acha que só ela no mundo sofre, só ela no mundo está certa e ainda por cima pintou uma imagem da gêmea de verdadeira megera fútil, egoísta, egocêntrica, artificial e todos os defeitos do mundo que um ser humano pode ter. E o pior foi que todo mundo da cidade acreditou nela. Quando ela sofre uma cirurgia e a irmã vem cuidar dela, encontra todos os conhecidos da irmã a odiando como se ela fosse o demônio em pessoa. Principalmente o mocinho Wyatt, que é um bom pai, um homem inteligente, amoroso, sensato e generoso com todos, menos com a Claire. Com ela ele é um verdadeiro leviano canalha. Para a amiga Nicole (que é a megera) é todo carinho, compreensão e amor, para a Claire é ríspido, cruel e ácido.

Foram 318 páginas repletas de patadas e poucas alegrias para Claire, uma mulher de 28 anos virgem, sem nenhuma experiência de vida, de coração puro e que se habituou a servir de saco de pancadas para todo mundo em nome da carência afetiva e do sonho de ver a conturbada família unida. As únicas partes que valeram a pena foram ela aprendendo a dirigir, brigando com o GPS, aprendendo a cozinhar, a comprar roupas e interagindo com a doce Amy – filha de Wyatt que é uma menininha linda - e a revidar os insultos que recebe das irmãs, do Wyatt e da sua agente, Lisa (outra sargentão).

Os diálogos são bem modernos, atuais, mas a carga de mágoa e rancor entre as três irmãs, a necessidade constante de Nicole dizer que preferia a irmã morta e no final, Claire acabar com um homem que não a merecia de forma alguma por descontar nela tudo que sofreu com a ex-mulher, me deixaram sem querer acompanhar a série… Principalmente porque o próximo livro é a Nicole que é perita em julgar mal as pessoas… Ninguém merece!

Hasta la vista!^^

SuzanaPandora

Um gosto de vida
ISBN. 9788539800735 - Categoria Romance

As Irmãs Keyes

Leia um trecho do livro!

Coleções  ROMANCE
Tema AS IRMÃS KEYES
Autor SUSAN MALLERY
Edição NY 038
Nº de Páginas 320
Formato 14 x 21

6 comentários :

  1. dizem que não se deve julgar um livro pela capa,mas não curto as capas dessa série

    ResponderExcluir
  2. Oi ..

    A Capa desse livro até que é legal, mas nunca me interessei pelo mesmo. Nem estou perdendo nada né, já que a história não é muito boa. :)

    Ótima resenha.

    João Victor
    http://amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. OH!!Suzana acabou com a minha expectativa pelo livro...magoou!!

    ResponderExcluir
  4. Ai Suzana, atiçou minha vontade de ler esse livro, kkk
    Vc sabe o quanto gosto de mocinhas que sofrem, kkkk

    Subindo na pilha!

    ResponderExcluir
  5. Eita Suzzana que triste que o livro não te agradou. Eu estou louca pra ler mas ainda não deu. Se o livro for isso tudo que vc disse provavelmente estou fazendo bem em ficar adiando kkk

    beijos e obrigada pela sinceridade na resenha, isso é muito importante pro leitor! :)

    ResponderExcluir
  6. Parece tão fofo, preciso comprar logo esse livro e conferir de perto essa história linda.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...