segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A Esperança - Suzanne Collins

A Esperança

A Esperança

Jogos Vorazes - Livro 3

Suzanne Collins

Sinopse

Katniss conseguiu sair da arena pela segunda vez, mas, mesmo assim, ainda não está a salvo. A Capital está irritada e quer vingança e, por isso, inicia uma represália a toda a população. Numa trama tão violenta quanto psicológica, Suzanne Collins consegue provocar, em A esperança, um debate sobre a moral e os valores da guerra e as consequências das escolhas feitas por cada um dos personagens.

Ser o símbolo da revolução tem um preço alto para Katniss, que terá que decidir o quanto da sua própria humanidade e sanidade ela poderá arriscar em nome da causa, dos seus amigos e da sua família. É pela voz da protagonista, ainda mais feroz e obstinada, que a autora desafia o leitor a refletir em meio a cenas cruéis de combate. Tudo isso numa narrativa brilhante, com viradas surpreendentes que levam a um desfecho chocante e original.

Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra? Acompanhe Katniss até o fim do thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.

A saga ganhará adaptação para o cinema, com estréia mundial prevista para março de 2012. A direção do longa está a cargo de Gary Ross (Quero ser grande/Seabiscuit) e a protagonista Katniss será interpretada por Jennifer Lawrence, finalista ao Oscar de melhor atriz por Inverno da alma. A trilogia manteve-se por 130 semanas consecutivas na prestigiada lista dos mais vendidos do jornal The New York Times, e também permaneceu no topo do ranking do USA Today e da revista Publisher’s Weekly.

Ambientado num futuro sombrio, a saga Jogos Vorazes é pioneira de uma tendência que ganhou força no mercado de best-sellers juvenis: a dos romances distópicos e pós-apocalípticos. As obras renderam à autora Suzanne Collins lugar na badalada lista de 100 personalidades mais influentes do ano da revista Time em 2010. Com narrativa ágil e ousada, os livros da trilogia foram traduzidos para 44 países e vêm atraindo leitores de diversas faixas etárias.

Wowww. Tenho que começar a resenha assim. Wowwww. Gente que livro. Que desfecho. Parabéns a autora. Foi uma série que me deixou de queixo caído. O final não podia ser diferente. Escrevi nas duas resenhas anteriores que os livros eram intensos. São. Muito. Sabe aquele livro que você começa a ler e não quer soltar. Esse é um. Na verdade todos são. Você interage com a história a todo momento. Você sofre, chora, se compadece.... vive com Katniss.

Nesse livro Katniss está abalada com tudo que aconteceu no anterior. Não esperava voltar nunca aos jogos e teve que voltar por um capricho (pra mim é capricho) do insano presidente Snow. E saiu de lá pelas mãos dos rebeldes, porém deixou uma parte sua com Peeta que não conseguiu ser resgatado.

Katniss precisa transformar-se no tordo para ser a cara e a voz da revolução. No decorrer do livro ela percebe que não está muito distante do que foi na capital. Uma marionete. O que fazer para reverter essa situação? E Peeta e Gale? Qual dos dois é seu verdadeiro amor? Leiam. Não só leiam como comprem. Esse livro (aliás, esses livros) são livros para termos em casa. Para ler e reler sempre.

Resenha do livro um Jogos Vorazes aqui e do livro dois Em chamas aqui.

5 comentários :

  1. Ei Lili.

    Ainda não li os primeiros livros da série, e, para ser sincera não me interessei atéeee ver os tantos wowwww's que você colocou na resenha de Asas... rs.


    Será que devo me aventurar? Ainnnn

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai, e o meu livro que não chega logo... quem manda comprar um monte de livros em pré-venda, né??
    Estou super ansiosa pelo final...

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Se já tinha dúvidas sobre a conclusão da série agora não tenho a menos idéia do que esperar do livro.
    Se Jogos Vorazes me conquistou, Em Chamas me abalou um pouco. Esperava tão mais dos acontecimentos e no final ficou meio morno.
    Vou ter que encaixar A Esperança (continuo achando o nome horrível!) na lista de leitura de uma vez, fiquei bem curiosa quanto ao desfecho da série...
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  4. Gabi vale muito a pena ler. Eu gostei muito.

    Dé espero que chegue logo.

    Monique eu coloquei na frente de tudo rsrs. Fiquei angustiada quando terminei Em chamas. Tinha que ler rsrs.

    Bjs meninas.

    ResponderExcluir
  5. com certeza esse livro e daqueles q vc pega e n larga mais.

    amei o final da serie, foi muito intenso como realmente uma guerra é.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...