quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Gritos da Alma: Minha Alma para levar– @rachelkvincent e @harlequinbrasil

 

9788539800780-500x500

Minha Alma Para Levar

Série: Gritos da Alma, Livro 1

Rachel Vincent

 

Há algo de errado com Kaylee Cavanaugh. Ela não vê gente morta, mas sente quando alguém próximo está prestes a morrer. E, no momento em que isso acontece, dá nela um desejo incontrolável de gritar. Kaylee só queria aproveitar que Nash, o garoto mais popular da escola, está a fim dela. Mas ter um encontro normal é coisa rara, pois ele parece ter mais conhecimento sobre esses gritos do que ela própria. Porém, existe algo ainda pior: quando colegas de classe começam a morrer, apenas Kaylee sabe quem será a próxima vítima...

Editora: Harlequin  

ISBN: 9788539800780

1a Edição / 2011

352 Páginas

08

Ganhei esse livro no sorteio do Twitter, na verdade na minha atual atribulada vida eu nem tinha tido ainda tempo de ler sequer a sinopse do livro, só vi que tinha sorteio dei RT e por sorte levei. Então eis que chega aqui em casa do livro e por sorte chegou numa sexta e pela misericórdia de Deus eu estava de folga nesse final de semana e pude lê-lo. Primeiro não achei a capa lá essas coisas, não é feia, mas também não é bonita, é mediana, fiquei logo pensando em mais um Young- Adult que se passa na High Scholl e bla la la e fui tirar a prova lendo.

Apesar de se passar sim no ambiente da High Scholl, coisa que no momento estou um pouco saturada, traz alguns elementos novos , além de alguns velhos clichês do tipo garota na popular com uma prima diva da beleza que líder de torcida, é apaixonada pelo carinha jogador de futebol super popular e que de uma hora para outra resolve lhe dar bola. Enfim… clichês á parte a série Gritos da Alma nos trazem um elemento pouco explorado na literatura sobrenatural as banshees, eu mesma havia lido pouquíssima coisa a respeito no máximo uma ou outra citação à figuras de mulheres vestidas de negro que anunciam a morte através de gritos. Rachel usa a base dessa lenda e cria uma nova roupagem para o mito tornando-o atraente e bem dinâmico. Apesar dos clichês Rachel consegue nos surpreender em vários momentos da trama.

Kaylee é um típica garota comum, sem grande beleza e que tem um histórico de internamento psiquiátrico por ter certas crises de pânico que a fazem gritar sem conseguir mais parar. Após algum tempo sem manifestar nenhuma nova crise, Kaylee está em uma boate e nessa boate encontra Nash, o garoto por quem ela tem uma queda e ele do nada a chama para dançar e começa rolar um clima, mas de repente ela sente aquele pânico e o grito fica preso na garganta, Kaylee não quer passar vergonha diante de Nash, sua amiga Emma a ajuda, mas Nash a ajuda mais ainda. O misterioso Nash parece saber sobre o que acontece com Kaylee mais do que ela mesma, e a garota se deixa conduzir por ele, descobrindo que quase tudo em sua vida era uma farsa. Revelações sobre a sua natureza, a estória da sua família, mortes misteriosas e um intenso romance com o jovem Nash embalam esse primeiro livro da série Gritos da Alma.

Só Kaylee e Nash juntos podem parar com as misteriosas mortes, mas suas decisões em consequências e um preço a ser pago.

O legal desse livro é que você vai ao longo da trama criando teorias para os fatos e ainda assim a autora consegue te surpreender em diversos momentos.

É uma série bem gostosinha de ler, um passatempo muito bom, e que consegue te deixar com muita vontade de ir logo para o volume seguinte. Espero que a Harlequin não demore a publicar e que eu tenha sorte de ganhar novamente. E também acho que a Harlequin deveria publicar a série de Shifter da Rachel Vincent.

A Série:

Soul Screamers

      Soul Screamers: Volume I    "My Soul to Lose"      My Soul to Take

Blood Bound Shadow Bound

               My Soul to Save          My  Soul to Keep          My Soul to Steal

Shadow Bound Shadow Bound Shadow Bound

"Reaper"                  If I Die
Shadow Bound Shadow Bound

 

http://rachelvincent.com/

@rachelkvincent

 

 

 

AlexandrinaBBP

2 comentários :

  1. Confesso que não tinha sentido vontade nenhum de ler esse livro. Sua resenha porém me deixou com vontade de saber um pouco mais....

    vamos ver...

    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Eu ja tinha vontade de ler o livro, depois da sua resenha ela aumentou e vendo as outras capas dos livros piorou amei

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...