segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O Vale do Silêncio - Nora Roberts

O Vale do Silêncio

O Vale do Silêncio

Trilogia do Círculo - Vol. 3

Nora Roberts

Sinopse

Com elementos mágicos e toques fascinantes de suspense e sedução, Nora Roberts, autora número 1 da lista de bestsellers do New York Times, apresenta O Vale do Silêncio, último volume da Trilogia do Círculo.

No reino de Geall, a erudita Moira ergue a espada em nome de seu povo. Agora, como rainha, deve preparar os súditos para a maior batalha de suas vidas contra um inimigo mais pérfido do que qualquer outro que jamais conheceram. Afinal, Lilith, a vampira mais poderosa do mundo, seguiu o círculo de seis através do tempo, rumo a Geall.

Com um cenário descrito com extrema habilidade, Nora Roberts une cenas de ação a intervalos de paixão, desejo e magia. Os personagens são bem desenvolvidos e, apesar de mágicos, possuem sentimentos bastante humanos e reais. Uma trilogia de fantasia com forte apelo para os fãs de todos os gêneros.

Sobre a Trilogia do Círculo: Primeira incursão de Nora Roberts no gênero sobrenatural. O Vale do Silêncio é um romance épico que rompe as barreiras entre a realidade e o sobrenatural - ao mesmo tempo em que forja paixões entre homens e mulheres.

No primeiro, A Cruz de Morrigan, uma batalha é tramada entre as forças do bem e do mal, enquanto Lilith, a vampira mais poderosa do Universo, reúne seu exército sombrio. No segundo, O Baile dos Deuses, é apresentada a valente Blair Murphy. Destinada a ser uma caça-vampiros num mundo que não crê em tais criaturas, ela vive para caçar. Agora, no terceiro volume, vê-se como a guerreira num círculo de seis, escolhida pela deusa Morrigan para derrotar a vampira Lilith e seus capachos.

Definitivamente o melhor livro dos três para mim. Não sei se pelo fato de eu ter tido uma queda de cara pelo vampirão TDB Cian, ou por ver o desfecho dessa história magnífica. Li em tempo recorde. Em três dias li os dois últimos volumes da trilogia.

Esse livro nos traz a historia de Cian e Moira. O vampiro e a erudita. Detalhe que eles se bicam desde o livro um. Quando li os arranques dos dois já pensei em eles como casal. Moira volta para casa (Geall) para ser coroada e para preparar seu povo para a batalha final. Cian volta junto com ela e os demais para o grande confronto. Moira passa de mocinha triste e sofrida (livro um) para uma mulher forte e decidida (livro três). Cian já tinha reparado nela, mais que futuro teria uma rainha com um vampiro?!? Só não contava com a impetuosidade dessa rainha, nem com sua força de vontade.

Temos momentos lindos nesse livro. O amor entre os dois é belíssimo. A força desse amor é uma coisa que muitos desejam e poucos têm. Assim como poucos conseguem transmitir de uma forma tão primorosa como Nora. Nora mais uma vez escreveu com maestria. A mulher sabe o que escrever, quando escrever e para quem escrever. Parabéns Nora. Parabéns Bertrand por trazer esses livros maravilhosos para o Brasil. E que venham muitos outros.

Vejam aqui a resenha do livro um A cruz de Morrigan e a resenha do livro dois O Baile dos deuses aqui no blog.



4 comentários :

  1. Ai, e o meu que não chega... estou tão curiosa pra ler sobre o Cian... acho que ela foi espertíssima nessa série, deixando o melhor pro final e dando só uma pontinha do que nos espera nos outros livros...
    Nora é Nora... sem adjetivos...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  2. eu ganhei esse livro, na verdade ganhei a Cruz de Morrigan e O Vale do silencio no sorteio do BrNora, só falta o livro 2 pra completar minha trilogia. to doida pra ver se consigo o livro 2 no skoob. Mas eu adoro o Cian, ele é realmente TDB cm vc falou.

    ResponderExcluir
  3. Comprei na bienal e li o livro na viagem de volta, muito rápido. Foi melhor ainda porque li assim que terminei O Baile dos Deuses e estava com a história bem fresquinha.
    É o final perfeito para trilogia, mas tão bom e lindo que podia ter o dobro de páginas! rsrs.
    Definitivamente Cian é o cara....
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  4. "Quando li os arranques dos dois já pensei em eles como casal."

    Adoro o plot... "eles se odeiam" mas no fundo no fundo um quer ficar com o outro.

    Ainda bem que Moira deixou de ser a triste e sofrida porque se ela fosse esperar pelo Cian hahahahah

    Essa incursão de Nora no mundo vampírico foi ótima... até porque na temática sobrenatural a Nora já deu suas pinceladas, vide Trilogia da Magia, que eu AMO.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...