quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Renascença - Assassin's Creed - Oliver Bowden

Renascença
Renascença
Assassin's Creed - Livro 1
Oliver Bowden
Sinopse
Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos. Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade. Para os seus aliados, ele será uma força para trazer a mudança lutando pela liberdade e pela justiça. Para os seus inimigos, ele será uma ameaça que procura destruir os tiranos que oprimem o povo da Itália. Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração.

Convidei uma amiga querida e leitora assídua para nos deixar registrada a sua opinião sobre um super lançamento da Galera Record. Com vocês a resenha de Dana Silva. 

Assassin’s Creed: Renascença, nasceu a partir das telas do vídeo-game. Eu já tinha ouvido falar no jogo, mas apesar de ser fã de jogos eletrônicos, nunca havia jogado. O enredo se passa na Itália Renascentista e conta a trajetória do então jovem Ezio Auditore, que teve o pai e os irmãos assassinados e agora está em busca de vingança. Ezio tinha apenas 17 anos quando viu sua vida virar de ponta-cabeça e teve sozinho que aprender a arte de ser um Assassino. Em seu caminho ele encontrou muitos amigos leais e que o ajudaram em sua vingança contra os Templários, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, os famigerados gênios que todos conhecemos. 

Esse foi um dos melhores aspectos da obra em minha opinião.

O livro é ação do início ao fim, literalmente. Mal nos recuperamos de um acontecimento bombástico e Oliver Bowden já nos apresenta outra situação decisiva. O ritmo é completamente acelerado e às vezes eu me confundia um pouco, pois o autor não deixa muito claro essa passagem do tempo, só mais para o final que entendemos que já se passaram 27 anos desde que 

Ezio iniciou sua vingança.

Ezio vai aprendendo ao longo do tempo como ser um Assassino eficiente e se vinga de todos aqueles que traíram sua família. Uma das coisas mais legais nesse livro é o fato de ele não ser concentrado somente na sede de vingança de Ezio, apesar do clímax do livro ser focalizado no extermínio dos Templários, tudo tem um motivo e Oliver construiu muito bem esse enredo para não deixar pontas soltas e as que ele deixou é suficiente para nos fazer querer desesperadamente o segundo volume.

Eu confesso que era preconceituosa com livros neste estilo e Assassin’s Creed me fez rever seriamente os meus conceitos a ponto de eu “poupar” o livro para que ele não acabasse e eu ficasse em crise de abstinência “Eziana” rs.

Lógico que não poderia faltar o romance. Ezio é completamente apaixonado por Cristina e é fiel ao seu amor, mas... Não vou contar... haha LEIAM!

O livro está super indicado e eu já estou esperando ansiosamente o segundo volume.

Meu adendo é que Ezio é o cara. Eu li e amei. Já quero o segundo também. 

3 comentários :

  1. Estou cobiçando esse livro a algum tempo (my precious... *_*) Brincadeira! kkkk

    Eu já conhecia o jogo e quando descobri o livro foi uma agradável surpresa. Logo q possível vou tentar adquiri-lo! \o/

    ResponderExcluir
  2. Como quero este livro terei ele em breve, adoro os jogos tenho todos anciosa esperando o proximo lançamento do jogo, mas sobre o livro eu espero entender mais o jogo lendo o livro e ja vi em outros blogs a capas dos futuros livros, tudo de bom

    ResponderExcluir
  3. Esse não é o tipo de livro que leio normalmente, mas não sei, gostei da capa e sinopse. Ele ta no topo da minha lista o//

    Estou cobiçando esse livro a algum tempo (my precious... *_*) + 1

    @dnisin
    www.docesmeninas.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...