segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Viking. Uma aventura no tempo e no espaço–Daniel de Carvalho e @editorabarauna

livro-viking

Este Romance foi escrito para você, que se preocupa com o futuro da espécie humana e com as dificuldades que o nosso planeta Terra vem enfrentando neste século de grandes avanços científicos, mas também de grandes conturbações.

Você vai se emocionar com uma história romântica que se desenrola no ano 200 A.C., na atual Noruega. É um romance que vai levá-lo a conhecer os costumes da época dos predecessores dos Vikings, na fictícia aldeia de Mors.

E ainda conhecerá Arret, um surpreendente planeta fictício semelhante à Terra, situado a milhões de anos-luz de nossa galáxia.

Finalmente, você verá que esses temas se entrelaçam espetacularmente nas páginas de VIKING.

Clique para adicionar ao carrinho

08

Quando peguei  Viking fiquei  com o pé atrás na havia lido recentemente o livro 2012: uma aventura no fim do mundo que tinha um certo mote com seres interplanetário e tal e não me conquistou muito, aí fiquei com o pé atrás. Esse é o lado ruim da parceria, receber um livro que as vezes não te chama, sempre que recebi um livro do Daniel de Carvalho devorava rapidamente desde que me identifiquei com o jeito dele de escrever desde que li Os Preconceituosos que para mim é o melhor e mais fofo livro do Daniel de Carvalho. Enfim Viking passou dias e dias e mais dias na minha escrivaninha, e nada do livro me chamar, nada de bater aquele tesão literário, aquela vontade ou até mesmo a curiosidade de ler. Para ser sincera não sou muito chegada em ET´s, os únicos que gosto são o ET do Spilberg e os ETs da Ellora´s Cave, então sempre quando me deparo com esse tema fico com o pé atrás.

Então me obriguei a ler, porque enfim já estava passando tempo demais, muito mesmo que já estava até com vergonha pela minha demora, primeiro a demora em ler e depois a demora em resenhar, mas vamos lá. Esse livro do Daniel foi o que eu menos me identifiquei, acho que porque o foco dele nesse livro estava mais na questão da conscientização do que pode vir a ocorrer com nosso planeta tomando como base o que aconteceu com Arret, então romance ficou total em segundo plano e senti realmente falta disso porque o que sempre achei interessante nos livros do Daniel de Carvalho era a forma como ele conseguia casar várias estórias e romances dentro de um único livro, sendo eles de alguma maneira interligados e nesse não tinha isso.

Mas em certo momento em especial do primeiro encontro dos seres de Arret com os nativos de Mors, me lembrei imediatamente de Eram os Deuses Astronautas? de Erich von Däniken.

Para que ainda não sacou Arret, é Terra ao contrário. A civilização de Arret está no ano de 2010 a beira de um colapso, fome, epidemias, guerra, intolerância racial, xenofobia, escassez dos recursos naturais e todo tipo de coisa ruim assolam esse planeta, cada governos só vê seu lado, colocam a parte acima do todo. Isso me é tãoooo familiar. Enfim em dado momento o que resta é procurar um planeta com caraterísticas à Arret para que a população possa sobreviver quando Arret não tiver mais a mínima condição de comportar mais vida, isso também me soa tão familiar. Em todo caso a OPU (organização dos países unidos) tenta liderar o caos que Arret está vivendo e para isso envia 8 astronautas cientistas para um planeta recém-descoberto e assim se desenvolve o enredo de Viking, o encontro de um civilização culturalmente adiantada com seres ainda bastante atrasadas, tão iguais e ao mesmo tempo tão diferentes.

É um livro que tem um grande fundo de reflexão, depois que me obriguei a ler terminei super rápido, numa manhã eu terminei o livro, teria sido mais legal se Daniel tivesse explorado um pouco mais o romance que ao meu ver é a sua especialidade.

Viking - Daniel de Carvalho

Livros de Daniel de Carvalho aqui no Blog

Os PreconceituososDuas VidasVila CitrusAconteceu no Século Vinte

 

A Editora:

http://editorabarauna.com.br/

Imagem1 Imagem1Imagem1 Imagem1Imagem1

Contatos com o autor:

daniel3237@terra.com.br

http://www.danieldecarvalho.ato.br/

AlexandrinaBx

Chegou até aqui? Que custa deixar um comentário?

2 comentários :

  1. Parece interessante. Deu vontade de ler.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Sempre vejo os livros do autor por aqui, mas ainda não surgiu oportunidade de ler.
    O estilo dessa obra em particular não me atrai e vai ficar fora da lista de leitura no momento.
    Bjkas!
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...