segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Cidade das Cinzas - Cassandra Clare e @galerarecord

Cidade das Cinzas

Cidade das Cinzas
Sinopse

Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.

Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?

Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.

barrafogo1

 

Para quem leu o livro Cidade dos Ossos, cuja resenha se encontra aqui no blog do ARFortaleza sabe que no final do Cidade dos Ossos rola um fato que deixa o leitor super  curioso e embasbacado para saber como será o desenrola da estória que ocorre na sequência da série em Cidade das Cinzas.

Situações de Cidade dos Ossos passam a serem explicadas nessa sequencia de Instrumentos Mortais, onde a Clary vai embarcar em um romance com Simon, mas o romance com o melhor amigo é apenas um forma de tentar desesperadamente se conter diante do que é revelado lá no final de Cidade dos Ossos. Tadinha dela. Jace é um sofredor aqui viu.

Esse é um livro mais sombrio do que foi Cidade dos Ossos, e a Cassandra Clary até o momento está conseguindo deixar o livro muito interessante sem que a narrativa se perca nessa sequencia. Vamos conhecer mais sobre as criaturas míticas sobrenaturais e vamos ter também alguns personagens se destacando na trama como é o caso de Magnus.

Particularmente achei o desenvolvimento da narrativa melhor nesse segundo livro, do que no livro introdutório da série, talvez porque em Cidade dos Ossos houve um bombardeio muito grande informações sobre sobrenatural, um grande mix que Cassandra Clare fez que em determinados momentos meio que confundiam a cabeça de nós meros mortais.

Esse livro me encantou mais devido aos mistérios e revelações, assim como me fez sofrer mais querendo que mesmo em face de tudo que foi revelado Jace e Clary fiquem juntos, mas é um gosto pessoal, assim como eu gostei mais de Cidade das Cinzas, algumas companheiras da Blogosfera Literária gostaram mais de Cidade dos Ossos. Resta agora a quem não leu a série iniciar a leitura da mesma e aqueles que leram o primeiro livro de Instrumentos Mortais, lerem essa sequencia e tirarem suas próprias conclusões.

Estou concluindo a leitura de Cidade de Vidro do momento e em breve venho aqui passar apara vocês minhas impressões.

Confira  também aqui no Blog

imagem

Os Instrumentos Mortais

Cidade dos Ossos

Galera Record

Basta clicar no link e conferir

 

4 comentários :

  1. Aii meu pai, a cada dia que passa eu fico mais curiosa e com vontade de começár a ler essa série que tooooodo mundo fala e fala BEM! euheuheeuh assim eu vou à falência...

    beeijos :)
    Bruna

    http://umpoucodissoeaquilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esta série tem encantado todo mundo que leu, né? Tenho medo de ler e me viciar em mais uma! Mas é isso, vamos dar a cara a tapa e saber o que esse Jace tem que as pessoas idolatram tanto! rsrsr
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ler esta série. bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Todas as resenhas que leio falam tão bem do livro, que deixa com vontade de ler. Mesmo assim é mais um livro ótimo que está parado na estante ainda, por pura falta de tempo.

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar
    http://mimosliterarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...