quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Cidade de vidro - Cassandra Clare

Cidade de Vidro
Cidade de Vidro
Os Instrumentos Mortais - Vol. 3

Sinopse

Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.
- Os direitos da série da foram vendidos para a produtora norte-americana Unique Features. O roteiro de Cidade dos Ossos, primeiro livro da série, está em fase de adaptação. Lily Collins e Jamie Campbell Bower são os atores cotados para viver os protagonistas Clary e Jace.
- Cidade de vidro é o terceiro livro da série Instrumentos Mortais.
- Bestseller do New York Times, Os Instrumentos Mortais já recebeu mais de 15 prêmios e indicações. Em 2010, Cidade das Cinzas foi escolhido pela International Reading Association (IRA) como melhor livro Young Adult.
- Todos os livros da trilogia frequentaram a lista do New York Times; a série esteve na mesma lista por mais 33 semanas.
- A autora tem mais de 43 mil seguidores no Twitter e é publicada em mais de 26 países

linha005

Nesse terceiro livro da série nos deparamos com um desfecho maravilhoso. Cassandra Clare conseguiu nos levar para dentro de Alicante. Ela conseguiu nos transportar para dentro do livro. A riqueza de detalhes é muito boa. Para mim esse foi o livro onde Clary mais cresceu. Ela provou que os dons que recebeu não foram a toa.
Jace continua perdido até que novas revelações lhe são feitas. Alec foi a grande surpresa nesse livro. Ele cresceu muito como personagem. Suas ações mostram isso. Simon não fica atrás em crescimento. Jace é .... Jace. Seu amor pelos outros sobrepõe a si mesmo. Clary mais decidida ajuda a clave em momentos de extrema tensão. 
Cassandra Clare continua sendo criativa, mas poderia ter economizado em alguns diálogos muito extensos que poderiam ter sido resumidos dando um ritmo melhor à trama, mas nada que prejudicasse o enredo no geral, continuamos com personagens crescentes e se tornando cada vez mais complexos.
Nesse terceiro volume como ocorre com os Livros Young Adults temos umas certas lições de moral veladas, nesse caso é através da mostra de que é possível sim a união de pessoas que tem diferentes tipos de ideologia assim como nos leve a uma maior reflexão sobre família, amor, sobre perca , temos um livro que foca bastante esse contexto, até mesmo uma questão tabu como o caso da homossexualidade é tratada de forma respeitosa, e até diria que até ousada.
Tenho ressalvas na verdade é quanto ao destino da trama, quando se trata de séries muitos longas sempre temo que o autor vá perder o fio da meada, ou fazer livros que são puramente enchimento de linguiça. Desejo que Cassandra continue mantendo a linha e nos fazendo vibrar a cada livro lido.


Inserir legenda de vídeo aqui
Inserir legenda de vídeo aqui

3 comentários :

  1. Eu mal li a resenha porque eu não quero saber o fim da história antes mesmo de começar a ler; mas do que eu li, eu vi que tu também gostaste do livro assim como TODO MUNDO que fala dele..
    Tô ficando louca já.. quando for na livraria eu vou acabar comprando todos de uma vez :S euheuheuhe

    beeijos :)

    ResponderExcluir
  2. Eu quero o Jace para mim!!!!!!!!!!!
    Adorei a série e apesar de muita gente achar que é infanto juvenil vou avisando logo que o livro É PERFEITO, DIVERTIDO(Jace é tudo) CHEIO DE AÇÃO e a estória é muito envolvente, vc se pega torcendo pelo amigo que quer ser namorado, por Jace com todo seu jeito debochado, mas super autêntico!
    Adorei e a Clary não é boba não! kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li a série, mas já tenho os dois primeiros livros. Espero conseguir colocar a leitura em dia agora no recesso.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar
    http://mimosliterarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...