sábado, 12 de novembro de 2011

Lançamento @saeditora – Feliz Aniversário Querida Estranha

Feliz aniversário, querida estranha

Tatiana Busto Garcia

168 páginas
14x21cm

ISBN: 9788588193680

R$ 29,90

Lançamento

17 de novembro, quinta-feira, das 18:30h às 21:30h

Livraria Cultura – Loja das Artes

Conjunto Nacional

Av. Paulista, 2307

São Paulo – SP

A literatura de Tatiana Busto Garcia: A ADOLESCÊNCIA É UM PRATO QUE SE COME CRU

"Sara. Nada de NxZero, Fiuck, Sertanejo Universitário ou qualquer destas desgraças do novo milênio... Pelo contrário. Referências que por si só já justificam qualquer paixão platônica proibida. E uma acidez que deixaria qualquer fã de Dr. House boquiaberto.

Todavia... uma menina de 17 anos. Revoltada (sem causa), arrogante, difícil. Muito Difícil. Atrás de sua pesada casca de ferro, um mar revolto com vulcões em erupção. A tal da insegurança incondicional do adolescente.

Seu comparsa? Um jornalista, não exatamente na flor da idade e muito menos vivendo seus melhores dias, quem dirá, anos. Presos um ao outro por uma desconfortável dependência.

A crueza e o realismo de seus diálogos nos coloca dentro daquele almoxarifado escuro e quente, fisgados pela curiosidade em saber do próximo passo, da próxima página. Um magnetismo nos envolve ao mesmo tempo em que nos leva para caminhos totalmente inesperados: quais são as possibilidades e os frutos de uma relação humana?

Nos faz refletir sobre nossas próprias decisões, o tempo em nossas vidas. Graças a Kronos (Deus do tempo) nunca mais voltaremos a ser adolescentes! Uma narrativa intensa conduzida magistralmente por Melle. Garcia, que não deixa de evidenciar, em seus personagens, um dos seus traços mais marcantes e encantadores, seu humor atípico."

Dudu Tsuda/Colunista Yahoo Brasil http://colunistas.yahoo.net/colunistas/19/index.html

Da mesma autora de Cartas ao cão / Um lançamento www.saeditora.com.br

Autora

Tatiana Busto Garcia nasceu em 13 de abril de 1981, em Santos, litoral de São Paulo. A ficção sempre fez parte de sua vida. Cresceu em meio a personagens que ela e o irmão inventavam para seus filmes ou novelas amadores, ora atuando, ora dirigindo, ora observando a vida pelo visor de uma câmera de vídeo que ganharam em meados de 1986. Formada em cinema, a autora morou na Inglaterra, Espanha e Austrália, onde fez cursos de aperfeiçoamento, tendo já trabalhado como jornalista e professora, atuando atualmente como roteirista, diretora de arte, produtora, designer, ilustradora, diretora teatral e atriz. Já recebeu dois prêmios literários de estímulo da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, e o Prêmio “Mário Covas” de Contos, da Prefeitura de Santos.

 

Leia um trecho


0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...