quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Química Perfeita – Simone Elkelles

QUIMICA_PERFEITA_1312315280P

Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?

Sou fã incondicional de livros com esse tema de amor e ódio,casais que tem tudo pra dar errado mas dão certo.Tenho fugido de livro Young Adult , pois para mim já deu o que tinha que dar esse clima de High School,mas a Simone Elkelles me conquistou de cara com o nome do livro,a sinopse ,a capa,enfim,tudo despertou minha vontade de ler.

Britanny é a filha perfeita,pelo menos é o que ela quer que as pessoas pensem,ela usa essa imagem de perfeição como um escudo contra o mundo,e morre de medo que as pessoas descubram que ela não é o que parece,está sempre preocupada com a opinião dos outros.Alex é um delinqüente,membro de uma gangue e muito perigoso,todos na escola acreditam nisso,mas não sabem que Alex é um aluno nota dez,um filho e irmão zeloso que é capaz de tudo pra proteger a família.

Britanny e Alex formam um casal tão fofo,lindo e tem tanta sintonia que é inevitável não torcer pra que tudo dê certo.Eles têm tanto em comum e são tão diferentes ao mesmo tempo, é linda a maneira que a autora desenvolveu a relação deles,não foi aquele lance de repente,eles foram descobrindo o sentimento aos poucos.

E além disso,a Simone Elkelles pra alegria geral,não economiza em palavrões, diálogos explícitos em relação a sexo,cenas hots,enfim ,coisas que os adolescentes em geral usam ,fazem e falam muito,mas as autoras raramente colocam nos livros.E pra finalizar a autora ainda aborda temas como a violência entre as gangues,o preconceito que os latinos americanos sofrem,o uso de drogas.

Simone agora está figurando entre minhas autoras favoritas,agora só me resta esperar que saia o segundo livro.

7 comentários :

  1. Não tinha lido nada sobre o livro ainda, mas a capa sempre me chamou atenção.
    Como você estou fugindo desse tipo de história, mas fiquei um pouquinho curiosa.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  2. ainda n tinha lido nenhum resenha desse livro,e isso q vc falou q eles agem como adolescentes reais me interessou só espero q n seja muito meloso.

    ResponderExcluir
  3. A capa é realmente linda, acho que vou acabar comprando todos da Underworld, rs.
    Parabéns pela resenha.

    www.falandodelivros.com

    ResponderExcluir
  4. Esse tipo de história me atrai bastante, eu acho o máximo esses romances opostos - quase um Romeu e Julieta dos dias de hoje uehueheuh
    Adorei a resenha e parece ser bem legal mesmo o livro e tenho certeza que um filme bom sairia dele!

    Beijooos!
    Bruna
    http://umpoucodissoeaquilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá flor passando pra conhece seu blog , e adorei tudo vc esta de parabéns estou seguindo vou adora ter vc no meu blog beijos flor..

    http://rosanadicasfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Também estou muito curiosa para ler esse livro mas uma das coisas que arrefecem minha curiosidade é saber que é uma trilogia/série. Não estou saturada de livros YA, estou saturada de séries. Os autores não se contentam mais em fazer uma história ótima e de sucesso, sem ter que planejar uma continuação. Adoro séries, saber o que acontece com os personagens depois do happy end, mas o meu bolso não agradece, rsrs. Enfim, apesar disso, gostei da sinopse desse livro, busco tbm uma história de amor e ódio bem bacana!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Eu me interessei e muito pelo livro, mas confesso que não achei a capa tudo isso, apesar de não ser feia. Bjs, rose.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...