quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

As Crônicas dos Kane: O Trono de Fogo–Rick Riordan e @intrinseca

image

Título Original: The Throne of Fire
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 452 páginas
Editora:
Hyperion Book

Título Nacional: O Trono de Fogo
Ano de Lançamento:
2011

Número de Páginas:
328 páginas

Editora:
Intrínseca

Tradutor:
Debora Isidoro

image

Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico. Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus.

image

Relembrando um pouco da série, o foco é nos irmãos que em nada se parece, nem fisicamente, já que Sadie é branca e loira e Carter é negro, e muito menos ainda no psicológico, Carter é aquele carinha que facilmente classificamos como nerd, e já a Sadie é daquelas explosivas.

No segundo volume da saga As Crônicas dos Kane vamos continuar acompanhando a batalha dos irmãos Kane, Sadie e Carter em buscar de evitar que Apófis, a serpente do caos, consiga se libertar e destrua tudo. Os irmãos tem uma idéia que é acordar Rá, mas como acordar um Deus que ninguém sabe onde está e pior ainda um Deus que ninguém sabe se quer ser acordado.

Sem opções para evitar o mal que Apófis causará, Sadie e Carter iniciam sua busca para acordar Rá, em sua busca como é de praxe nas obras de Rick Riordan vamos ter novos deuses aparecendo, assim como alguns personagens secundários começarão a ganhar maior destaque na trama.

Carter continua ainda apaixonado pela Zia e acredita que irá reencontrá-la, já nossa maluquete Sadie entrará aí em um triângulo amoroso. Nesse volume nossa querida adolescente passará por uma experiência marcante para toda mocinha, seu primeiro beijo. Se vai ser com um deus ou com um mortal só você lendo para saber.

A narrativa continua sendo pelos dois pontos de vista os irmãos, o que eu particularmente acho bem interessante, até o presente momento continuo gostando do ritmo da narrativa e quem conhece Rick Riordan sabe que ele deixa certos fios soltos que nos livros seguintes são esclarecidos.

Riordan continua se saindo bem naquilo que ele se propões a escrever que é infanto-juvenil.

O Evento de Trono de Fogo em Fortaleza bombou, foi tudooo de bom. Confirma algumas fotos do Evento.

DSC01365   DSC01367

DSC01374    DSC01378

 

image image

Uma surpresinha para quem acompanha o ARFortaleza e leu esta resenha. Quem seguir o blog e comentar nessa resenha concorrerá a um kit com bottom, marcador e livreto de perguntas sobre a série. O sorteio ocorrerá dia 02/01/12 através do Random.

AlexandrinaBBP

4 comentários :

  1. Quero ler algo logo do Riordan e acho q vou querer começar com essa série :)

    Beijocas,

    ResponderExcluir
  2. Linda as fotos do evento. Queria ir no evento que teve aqui no Rio mas fizeram num lugar longe a beça. Eu adorei o livro 1 da série, espero que logo possa ler esse.

    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  3. eu amo todos os livros do Rick,e como meu aniversario ta chegando minha mãe vai me dar o livro 1.Eu adoro mitologia então adorei esse livro.

    parabéns pelo blog
    bjokas

    ResponderExcluir
  4. Oi, adoro os livros do Rick, doida para ler a continuação! bejos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...