segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Ecos da morte - Kimberly Derting

Ecos da Morte

Ecos da Morte
Kimberly Derting
Sinopse
Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.

Mais um livro que virou uma grata surpresa para mim. Sabe aquele livro que te pega de jeito e ainda por cima te surpreende? Esse definitivamente é um. Kimberly começa a narrativa de uma forma despretensiosa e de repente você se vê preso na história sem querer largar.

Violet tem um dom. Ou uma maldição. Sente as pessoas mortas. E nos decorrer de sua vida aprende a conviver com isso. Até uma serial killer aparecer em sua cidade.

É uma adolescente normal que de repente desperta que o seu melhor amigo mudou do dia para noite e agora é o garoto mais lindo do universo. E se pergunta por que está sentindo essas coisas? E ainda morre de ciúmes já que todas parecem notá-lo também.  Jay é o genro que nossa mãe pediu. Carinhoso, atencioso e gamado nela (o que logicamente ela não percebe).

Quando o assassino começa a ser audacioso e sumir com mais jovens chegando cada vez mais perto de Violet ela decide ajudar. Mesmo que coloque em risco sua vida. O livro tem ação, romance, suspense.... tudo muito bem dosado. Uma ótima leitura. 

4 comentários :

  1. Li, adorei e super recoemndo também!!! Muito ansiosa para o 2º da série ser lançado aqui no Brasil!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi ..

    Ainda não li, mas o livro chama muito a minha atenção! Parece ser muito bom mesmo :)

    Ótima resenha!

    João Victor
    Amigo do Livro
    http://www.amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. A capa é linda demais, realmente apaixonante. Ainda bem que a história condiz e parece ser interessante e envolvente.
    Está na lista de desejados!
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar
    http://mimosliterarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da resenha! O livro parece ter uma característica que eu particularmente adoro: um aspecto psicológico bastante evidente. E ainda tem serial killer no enredo... Realmente acho que seria um livro que me agradaria em cheio!

    Bj
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...