quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Footloose - Rudy Josephs

Footloose

Footloose
Rudy Josephs

Sinopse  
Quando Ren, saído de Boston, se muda para uma pequena cidade no interior dos Estados Unidos, enfrenta um intenso choque cultural. Em Bomont, a diversão é proibida: nada de ficar fora de casa até tarde; festas, sem chance; o rock é banido e simplesmente esqueça sair para dançar. Agora ele está engajado em uma causa simples: fazer com que todos possam se divertir! Daqueles que não desistem com facilidade, Ren desafia a ordem local enquanto luta para chamar a atenção de Ariel, a bela e atraente filha do reverendo Shaw.

Se você tem mais de 20 anos com certeza já assistiu Footloose em uma sessão da tarde. Lendo esse livro bateu aquele dejá vu. Bom demais. Se você não tem e mesmo assim conhece o filme parabéns. Agora se você não viu tá esperando o quê??? Correeee.

O livro é baseado no roteiro da nova versão do filme. Pelo que li e lembro-me do filme anterior não houve mudanças.

Ren chega à cidade de Bomont para morar com seus tios após a perda da mãe. Após um acidente onde perderam quatro jovens a cidade resolveu mudar as regras de diversão. Eis que começam o toque de recolher, o banimento das músicas e danças.... dentre outras coisas. Como um bom rebelde que é ele começará a questionar isso. Ariel além de filha do reverendo é irmã de um dos jovens falecido. Rebela-se contra o pai para chamar sua atenção. E sente falta de seu irmão. Quando percebe o “bem” que Ren traz para a cidade olha o rapaz com outros olhos.

O livro tem uma leitura leve e prazerosa. Durante a leitura nos perguntamos até que ponto devemos modificar as coisas? Será que devemos nos basear em uma fatalidade para mudanças tão drásticas?  Leiam. Assistam aos filmes.

Abaixo os trailers. 

Versão de 1984 (Não achei legendado)



Remake de 2011

2 comentários :

  1. Nunca vi nenhum dos dois, mas deu vontade de ver ambos! O de 84 deve ser legal por causa das músicas e as danças devem ser o máximo! heuaheuhae
    Eu acho muito legal quando eles fazem remakes de filmes antigos; acho que abre o interesse de muita gente pra ver a versão antiga :)

    beeijos!

    ResponderExcluir
  2. Acho que prefiro ver o filme já que parece a mesma coisa. Eu só vi o filme original mas já faz tanto tempo que nem lembro bem.
    Só que a garota da nova versão nessa capa parece uma piriguete dançando funk parece.

    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...