quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O poder dos seis - Pittacus Lore


O poder dos seis
Os legados de Lorien 2
Pittacus Lore
Sinopse
Na série Os legados de Lorien, o planeta Lorien foi destruído pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Somente nove crianças e seus guardiões sobreviveram e exilaram-se na Terra. As crianças são a Garde de Lorien: o grupo de lorienos dotados de poderes sobre-humanos, os Legados, e responsável pela proteção de sua raça. Os mogadorianos, porém, seguiram até a Terra para caçá-los, e três já foram encontrados.

Em O poder dos seis, o segundo volume da série, John, a Número Seis e Sam continuam em fuga após a grande batalha contra os mogadorianos. Escondida em um convento na Espanha, Marina, a Número Sete, tenta acompanhar as notícias sobre John. Convencida de que ele é o Número Quatro, Marina está ansiosa para descobrir onde estão os outros lorienos, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.

Adorei fechar o meu ano com esse livro. Que livro... Muito bom. Continuamos aqui com a história dos lorienos vista do ponto de vista de John (o número 4) e também do ponto de vista de Marina (a número 7). Os capítulos são intercalados pela narrativa dos dois. E uma coisa que achei bacana e tenho que citar foi que até a letra é diferente com a narrativa de cada, o que ajuda o leitor a identificar quem está falando.

Marina está na Espanha em um convento. Começa a desenvolver os seus legados mais não conta com sua cêpan já que a mesma está vivendo como uma irmã e com outros pensamentos. Um de seus legados será muito importante na luta com os mogadorianos (não vou contar rsrs). John continua com Sam e a número seis. Conhecemos o que aconteceu com a seis até que a mesma se unisse aos meninos. Sam me surpreendeu no livro. Foi um personagem que cresceu. Adorei. Um humano maravilhoso. Ansiosa pelo próximo livro da série. Ele promete ser explosivo. Ainda mais com a chegada de um inimigo poderoso.


Aqui a resenha de Eu sou o número 4 aqui no blog. Primeiro livro da série.  

5 comentários :

  1. Estou ficando cada vez mais convencida de que devo ler 'Eu sou o número quatro' e por consequencia 'O poder dos seis', a história parece reunir muitos aspectos que gosto em um livro.

    ResponderExcluir
  2. Sou muito curiosa em ler esta série, nem vi ainda o filme do primeiro volume. Aproveito para desejar um feliz ano novo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Desejo que tudo o que almeja, torne-se realidade...
    Que o amor pelo próximo seja uma constante em seu viver e que sua jornada esteja sempre repleta de bênçãos angelicais!
    Que nesse final de ano você possa somar todas as alegrias e dividir seu entusiasmo de ser feliz com os que ama e quer bem!
    Muita saúde, paz e amor em seu coração!
    PRÓSPERO ANO DE 2012!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não li nada da série ainda e fico super arrependida, quero logo! Adorei o filme!

    ResponderExcluir
  5. Fábrica dos Convites... faz o favor e leia o livro primeiro... eu odiei o filme!

    Este aí é um que está na pilha dos "a comprar"

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...