sábado, 28 de janeiro de 2012

A Bruxa de Ferro–Karen Mahoney e @Edit_Underworld

bruxaferro

Sinopse:

Esquisita.

Era assim que chamavam Donna Underwood, 17 anos, no colégio depois de um horrível ataque de encantados matar seu pai quando ela era criança.

Seus ferimentos e a reabilitação resultaram em força aumentada pela magia, graças às tatuagens de ferro em seus braços e nas mãos.

Como filha de alquimistas, ela é abençoada e amaldiçoada, ao mesmo tempo, por uma herança de magia que não deixa muito espaço para garotos, festas e lições de casa.

Agora, depois de dez anos desejando uma vida normal, ela finalmente é forçada a aceitar seu papel na guerra de séculos contra os mais sombrios proscritos do povo encantado: Os Elfos das Trevas.Agora Donna vai ter que correr para salvar a vida do melhor amigo — mesmo que para isso tenha que trair um dos maiores segredos do mundo e enfrentar justamente aquilo que destruiu sua família.

“Sombrio e belo, sensual e perigoso, totalmente apaixonante… Você vai se enfeitiçar com esse livro”  — Richelle Mead, New York Times Bestselling Author.

ISBN: 9788564025271

Livro: A Bruxa de Ferro

Autor(a): Karen Mahoney

Editora: Underworld

Edição: 1

Ano: 2011

A princípio achei A Bruxa de Ferro mais um enfadonho Young Adult, mas a estórias evoluiu bem, mesmo assim ainda não me deixou completamente satisfeita. O mundo dos Fae está em alta ultimamente, primeiro foram os vampiros, depois anjos, um tentativa não tão bem sucedida de zumbis e agora os mundo dos fae, dos seres encantados.

Donna, protagonista do livro é filha de grandes alquimistas e que quando criança ficou órfã de pai e com uma mãe em estado vegetativo, e seus braços foram praticamente dilacerados pela criatura que a atacou. Entra em cena a figura do “Criador” que é o maior alquimista da Ordem do Dragão, ele reconstitui os braços dela e para isso se utiliza de um liga metálica, não me perguntei porque, mas sempre que o Criador era mencionado na história eu me lembrava de O Grande Soldador do desenho animado.

Vivendo como uma adolescente quase normal, mas dona de uma herança alquímica  poderosa, tem um melhor amigo Narvin Sharma, que arrasta um bonde por Donna, e cá entre nós não gosto do Narvin como opção de par romântico de Donna, só o vejo como amigo e olhe lá porque tem horas que ele é chato pra caramba.

Mas a pobre menina complexada encontra um garoto que mexe com ela, o misterioso Xan parece que sabe muito mais do que ele revela, lindo, sexy e melhor ainda ele é do mesmo mundo que ela. Triangulo amoroso formado entre Donna, Xan e Narvin. Eu torço pelo Xan e deixo isso bem claro, apesar dele ter seus momentos meio sombrios.

Enredo interessante, mas poderia ter sido bem melhor explorado, assim como em Glimmerglass senti a falta de uma explicação melhor sobre o mundo Fae e porque raios esse povo tem que ficar vivendo entre os meros mortais, a trama poderia ter se aprofundado mais, não sei o que me espera na sequência dessa série, mas espero que a trama dê uma sacudida porque foi tudo muito morno nesse primeiro livro. Fiquei com aquela sensação de gostei, mas não foi o suficiente, o livro tinha tudo para render bem mais, mas ficou muito preso em clichês  YA, ser clichê não significa ser necessariamente ruim, mas a trama ficou muito morna e a partir de um certo ponto previsível.

Capa lindíssima, quando vocês lerem o livro vão entender o significado desse frasco que ela segura na capa, o que denota a preocupação da capa está alinhada com o conteúdo do livro, projeto gráfico perfeito, mas a revisão deixou a desejar,isso é algo que já vinha pontuando aqui no blog em relação aos livros da Underworld que li, coisa que espero que não ocorra nos próximos livros da Underworld.

Posso dizer que em geral sou apaixonada pelos livros da Underworld, mas A Bruxa de Ferro não conseguiu fazer eu me apaixonar, situação essa que espero que seja revertida com a sequencia da série.

AlexandrinaBx

31twitter  @alexandrina_ufc

E aí? Concorda, discorda? Chegou até aqui, deixe seu comentário é de graça e eu fico tãoooo feliz. De o maior trabalhão montar esse post para vocês. Bjs

8 comentários :

  1. O que mais gostei do livro foi a capa! É maravilhosa! Realmente o livro deixou a desejar, tudo foi muito corrido, o tema é interessante, pena que a autora não soube explorar, hmmm o Narvin está perdido nesse triângulo, ele só poder ser amigo da Donna, o Xan sim é um par perfeito ;)
    Vamos ver se a sequência deste livro melhora!
    Bjs,
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
  2. Acho as capas da Underworld lindas, e eu não posso negar que sou uma grande adoradora de capas.
    Eu tenho lido bastante fantasia YA ultimamente e por isso sou bastante suspeita para falar deste gênero, é lógico que faz um bem danado dar uma mudada, o que não necessariamente se vê nestes livros. De qualquer forma pretendo ler A bruxa de ferro, quero poder opinar de verdade sobre ele.

    ResponderExcluir
  3. Ai, não conhecia o livro, parece bem legal. Adorei a resenha!! ^^
    Mais um para a minha lista!!
    beijos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li o livro mas já ouvi um bafafá sobre ele. Gosto de sobrenaturais, mas gosto quando o mundo é explicado. Pretendo ler esse, mas não agora.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Alê, este é sem dúvida uns dos livros que a gente compra só pela capa. Ainda não li, mas é uma pena que deixou a desejar, vc não é a primeira pessoa que fala isto deste livro, mas enfim, a Richelle Mead fala tão bem dele né! Vai entender!

    ResponderExcluir
  6. Esse é um dos poucos da Under que não tenho, bom saber... vou dar um tempinho para comprar :D

    ResponderExcluir
  7. nao conhecia esse livro... mas a história parece ser super interessante!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Alê, este livro está na minha estante esperando sua vez de ser lido.

    Uma pena que ele não tenha sido um livro maravilhoso. Eu já tive essa sensação com outros livros que li da editora. Uma pena!

    Enfim, adorei a resenha e em breve te digo o que achei desse livro.

    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...