quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Movido pela maré – Nora Roberts (T.Gratidão)

movido pela maré Neste segundo volume da Trilogia da Gratidão, uma história dramática que fala de três homens que voltam para casa a fim de honrar o último desejo do pai... cuidar de Seth, um menino problemático que precisa de uma família. Esse retorno ao lar ensinará a eles mais do que algum dia poderiam sonhar a respeito do significado de uma família e suas responsabilidades. Agora é tempo de aprender também o significado da aceitação e do amor.
Dos três irmãos, Ethan sempre foi o que compartilhava a paixão do pai pelo litoral de Maryland. Agora que seu pai se foi, Ethan está determinado a transformar o negócio da família, a construção de barcos, num tremendo sucesso. Entre suas realizações, porém, surgem os maiores desafios de sua vida. Lá se encontra o jovem Seth, que necessita mais do que nunca do amor de Ethan. E há também uma mulher que ele sempre amou, mas jamais acreditou que pudesse conquistar. Por baixo das águas aparentemente calmas de Ethan, esconde-se, no entanto, um passado triste e doloroso. Ele terá que aprender a enxergar através das sombras para conseguir aceitar quem é. Porque em seu passado repousa também o seu futuro... e a sua única chance de alcançar a felicidade.

praia

Ethan Quinn inspira segurança e serenidade, um homem que herdou do pai a paixão pelo mar, exímeno pescador de carangueijos (ula-lá! Adoro!), vem dele a brilhante ideia de unir os três irmãos de forma permanente ao redor de Seth – o garotinho assustado e confuso que agora é o mais novo membro permanente da família. E pela família Ethan relembra toda a dor que passou nas mãos de sua odiada mãe biológica… Mãe não, progenitora! Porque uma mãe na concepção da palavra protege a criança que coloca no mundo, oferece amor e proteção.

Foi neste livro que me acabei de chorar, a dor que senti foi quase física. A revolta então… Não vou nem me extender porque não solto spoilers.

Buenas, Ethan é um homem honrado e confuso, com um passado marcado por abusos e violência, que encontra a paz no seio da família Quinn e adquire para si a mulher que tanto quer e a criança que tanto o cativa: Grace Monroe e Aubrey; elas vieram para sarar o espírito atormentado de um homem traumatizado que não ousa colcoar no mundo alguém com os genes de sua progenitora.

Realmente, este é o livro mais emocionante dos três. E também onde tudo começa a tomar forma: a empresa de construir barcos com aquele toque que só o talento atrelado a precisão sabem fazer. Seth já mostra-se menos arisco e os irmãos começam a se ajustar de verdade. É lindo ver tudo isso acontecendo, é imperdível.

RECOMENDADÍSSIMO!

Hata la vista!

SuzanaPandora

MOVIDO PELA MARÉ – TRIOLOGIA DA GRATIDÃO

I.S.B.N.: 8528611744
Cód. Barras: 9788528611748
Reduzido: 200183
Altura: Nora Roberts.
Editora: Bertrand Brasil.
Acabamento : Brochura
Edição : 1 / 2006
Idioma : Português
País de Origem : Brasil
Número de Paginas : 364
Volume : 2

6 comentários :

  1. Ainda não li nenhum livro da Nora,
    qual me recomendaria para ler? *-*
    beijos
    boa semana
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  2. Segunda resenha da série já estou tendo crise de ansiedade esperando a próxima. Pior que os livros estão tão caros agora...

    Adorei a indicação Suzana!

    ResponderExcluir
  3. Aymée, esta triologia é imperdível, mas se vc desejar um somente, sugiro que leia algum da família McGregor. É um romance leve e bem divertido!

    ResponderExcluir
  4. Moniqueeeee! Procura nos sebos! Já vi novinhos em folha pelo sebo daqui de Fortaleza, vai que vc consegue aí, não é?^^

    ResponderExcluir
  5. Gente essa série eh maravilhosaaaaaaaa.. o Ethan é demais, mas ainda prefiro o Cam... ai ai... otima resenha Su!! bjs

    ResponderExcluir
  6. Apesar de adorar esse livro também, acho o Ethan meio parado... Calmo demais pro meu gosto, rsrs!

    Massssssssssss, a série é perfeita com todos!

    Bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...