quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Mulheres solteiras não são de Marte - Letícia Vidica e @univdoslivros

Capa Mulheres solteiras nao sao de Marte (curvas).ai

Mulheres solteiras não são de Marte

A jornada de Diana e suas amigas na busca pelo príncipe encaNtado - Letícia Vidica

Diana, Lili e Betina são amigas inseparáveis. E assim como todas as mulheres elas gostam de conversar, passear, fazer compras e namorar. Mas é claro que o universo feminino não é feito só de coisas boas. Como em um papo descontraído no bar Diana vai contando seus problemas cotidianos e seus apuros nos relacionamentos com homens de todos os tipos: canalhas, grudentos, super-heróis, traidores, fofinhos, príncipes, sapos e outros tantos babacas.

Com certeza você irá se reconhecer em alguma (ou muitas) das histórias compartilhadas por essas amigas. Uma lição de vida e bom-humor que irá ajudá-la a superar, escapar e reconhecer o que cada homem tem para oferecer. Sem rodeios ou invenções.

Baseado no blog Papo de Calcinha, este livro reúne uma coletânea das melhores histórias postadas no site, e algumas outras inéditas para você!

Dados da Publicação

ISBN: 978-85-7930-245-9

Formato: 14 x 21 cm

Páginas: 288

l9

A primeira vez que ouvi falar desse livro a minha mente imediatamente associou ao bestseller mundial “Os Homens são de vênus e as mulheres são de marte”, acreditava eu ser apenas mais um livro de auto-ajuda explicando sobre como funciona os relacionamentos e a busca incessante das mulheres solteiras por um companheiro, mas o livro revelou-se com uma abordagem bem diferente daquele que imaginava a princípio.

O livro nos traz alguns crônicas super bem humorados que fazem com que nos identifiquemos com algumas situações, assim como faz com que vejamos nossas amigas em outras.

O bom o livro foi que não ficou focado apenas no lado da desventura amorosa, do desentendimento com os parceiro, ele mostrou também o lado bom de ser solteira, o que é legal porque não ficou aquele estigma taxativo de que mulher para ser mulher e para estar bem tem que estar acompanhada.

De um modo geral é um livro interessante, indicado para aqueles momentos entre a leitura de um texto mais denso e outro, indicado para aquele fim de tarde quando se dar relaxar e dar umas risadinhas para descontrair, narrativa é super gostosinha, focado no ponto de vista da personagem Diana.

Apesar de ser auto-ajuda ele foge daquele modelo tradicional de livro de auto-ajuda que conhecemos e no fim das contas você acaba não o encarando como tal.

E sinceramente eu descobri que sou membro efetiva do MAPC (Mulheres Apaixonadas por Canalhas), o livro tem cada sacada interessantíssima que eu me via totalmente descrita nelas.

"Devo ser doente! Por que será que só o errado me atrai? Acho que vou procurar um médico, um terapeuta, um psicólogo, um psquiatra... Não é possível, devo ter algum problema. Não, não tenho problema, pois descobri que não sou a única.”

E as situações, teve uma que simplesmente eu passo sempre em reuniões familiares

- E aí, cadê o namorado?
- Eu não tenho namorado.
- Não?! Como não? Uma moça tão bonita...

Uma boa pedida para descontrair.

Alexandrina1_thumb[2]_thumb[1]

Menina@alexandrina_ufc 


Chegou até aqui? Comenta né. Concorda ou discorda, diga sua opinião. Seu comentário é o meu combustível. Aproveita que é de graça. Lábios vermelhos

5 comentários :

  1. Odeio parentes que ficam perguntando por namorado! Digo logo: quando eu casar, vc vai conhecer!

    Gostei desse livro, também não curto auto-ajuda mas leio esses que ensinam através de uma história bacana.

    Acho que é o carma de toda mulher só gostar dos canalhas... rsrsrs

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Não é muito no meu estilo, mas parece divertido. Talvez para uma leitura leve, entre outros livros.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  3. cm certeza Monique.Estava com saudades dos seus comentários.

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito dessi livro *Mulheres solteiras não sao de marte.. li e ate re-li gostei bastante e espero que saia o segundo o terceiro e muitos outros relacionado a essas bakana historias... E com certeza é bem divertido.kkk
    Ass: Renata Abreu

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...