quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Protegido pelo porto – Nora Roberts (T.Gratidão)

1362305_4 No terceiro e último volume da Trilogia da Gratidão, os três homens que se uniram num momento de necessidade, a fim de honrar o último desejo do pai, estão novamente reunidos. A família Quinn nunca esteve tão fortalecida. Entretanto, os meses passam, e a sua força e união são colocadas em teste, mais uma vez.
Phillip Quinn fez de tudo para sua vida parecer perfeita. Com uma carreira bem-sucedida e um apartamento com vista para o mar, em Baltimore, sua vida nas ruas ficara definitivamente para trás. Entretanto, bastou olhar para Seth, e Phillip recordou o menino que ele próprio fora no passado. Phillip pretendia cumprir a promessa que fizera ao pai em seu leito de morte, razão pela qual considerava Seth como uma obrigação. Jamais imaginara que pudesse vir a amar o menino. Em pouco tempo, sua promessa ao pai deixou de ser apenas uma obrigação. E o futuro de Seth como membro da família Quinn parecia assegurado... até que uma estranha chega à cidade. Ela alegou estar fazendo pesquisas na pequena St. Christopher para seu novo livro, mas o verdadeiro objetivo de suas observações são os Quinn. Reservada e distante, ela deixa Phillip intrigado. Ele está determinado a desvendar as suas verdadeiras intenções, mas ela esconde um segredo que tem força o bastante para ameaçar a vida que os irmãos haviam preparado para Seth. Um segredo que pode separar a família... para sempre.

praia

Minha gente, pensem numa estória L-I-N-D-A a de Phillip com Seth! De um homem de negócios por opção a um dos construtores de barcos por amor, Phillip Quinn é arrebatado e transformado pelo amor a Seth que invade a sua alma e o faz virar uma fera em sua defesa… Nem que seja para confrontar a estranha Sybill que se insinua em sua vida e pensamentos. CLARO que existe toda uma sorte de acontecimentos e mal-entendidos, mas NADA que não possa ser resolvido com coragem.

Coragem de assumir o passado, exorcisá-lo e fazer um futuro diferente onde a família é o que de fato conta e a mais valiosa posse que alguém pode ter. E realmente acho tudo muito fascinante porque é fácil lutar por aqueles que teem o seu sangue, mas e por aqueles que não teem? Vocês seriam capazes de mudar o seu mundo por alguém que sequer o sangue que corre em suas veias é igual? Pois é! É isso que faz desta triologia a obra prima de Nora Roberts: laços que são a expressão do que o Cristo tanto nos pediu: amar aos outros como a si mesmo (independente do outro ter ou não seu sangue) e fazer pelos outros aquilo que gostaria que fizessem por você.

Tudo bem que Sybill não me agradou muito e que em minha humilde opinião, Phillip merecia alguém mais valente e corajosa. ODEIO vítimas do tipo que os outros pisam e ela ainda os serve, realmente destesto gente que não consigo decidir se é portadora de burrice crônica e dependência aguda de capim ou simplesmente é adepta de sadomasoquismo psicológico, mas o fato é que no final tudo dá certo… A sinopse diz muito do livro, mas a frase inicial da autora fecha com chave de ouro:

"Lar significa coisas diferentes para pessoas diferentes. Construir um lar pode ser um desafio ou uma alegria. Os mais afortunados entre nós têm doces lembranças do lugar onde cresceram e das tradições definidas em sua época."

E aqui, agradeço a Deus a honra que foi nascer de um casal que é sinônimo de paz, amor e união. Nunca conseguirei exprimir ao mundo o quão afortunada fui e sou por ter uma família MARAVILHOSA. Tudo o que sou, tudo o que faço, é para agradecer tamanho presente de Deus por vir filha dos Srs. Francisca e Paulo de Tarso. Muito obrigada por tudo.

Livro imperdível, RECOMENDADÍSSIMO!

Amanhã temos a consequência da série: Resgatado pelo amor é o fechamento com chave de ouro de tudo aquilo que de fato conta: amor familiar.

Hasta la vista!

SuzanaPandora

PROTEGIDO PELO PORTO – TRIOLOGIA DA GRATIDÃO

I.S.B.N.: 8528611752
Cód. Barras: 9788528611755
Reduzido: 200186
Autora: Nora Roberts.
Editora: Bertrand Brasil.
Acabamento : Brochura
Edição : 1 / 2006
Idioma : Português
País de Origem : Brasil
Número de Paginas : 350
Volume : 03

5 comentários :

  1. Que lindo Su. Parabéns pela família linda que você tem. Bjs

    ResponderExcluir
  2. esse eu ainda nao li, mas quero muito, adorei a resenha Su! mal posso esperar pra ler esse livro... bjs

    ResponderExcluir
  3. No decorrer do livro, o Philip é o irmão que menos gosto, por achá-lo um pouco esnobe. Mas no livro dele eu o achei o máximo!

    Realmente, essa trilogia nos ensina a amar o próximo, não interessando cor, raça, religião ou orientação sexual.

    Adorei mesmo, de verdade!!! \o/\o/

    Parabéns pela família! Achei lindo o "depoimento".

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Vou parar de ler essas resenhas, rsrs. Não li o série e fico louca para ler.

    ResponderExcluir
  5. Gostei Muito, vou ler
    obrigado
    http://www.greenshoppbrasil.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...