sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Resgatado pelo amor – Nora Roberts (T. Gratidão)

1909378_4 Neste romance Seth Quinn, agora um homem-feito, terá que se defrontar com seu passado antes de se entregar à mulher que tanto ama. Seth Quinn finalmente está em casa e foi uma longa jornada. Após uma infância terrível, em companhia da mãe viciada em álcool e drogas, ele foi acolhido pela família Quinn e cresceu com três irmãos mais velhos, que cuidaram dele com muito amor. Agora já adulto e voltando da Europa como um pintor consagrado, Seth pretende se estabelecer de vez na baía de Chesapeake, na costa de Maryland, junto de Cam, Ethan e Phillip, seus queridos irmãos, e também de suas cunhadas e sobrinhos, que tornam o clã dos Quinn uma saudável e abençoada confusão com destino à felicidade. Seth está de volta à casa azul e branca onde há sempre um barco no cais, uma cadeira de balanço na varanda e um cão correndo pelo quintal. Só que muita coisa mudou na cidadezinha de Saint Christopher desde que ele foi embora.

praia

 

Este romance veio para finalizar a Triologia da Gratidão e nada me pareceu mais justo já que ela gira em torno de Seth, então, vamos terminar com a sua estória de amor!

Seth cresceu ao lado dos irmãos, cunhadas e sobrinhos e ganhou o mundo. E soube desfrutar da vida com seu espírito sensível de artista, captando com seus lindos olhos e um pincel mágico as nuances da arte em meio as diversas paisagens dos países que visitou. Entre as pinceladas precisas, admiração por cenas ao ar livre, ambientes e mulheres, ele foi assolado pela saudade de casa. Seth não parece um pintor de paixões exacerbadas e agressividade como DC MacGregor do livro Amor nunca é demais e sim aquele artista que tem um olhar de captar até a gota de orvalho que cai de uma folha.

Seu retono à baía de Chasepeake é feito repleto de saudades do lar e de medo. O medo? Áh eu não conto! Mas seu retorno traz de volta um revival de tudo que ele viveu antes, encontra um Cameron mais velho, Ethan e Phil senhores de família e a empresa, as Embarcações Quinn, a todo vapor! Somando-se a isso, um amor. Uma mulher que compreende a alma do artista e a hesitação do homem que no fundo ainda é um menininho assustado.

A família Quinn encontra-se agora “revista e ampliada” (como um bom livro); está ainda mais unida e dando um show de amor e proteção, mostrando a Seth que ele é o seu maior tesouro, que foi por ele que todos se uniram e será sempre ele o maior motivo de orgulho de todos os membros. E Dru é realmente uma moça de sorte por conseguir este homem. E que HOMEM!  Quando cheguei na página 219 eu tive a certeza que ele não só cresceu como está à altura de Cameron no tocante a sedução! Ula-lá, moças, esquentou o ambiente!

Aqui vemos os personagens de antes com suas vidas atuais e relembramos muito do que aconteceu nos livros passados, absorvemos mais fatos novos e sentimos uma nostalgiazinha boa… Mas a minha tristeza por ter acabado é latente! É o tipo de série que não queremos que acabe! Realmente serão quatro livros que não sairão da minha estante e vira e mexe eu pego e releio algumas partes porque faz um bem danado ler algo que nos faz amadurecer, nos faz querer ser pessoas melhores, mais indulgentes e misericordiosos com os outros.

É com pesar que vos digo: a série acabou. É com alegria que afirmo: acabou com chave de ouro! Livro lindooooooooooooooooo, romance lindoooooooooooooooo! RECOMENDADÍSSIMO!

Hasta la vista!

 

SuzanaPandora

RESGATADO PELO AMOR

I.S.B.N.: 9788528612332
Cód. Barras: 9788528612332
Reduzido: 1659049
Autora: Nora Roberts.
Editora: Bertrand Brasil.
Edição : 1 / 2007
Idioma : Português
País de Origem : Brasil
Número de Paginas : 364

5 comentários :

  1. Não li a resenha, pq amo essa série e só falta esse livro para eu fechar.
    Para mim é uma das melhores séries que a Nora já escreveu. Os personagens são inesqueciveis.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. ai suuuuuu!!! amei a resenha e ja me arrepiei todinha kkkkkkkkkkkk Seth Seth... sera q ele vai desbancar o Cameron no meu top? hahaha amei mesmo! bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro! Apesar de já ter ouvido dizerem que esse livro não deveria ter sido escrito eu discordo totalmente.

    Nora arrasou como sempre.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Depois de ler o último livro da trilogia, pude entender o porquê de os fãs terem "exigido" uma continuação. E terminei Resgatado pelo Amor querendo MAIS!

    Devo confessar que foi um susto ver aquele menininho se transformar num homem sedutor, atraente e TDB!

    Mas adorei tudo! Quero os Quinn pra mim! rsrsrs

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Suzana.


    Fiquei com vontade de ler os livros dessa trilogia, história super interessante!
    Adooorei:D

    Beijos e até a próxima visita ;)
    http://www.apaixonadaporromances.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...