quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Luminoso - Alyson Noël

Luminoso

Luminoso
Riley Bloom - Livro 2
Alyson Noël
“A verdadeira libertação, o verdadeiro caminho da liberdade, estava na capacidade de perdoar.“
Sinopse
Após ter completado sua tarefa com o Garoto Radiante, Riley desfruta férias ao lado de Buttercup e Bodhi. Quando um cão infernal atravessa seu caminho, a menina decide ir atrás dele – apesar da relutância de seu professor. Durante a busca, ela encontra uma jovem fantasma chamada Rebecca. Apesar do jeito doce de Rebecca, Riley logo descobre que nem tudo é o que parece. Filha de um fazendeiro, e furiosa por ter sido assassinada durante uma revolta de escravos em 1773, ela mantém a alma dos que morreram presa em suas piores memórias. Será que Riley conseguirá ajudá-la sem se perder nas próprias lembranças dolorosas?

Definitivamente sou fã da Riley. Muito mais do que da Ever. Como disse na resenha de Radiante que você pode ver aqui, esse livro (que virou série) foi uma grata surpresa. Digamos que Alyson achou o tom nessa série. Ela se encontrou.

Riley é tão decidida, e tão forte para ser uma personagem de apenas doze anos.  Nesse livro continuamos acompanhado a sua vida ou “pós vida” como apanhadora de almas.  Ela está em busca de ajudar seus amigos Bodhi e Buttercup que se metem em uma enrascada graças a Riley que contrariou as ordens de seu professor, usando o seu livre arbítrio.

Conhecemos o príncipe Kanta e Rebecca no decorrer da história. A autora nos mostra novamente questões como o livre arbítrio, raiva, amor, perdão.  Estou ansiosa para ler Terra dos Sonhos e saber o que o conselho achou das atitudes de Riley. 

3 comentários :

  1. Que viagem! Como não li nenhum livro dessa série, nem nenhum livro da "série de origem", rsrs, não sei o que opinar. Mas pela resenha parece interessante!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eu leio as resenhas da série Riley Bloom e fico com muita vontade de ler, parece uma leitura deliciosa. Mas não cheguei a ler a série original, "Os Imortais", é isso mesmo? Essa, por sua vez, não me chama muita atenção. Será que dá para ler a séria Riley Bloom sem ler a outra série? Também não gosto muito de ler série... me dá uma enorme preguiça. Depois ainda a gente vicia e acaba com o tempo hahahahaha... de série para mim só Harry Potter!! Hahah
    Mas, enfim, parece ser uma série bem legal da Riley Bloom!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Esta é outra série que ainda não conheço, mas que me interessa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...