segunda-feira, 19 de março de 2012

O filho de Ester - Jean Sasson

O filho de Ester 

O filho de Ester
Jean Sasson

Carregado de compaixão e tendo como cenário a Europa dividida pela segunda guerra mundial e o desenvolvimento do drama político-militar do Oriente Médio, O Filho de Ester é uma envolvente saga que deixará os leitores ansiosos para chegar logo a um final surpreendente.
BookList

Sinopse
Jean Sasson, autora da trilogia Princesa, nos traz O filho de Ester, seu primeiro romance histórico. Envolvendo alguns dos períodos mais importantes do século XX, como o Holocausto e a ocupação da Palestina pelas tropas israelitas, a obra narra a vida de três famílias inexoravelmente interligadas por essas tragédias, cada uma escondendo segredos que assombram as outras há anos. Porém, há um segredo tão impactante que, mesmo após o mistério ter sido revelado, terá o poder de destruir muitas vidas.

O livro é belíssimo. É um livro que deve ser lido e relido sempre. Apesar de todo o sofrimento é um livro que fala de amor.  Vemos o desenrolar da história do amor de Joseph e Ester Gale. Eles perdem quase todos os seus parentes no holocausto e vão para o Oriente Médio em busca do sonho de ver um Estado Judeu.

Temos em outra parte a família Antoun. George e Mary Antoun fogem da Palestina na ânsia de proteger seu filho Demetrius e vão para o campo de refugiados de Shatilla em Beirute no Líbano.
E vemos a família de um ex. oficial da S.S. Friederich Kleist que vive assombrada pelas atrocidades que vivenciou em Varsóvia.  Sua filha Christine vai ser enfermeira voluntária no meio do conflito árabe-israelense.

A autora conseguiu mesclar essas três histórias de uma forma tão bem construída que prende o leitor. Ficamos em busca de saber o que vai acontecer em seguida. O livro precisa ser lido com calma e atenção já que em muitos momentos o tempo vai e volta. A autora apresentou fatos históricos muito bem costurados na trama. Não tem como você não sofrer junto com os personagens. Você se vê envolvido o tempo todo. Sofre, chora, rir e vai a lágrimas com eles.

Sendo redundante é um livro para ler e reler. Apesar de ser um livro relativamente longo (486 páginas) você ler super rápido. Li em dois dias.  Leiam e deliciem – se com a linda história escrita por Jean Sasson.

4 comentários :

  1. oi lili, apesar de eu nao gostar de livros que falem de guerra, historicos desse tipo, vc fala tao bem desse livro que ate deu uma vontade de ler. a resenha ficou otima e quando surgir uma oportunidade aqui na lista de leitura ja sei a quem pedir emprestado aahahha parafraseando a juliana vicente! bjos

    ResponderExcluir
  2. Os livros são perfeitos! Eu li a trilogia da Princesa Sultana quando eu tinha 13 anos de idade e marcou minha vida! Gostei tanto da Jean P Sasson que a adicionei no facebook rs está jóia sua resenha!

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro desde que vi o lançamento e li a sinopse. É um livro que ensina e emociona!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. gosto mt de livro com esse tema de holocausto, guerra, nazismo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...