sexta-feira, 23 de março de 2012

Um homem de sorte - Nicholas Sparks

 Um homem de sorte 

Um Homem de Sorte
Nicholas Sparks
Sinopse
“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.”

“Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar.

Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado.

Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...)

Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

Esse foi um livro que me surpreendeu. Teve momentos em que gostei dele, em outros nem tanto. No geral eu gostei.  A lição principal do livro é que o nosso destino tem suas razões de ser. O poder desse destino é forte. Não adianta corrermos que ele chega.

Logan é um ex-fuzileiro que encontra um retrato de uma pessoa e por razões desconhecidas essa foto lhe dá sorte. Após ouvir os conselhos de seu amigo resolve sair em busca dessa pessoa.
Beth é uma professora, separada que vive com sua avó e seu filho Ben. Sente falta de seu irmão fuzileiro que perdeu na guerra.

Como o destino costuma brincar conosco (será?), Logan consegue localizar Beth e os dois apaixonam-se. Mais ela descobre o seu segredo.... será que vai perdoá-lo ? Gostei muito do final. Excelente sacada do autor. 

5 comentários :

  1. Eu adorei esse livro!
    Nem preciso dizer que sou fã do Nick né gente?! (olha a intimidade da mulher, kkk).

    Recomendo a leitura!

    ResponderExcluir
  2. Eu também adorei este livro, aliás como todos os outros que li do autor.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ler este livro.
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  4. Tenho esse livro mas estou com receio de lê-lo pois vi em algumas resenhas que ele não é tão bom como os demais livros do autor. Porém, o que é ser bom? É ter dor na garganta de tanto chorar durante a leitura? rsrsrs Não posso dizer pois nunca li nada do Sparks, mas com a sua resenha me fez querer ler.

    Bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...