terça-feira, 24 de abril de 2012

Lançamentos de maio da @cialetras vem com promoção. Confira no @ARFortaleza

Em maio a Cia das Letras traz dois lançamentos na linha juvenil confira abaixo um pouco sobre os títulos.

Por isso a gente acabouPor isso a gente acabou,

de Daniel Handler, com ilustrações de Maira Kalman (11/maio)

Sinopse: Min Green e Ed Slaterton estudam no mesmo colégio, se encontram em uma festa, vão ao cinema, seguem uma senhora na rua, dividem um quarto de hotel e, após algumas semanas de convívio intenso e apaixonado, terminam o namoro. O livro é uma longa carta de Min explicando a Ed por que o relacionamento não deu certo, enviada junto com todos os objetos que lembram momentos que eles viveram juntos.

 

Inspirados no projeto que foi feito lá fora (http://whywebrokeupproject.tumblr.com/), a Cia das Letras nós criou uma promoção que vai presentear 5 pessoas com um exemplar no dia do lançamento! É só entrar aqui: http://www.blogdacompanhia.com.br/porisso

E não deixem de ver o vídeo do Daniel Handler, é muito divertido:

Por isso a gente acabou, de Daniel Handler

 

o amor nos tempos do blogO amor nos tempos do blog, de Vinicus Campos (18/maio)

Sinopse: O que você faria se estivesse perdidamente apaixonado e sem coragem de se declarar à pessoa amada? Ariza, um garoto de treze anos, decidiu escrever um blog. Tudo começou quando ele foi à biblioteca devolver um livro e deu de cara com uma linda garota. Ela sorriu para ele, e isso bastou para que Ariza se encantasse. Assim, de encontros e desencontros, e de blog em blog, esta trama vai sendo construída — como se constroem muitas das histórias de amor hoje em dia

 

Confira uma pequena entrevista que a Cia das Letras fez com o Vinícius

Como surgiu a ideia de escrever este livro?

VC - O livro nasceu de um jeito bastante inusitado. Eu estava fazendo mestrado em Buenos Aires, cidade onde moro há sete anos, e comentei com um colega que gostava de escrever. Ele me disse que trabalhava numa editora que estava procurando novos talentos na América Latina e que em breve apresentaria novos textos a essa editora. Eu fiquei superentusiasmado e decidi pensar numa história, o único problema era que o prazo era de apenas duas semanas, e ainda por cima eu teria que escrever em espanhol! Uma verdadeira loucura! Mas sempre gostei de desafios e então me dediquei full time ao livro. Desde o começo, eu sabia que queria falar de amor, então dei uma olhada na minha biblioteca e encontrei O amor nos tempos do cólera, do Gabriel García Marquez, um livro que eu tinha adorado. Fiquei pensando no personagem Ariza, no amor que ele sentia, na época em que ele vivia e, óbvio, percebi que ninguém mais escreve cartas, as cartas deixaram de existir... E foi então que comecei a pensar em como é o amor nos tempos de hoje, nos tempos do blog.

Acho que o mais especial dessa história de amor é que o personagem principal guarda um segredo que o leitor vai descobrir em certo momento e que vai mudar completamente a visão que ele tem sobre o livro. Não quero contar pra ninguém esse segredo, porque pra mim ele é o pilar mais importante da história, porque nos faz repensar um monte de coisas e reorganizar os nossos valores.

Você já viveu um romance pela internet?

VC - Nunca tive um romance na internet, mas a internet já me ajudou muito a fazer surpresas a pessoas que amo, a me sentir mais perto da minha família, já que moro longe, e também a me comunicar com quem acompanha meu trabalho. Sou ator há mais de dezesseis anos, e desde 2008 sou apresentador do Disney Channel. Então é pelo computador que posso manter um diálogo com a garotada que me vê todos os dias na tela da TV.

Você tem um blog?

VC - Eu já tive vários blogs... começo, deixo, volto a ter. Eu adoro isso de ter um espaço e poder escrever tudo aquilo que me acontece, tudo aquilo que eu vejo no mundo, é uma maneira incrível de se comunicar. E o livro de alguma forma também é uma homenagem a todos os blogueiros que fazem um trabalho difícil, com muito carinho e muita atenção ao leitor. No momento, estou postando textos em um blog que fiz sobre o livro, onde eu conto detalhes de como foi escrever e publicar minha história e também dou dicas para que o leitor possa escrever um bom texto e quem sabe até publicá-lo. Para quem quiser dar uma passadinha por lá: www.oamornostemposdoblog.blogspot.com. E uma dica para os interessados: os vídeos do Maximiliano são muito divertidos, ele é um personagem bem engraçado. Ah, e o meu Twitter é: @vini80.

2 comentários :

  1. Daniel Handler? Autor de Desventuras em série? Omg preciso ler Por isso a gente acabou

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler esses dois livros.
    Acho que serão ótimos lançamentos.
    Pena que eles sejam tão caros =/
    Além disso, como já ganhei meu The Casual Vacancy, não posso sair pedindo nada pra meu namorado no momento, rs.
    Beijão

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...