segunda-feira, 23 de abril de 2012

Príncipe Sombrio - Christine Feehan

Príncipe Sombrio


Príncipe Sombrio
Os Cárpatos - Livro 1
Christine Feehan

Sinopse
Mikhail Dubrinksy é o Príncipe dos Cárpatos, o líder de uma sábia e secreta raça ancestral que vive na noite. Tomado pelo desespero, com medo de nunca encontrar a companheira que iria salvá-lo da escuridão, a alma de Dubrinksy gritava na solidão. Até o dia em que uma bela voz, cheia de luz e amor, chegou a ele, atenuando sua dor e seu anseio.

Raven Whitney possui poderes telepáticos e os utiliza na captura dos mais depravados serial-killers. Desde o momento que se conheceram, Raven e Mikhail foram incapazes de resistir ao desejo que faiscava entre eles. Mas forças sombrias tentarão destruir esse frágil amor. E mesmo que sobrevivam, como poderão - cárpato e humano construir um futuro juntos?

Comecei a ler esse livro com alguns receios. Primeiro que esse livro e série sempre foi muito comentado em nossos encontros do Adoro Romances Fortaleza e segundo pelos comentários que ouvi da edição.

Os cárpatos seriam os vampiros que conhecemos, mas de uma forma diferente. Eles têm uma forte ligação com a terra e com os seus elementos. Algumas das crendices populares a cerca de vampiros se mostra inverídica nesse povo.

Os cárpatos precisam encontrar sua companheira para manter seu equilíbrio. As mulheres são a Luz para eles. Mikhail é o príncipe de seu povo. E com todos os encargos precisa liderar e orientar seu povo. E está em seu limite quando conhece Raven. Uma humana com um forte poder psíquico.   Será que ela será a sua companheira finalmente?

Raven é uma moça que sofre muito em razão dos poderes que tem. Aprendeu a viver só e a isolar-se para conseguir tem um pouco de sossego. Como Mikhail Dubrinsky consegue chegar perto dela sem gerar as dores de cabeça é uma incógnita.

O encontro entre os dois é explosivo. Serão dois mundos diferentes tentando se ajustar. Mikhail como príncipe é autoritário e mandão. Raven em muitos momentos se deixa subjugar em outros bate de frente com ele. Temos um história bem desenvolvida que nos deixa com um gostinho de quero mais. Ansiosa para continuar lendo a série. E muito ansiosa pela história de Gregori.

Ponto negativo: muitos erros de revisão. Pedimos às editoras que tenham um cuidado maior com os livros. Afinal pagamos caro por eles. E merecemos esse cuidado. Cuidado ao traduzir. Cuidado ao revisar. Cuidado ao revisar de novo. Mais qualidade, por favor, pois merecemos.

5 comentários :

  1. Mais qualidade sim! Não sei como a editora não recolheu os livros e fez uma nova edição. Estou louca pra ler esse livro, as resenhas só me deixam mais e mais ansiosa, mas só vou comprar quando houver uma nova edição!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Bem... Eu não sou muito fã de vampiros, mas não é que deu uma certa curiosidade de ler esse livro. Agora fico triste com os erros. Quanto são poucos nós relevamos, mas muitos é triste.

    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  3. apesar dos erros, a estória é ótima, mas eu preferiria a estória original ao invés da versão comemorativa feita feita pela Feehan, ficou meio arrastado o enredo com as páginas a mais. Mas é Carpatos né, já fazia sucesso muitos e muitos anos na net antes de qualquer editora se interessar em publicar.

    Mas com um público já cativo tem que se tomar cuidado com erros bobos como o ocorrido nessa primeira versão.

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse peitoral, meu deus, que delícia sahuahusausa
    Mas infelizmente é bem isso que vocÊ escreveu, Liliana, as editoras as vezes fazem de qualquer jeito, não sei se eles pensam que vão enganar alguém assim. Por quarenta reais, eu olho cada detalhe do livro. E quando vem gratuitamente, por resenha, sou pior ainda. Eu estranhei porque a Universo normalmente não deixa passar erros O,o

    ;**
    www.livrosecitacoes.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...