sexta-feira, 4 de maio de 2012

Amor no Ninho–Maribell Azevedo @amornoninho

AmornoNinho

E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida?

Num mesmo ninho, podem nascer diferentes tipos de amor.Irmãos por acaso, Marina e Daniel se tornam grandes amigos.O tempo passa e à medida que eles crescem a semente do amor, enraizado em seus corações desde a infância, começa a germinar, desafiando assim as regras impostas por seus pais.Ao tentar viver esse amor, uma inesperada e assustadora previsão, feita por uma humilde anciã, revela que o futuro será traiçoeiro e cheio de armadilhas.Eles estarão preparados, para enfrentar todos os desafios que o destino lhes apresentar?

Daniel e Marina uma surpresa, o conflito, um segredo e a oportunidade de viver um “Amor no Ninho”.

ISBN: 9788579233524

Editora: Baraúna

Ano: 2011

Páginas: 474

Edição: 1

 

Amor no Ninho–Booktrailer

08

O que dizer de Amor no Ninho? Bom, é o meu tipo de livro. É inegável que sou apaixonada por Romances e gosto muito de romances com temas tabus e com certas dificuldades no caminho, foi assim com o livro que já resenhei aqui A Insígnia de Claymor e não foi diferente com Amor no Ninho. A história me foi apresentada pela Silvia Fernanda, uma ficwriter baiana que me contou como era mais ou menos a estória e eu me apaixonei, devorei Amor no Ninho.

Eu tenho certa dificuldade em resenhar livros que eu gosto, porque creio que no final das contas a resenha pode acabar muito tendenciosa, sentei, pensei diversas vezes e a resenha não fluia, mas chegou um momento que eu joguei a análise literária para o alto e fui analisar com o coração.

Marina, menina órfã é adotada por uma família na qual é bem-vinda exceto pelo “irmão” Daniel que sempre a trata diferente de suas outras irmãs, desde a infância existe essa picuinha dele com Marina, sem motivo aparente, mas por trás dessa atitude dele há um motivo. Assim vamos acompanhando a evolução do relacionamento de Dan e Marina.

Acompanhar a densidade dos sentimento dos dois é angustiante, atormentados entre o amor e certo remorso pelo medo de decepcionar os pais, e até mesmo medo do que a sociedade dirá de tal relação que para muitos pode ser tida como incestuosa.

Ao assumir esse amor, nosso casal dá a cara a tapa e enfrenta muitas barreiras a principal sendo dentro de casa. Daniel tem certas atitudes imaturas, e pode ser dizer até agressivas em relação aos pais, Dan quer impor o seu relacionamento com Marina a força para Charles e Francis, e isso gera situações constrangedoras aos pais. Em nenhum momento Amor no Ninho é vulgar, sinceramente nunca entendi certas colocações de blogueiras sobre isso.

Amor no Ninho é um romance, que trata sim de um tema tabu, mas sem nunca cair na vulgaridade ou desviar o foco do livro, que é o romance, o amor em sua forma mais pura e bela, o amor que enfrenta obstáculos. Um livro que você não consegue parar enquanto não finaliza, mas quando você chega no final dá uma vontade de matar a Maribell por ter parado num momento crucial, isso só nos dá mais pique para ler a sequencia Amor Inteiro.

Um livro cujo final nos dá uma reviravolta em toda a história. Só tenho uma coisa a dizer: A Marina precisa sair da caverna. (leiam o livro para entender)

Mais do que recomendado. A próxima tiragem de Amor no Ninho será com um nova capa o que acho muito bom, já que a atual capa não consegue me fazer ver Dan e Marina e sairá por uma nova editora.

MaribellQuem é Maribell Azevedo?

Maribell Azevedo não é Maribell Azevedo. rsrsrs. Maribell usa pseudônimo da época em que publicava no site de fanfics Twiligh Brasil Fanfics, foi lá que a autora dei a imaginação fluir e publicou sua história primeiramente como um fic estilo ROBINA (Robert e Marina), sim nosso Dan era Robert Pattinson. Maribell a princípio teve de adequar a estória ao mote do site. Mas assim surgiu esse Romance que encabeça a série bolada por Maribell.

Maribell se revela tímida, romântica e super família. Além de autora também tem um blog onde posta um pouco de seus projetos.

Visite: http://sonhosecontosdamaribell.wordpress.com/

Para adquirir um exemplar autografado pela Maribell, envie o pedido para  email  maribell.azevedo@gmail.com , constando seu nome e endereço completo com CEP e números de livros desejados.

Para mais informações verifique nos sites abaixo:

http://amornoninhoo.blogspot.com/

http://www.skoob.com.br/livro/189802-amor-no-ninho

@amornoninho

AlexandrinaBx

Chegou até aqui? Comenta né.

10 comentários :

  1. Eu amei esse livro, estou ansiosa pela sequência que com certeza promete fortes emoções!

    Bom saber que o livro vai ser reeditado, curiosa com a capa nova!

    ResponderExcluir
  2. Agradeço muito sua resenha tão sincera e intensa, conseguiu passar muito bem o sentimento e profundidade da história. Mas acima de tudo, conseguiu transmitir o mais importante, que como já diz o próprio título, a principal mensagem do livro é o amor.
    Bjks...

    ResponderExcluir
  3. Oooi Alexandrina,

    Li essa versão da Baraúna e acho a ideia da capa linda, apesar de não se parecerem nem um pouco com Dan e Marina mesmo!
    O livro é bom e reeditando com mais atenção em algumas partes onde a narrativa precisou de mais descrição, cairia muito bem! Tem tudo para ser uma história de sucesso!

    Parabéns pelo post/resenha/entrevista!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Incrível, tenho um amor especial, (amor mesmo, não é mero carinho) por esse livro, não apenas pq gosto da autora que hj posso chamar de amiga, mas também pq fazia muito tempo que não gostava tanto de uma história sem tórridas e luxuriantes passagens. Amor no ninho nos conquista por tratar um tema tabu de forma doce, sutil, mesmo quando os personagens tomam atitudes imaturas, lembramos que no fim são só adolescentes, pisando na bola aqui e ali como todo mundo.
    A segunda resenha que li deste livro me chocou pq ele foi caracterizado como vulgar. Eu até hj ( e todas as pessoas que indiquei para pedi uma 2ª.3ª,4ª... opinião) não conseguimos encontrar a vulgaridade do livro, mas tudo bem, opinião é opinião e acreditem, não pode ser contestada nesse nosso pequeno mundinho virtual.

    Outra coisa, o livro foi importante na minha vida pq percebi que não preciso confrontar algumas opiniões, se algumas pessoas que se propõe a fazer resenha tem a mentalidade estreita, a gente só deve lamentar e esperar que o dano causado por elas sejam mínimos.
    Adorei a resenha, não pq ela falou bem do livro, mas pq ela foi espontânea. Real. As pessoas tem todo o direito de acharem o livro bom ou ruim, mas embasar suas opiniões com argumentos coerentes ajuda a validar qq texto.

    ResponderExcluir
  5. Nossa! É você! Que saudades dessa história! Recomendo muito, mas tipo, muito mesmo! Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oii!
    Acho esse livro super fofo!
    ;D
    Estou louca pra ler!

    Selene Blanchard
    Blanc – ModaeEu.blogspot.com – TEM PROMOÇÃO COM BlackBerry,e outras duas especiais.
    Espero sua visita!

    ResponderExcluir
  7. Pelo que pude ver, ideal mesmo para quem gosta de romance, assim como eu.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Fabrica dos Convites é ideal mesmo. Você vai amar com certeza.

    ResponderExcluir
  9. Tenho muita vontade de ler esse livro!

    Bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...