quarta-feira, 9 de maio de 2012

Antes de Dormir - S. J. Watson

Antes de Dormir

Antes de Dormir
S. J. Watson




Sinopse

Todas as manhãs, Christine acorda sem saber onde está. Suas memórias desaparecem todas as vezes que ela dorme. Seu marido, Ben, é um estranho. Todos os dias ele tem de recontar a vida deles e o misterioso acidente que tornou Christine uma amnésica. Encorajada por um médico, ela começa a escrever um diário para ajudá-la a reconstruir suas memórias, mas acaba descobrindo que a única pessoa em quem confia talvez esteja contando apenas parte da história.

Quando comecei a ler esse livro, aliás, antes, quando li a sinopse, pensei é uma história igual a do filme “Como se fosse à primeira vez”, mas não é.  O livro me intrigou bastante no decorrer da leitura.

Christine sofreu um acidente quando tinha 29 anos que a deixou amnésica [Amnésia é a perda de memória (total ou parcial)]. Todos os dias ela acorda sem saber o que se passou em sua vida nos últimos 20 anos. Pouco a pouco e com a ajuda de um médico interessado (Dr. Nash) em seu caso ela começa a escrever um diário para saber um pouco mais sobre a pessoa que se tornou.  O livro é entremeado de mistério e suspense. Por diversas vezes me vi arfando junto com Christine. A história dela é em determinados momentos tão sofrida que não temos como não se angustiar por ela, ou por nós mesmos, pensando que poderíamos está nessa situação.

A primeira coisa que Christine lê em seu diário é: “Não confie em Ben”. Mas como não confiar em seu marido que não a abandonou durante todos esses anos e ainda tem a paciência de diariamente lhe contar a sua história?  Vão passando os dias e Christine continua tentando descobrir quem realmente é, quem a machucou e o que perdeu nessa vida.  Seu melhor amigo agora é seu diário. Pois afinal ele não mente para ela. E pouco a pouco ela consegue ter alguns lampejos de lembranças. Será que sua memória voltará? Recomendo a leitura.


7 comentários :

  1. Me encantei pela sinopse desse livro. Sinto que vou adorar a leitura! Só não comprei ainda porque está meio carinho, mas já está na lista de compras!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. O livro é ótimo. Você vai gostar.

    ResponderExcluir
  3. essa capa me lembrou A Hospedeira, pelo lance do olho e tal

    ResponderExcluir
  4. Interessante é pouco, já anotei e com certeza vou ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. A gente que issssssso! :OOO

    Me conta, o que aconteceu?!
    Preciso dele agora, ;/

    Beijos
    Blanc- moda e eu

    ResponderExcluir
  6. Gostei do livro. Deve ser bom e fiquei com uma vontade de ler e saber porque ela não deve confiar no marido.

    ResponderExcluir
  7. A sinopse deu vontade de quero mais...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...