quarta-feira, 2 de maio de 2012

O Circo da Noite - Erin Morgenstern

O Circo da Noite

O Circo da Noite
Erin Morgenstern
Sinopse

Sob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar.

Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá. À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam. Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à platéia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.

Não sei como começar essa resenha. Wowww. Que livro.  Fiquei de queixo caído. A verdade é essa. Muito bom. A autora nos prende em uma teia tão bem estruturada que você não consegue parar de ler.  O livro precisa de sua total atenção para que você compreenda o envolvente circo da noite. Em alguns momentos você pode achar confuso, mas isso somente se você não der a devida atenção que ele merece. A história de Celia e Marcos é uma coisa a parte. Lindo o amor que eles desenvolvem apesar de todos os pormenores que o tornam impossível.

Se você gosta de circo você vai amar. Se você não gosta de circo você passará a gostar. Seja você amante ou não leia.  Se você gosta de magia esse livro é um prato cheio. Saímos aqui da mesmice literária que está em alta de anjos, lobisomens, vampiros e afins. E entramos no mundo mágico de uma atração tão antiga e tão bela.  Leia e transforme-se em um rêveurs.

7 comentários :

  1. Ah essa capa é tão fofa, adorei demais!! e a historia nem se fala, muito incrível e bem original, quero muitoo ler esse livro!!! *__*

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ler esse livro. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  3. oi,
    quero muito ler esse livro!
    a capa é linda
    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    @lostgirlygirl

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Tenho lido muita coisa boa a respeito deste livro. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Awn, quero muito ler esse livro! Não por todas as comparações que têm sido feitas a ele, mas por ser uma história completamente diferente! E o melhor, não é série.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Só com a capa o livro já tinha me ganhado!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...