terça-feira, 29 de maio de 2012

Sua Alteza Real - Danielle Steel

Sua Alteza Real

Sua Alteza Real
Danielle Steel
Sinopse
Christianna é o oposto do que se esperaria de uma jovem da realeza. Após trocar seus vestidos de gala por jeans e camisetas e viver em completo anonimato durante quatro anos na faculdade em Berkeley, a filha mais nova do príncipe de Liechtenstein retorna à sua entediante rotina de discursos em orfanatos e jantares formais.

Determinada a fazer algo mais importante do que cortar fitas de inauguração em hospitais, Christianna pede permissão ao pai para trabalhar por um ano na África Oriental como voluntária da Cruz Vermelha.

É sob o sol da Eritréia que a Princesa Sereníssima de Liechtenstein descobre sua vocação para ajudar os necessitados. Finalmente livre e feliz, ela luta para esconder sua identidade dos novos amigos e colegas de trabalho – até mesmo de Parker Williams, o charmoso pesquisador de Harvard que acompanha os Médicos Sem Fronteiras.

Do esplendor dos palácios reais ao caos de regiões tomadas pela guerra civil, Danielle Steel nos transporta a universos impressionantes. Com personagens marcantes e episódios dramáticos, Sua Alteza Real explora o conflito entre responsabilidade e liberdade, dever e amor.

Que livro bom. Adorei. Li em poucas horas. Sabe aquela história que agarra você de jeito... pois é. Essa é uma. Christianna é uma personagem apaixonante. Você se envolve com ela e com seus anseios. Ela é uma princesa que nunca gostou de suas obrigações reais. Sempre achou chato e sem um propósito maior. Não entende como as pessoas que nem a conhecem querem ela presente para essa ou aquela inauguração.  Como perdeu a sua mãe cedo e seu irmão é um inconseqüente ela sente-se na obrigação de ceder aos desejos do pai.

Quando ocorre uma tragédia na Rússia ela não pensa duas vezes. Resolve ir ajudar. Com ou sem a aprovação de seu pai. Cresce como ser humano após essa vivencia. E resolve ajudar mais. Quer se unir a cruz vermelha durante um ano para ser ela mesma. Sem barreiras, sem mídia, sem obrigações reais... com muito custo convence seu pai.

Nessa viagem a África ela vai crescer como pessoa, conhecer pessoas maravilhosas e claro, conhecer o amor.  Danielle escreve com uma riqueza de detalhes que para quem gosta é um prato cheio. Livro de leitura super rápida e envolvente. Leiam.


9 comentários :

  1. Gosto muito desta autora e já tive oportunidade de me encantar com vários livros dela. Faz tempo que não a leio e este será um título para se procurar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Vou dar uma olhadinha!

    ;D

    beijinhos

    Selene Blanchard
    Blanc – ModaeEu.blogspot.com – TEM PROMOÇÃO COM BlackBerry, E OUTRAS ESPECIAIS
    Espero sua visita!

    ResponderExcluir
  3. Tô doida para ler. Adoro a Danielle :)

    Meninas, uma dica: fiquei perdida até onde ia a sinopse e qdo começava a resenha, rsrs. Se colocar a sinopse em itálicou ou de outra cor ajuda, rs.

    bjsssssssss

    ResponderExcluir
  4. Eu amo os romances da Danielle Stell ainda não li esse, mais logo irei ler.

    ResponderExcluir
  5. Danielle é uma das minha autoras queridinhas. A mulher é uma máquina de escrever, tem inúmeros romances e foi com seus livros que eu aprendi a amar a leitura dos romances.
    Fiquei louca pra ler.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca li nenhum livro da Danielle Steel.. Já ouvi falar, mas nunca me pareceu o estilo que eu gosto, mas eu acho que realmente vou dar uma chance à esse. A história pareceu bem legal..


    beeijos!
    Bruna
    http://umpoucodissoeaquilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Já li muitos livros da autora na adolescência, mas faz tempo que não dou uma oportunidade aos seus lançamentos. A sinopse em si deste não me agradou tanto, mas a resenha sim. Vou colocar na lista de leitura.
    Bjkas,
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  8. Amei a sinopse e a resenha. Já tive leituras ótimas e ruins com a autora, mas ela ainda se encontra em um bom patamar, na minha opinião. Portanto, vou querer ler esse livro, com certeza!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Eu não tenho certeza se já li algo da Stell,
    mesmo assim não li nada negativo dela.
    Gosto muito de romances, e vou tentar ler esse o mais breve possível!
    A resenha ficou boa :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...