segunda-feira, 4 de junho de 2012

Deslembrança - Cat Patrick

Deslembrança


Deslembrança
Cat Patrick
Sinopse
Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga.

Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.

O livro é bem inusitado. Como uma garota esquece-se do passado, mas lembra do futuro?! London esquece tudo de seu passado recente às 4:33 da madrugada. Precisa se comunicar consigo mesma através de bilhetes diários com coisas que vão de banais como a roupa que vestir a coisas mais importantes como que tem namorado.

Ponto alto do livro para mim foi o romance entre Luke e London. Luke é um fofo de marca maior.  Do meio pro final temos uma reviravolta na historia de acordo com as “visões” de London. E alguns mistérios são esclarecidos.

O livro deixa aberto uma continuação, mas não achei nada pela net sobre isso.  Se alguém souber avisa. 

6 comentários :

  1. Ei, Liliana, desde que começou a bombar resenhas sobre esse livro na blogosfera que eu fiquei apaixonada. Quero muito ler! A história deve ser linda... Me lembra aquele filme, "Como se fosse a primeira vez", que é lindo!
    Espero poder ler em breve!

    beijos,
    Inara | @lerdormircomer

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser perfeito!
    *-*
    Lindo, lindo.
    Selene Blanchard
    Blanc – ModaeEu.blogspot.com – TEM PROMOÇÃO COM BlackBerry, E OUTRAS ESPECIAIS
    Espero sua visita!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua resenha, mas creio que não leria esse livro porque como uma pessoa vive por um bom tempo cheio de bilhetes para se lembrar de algo. Um pouco estranho, mas parece bem interessante, porém não leria agora.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro lembra muito a história do filme "como se fosse a primeira vez" e eu gosto desse tema, então provavelmente lerei este livro.

    Beijos :)
    http://ummundodecomentarios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!!

    Esse livro tem uma capa super linda e uma ótima proposta, se ele for bem desenvolvido, então é uma boa pedida!


    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A sinopse me chamou muito a atenção e a resenha também me deixou curiosa. Assim que puder, irei adquirir o livro pra poder ter a minha opinião! ;)

    Bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...