sexta-feira, 8 de junho de 2012

Gregor, O guerreiro da superfície - Suzanne Collins

Gregor, O Guerreiro da Superfície

Gregor - O Guerreiro da Superfície
Volume 1
Suzanne Collins


Sinopse
O pai de Gregor, de 11 anos, desapareceu há mais de dois anos, o que tornou a vida do menino muito difícil. Mas tudo se complica ainda mais quando ele cai através de um duto de ventilação na lavanderia do prédio onde mora, e encontra um incrível universo desconhecido sob a cidade de Nova York. Agora, apesar de seus protestos, o menino precisa liderar um estranho grupo de humanos e animais gigantes numa missão que pode salvar o Subterrâneo além de ser a única saída para encontrar seu pai.

Quando comecei a ler esse livro estranhei um pouco... a história a principio parece bem bizarra mas no decorrer da leitura você se diverte muito. Gregor cai ( na verdade se joga)  em um duto de ventilação após a queda de sua irmãzinha e vão parar em um mundo subterrâneo.  

Lá se deparam com situações bem estranhas. Insetos gigantes. Morcegos que servem de “cavalos” alados...   O que não me convenceu muito foi Gregor ter apenas onze anos e fazer tudo o que ele faz na história. Não consegui visualizar isso. E gosto de imaginar os personagens quando leio. Pode ser que na sequência da trilogia eu consiga. A história por mais bizarra que possa parecer no primeiro momento te prende do inicio ao fim. Você quer saber o que vai acontecer em seguida na aventura de Gregor e Boots (sua irmã que tem apenas dois anos). Boots por sinal é muito fofa. Uma criança super esperta para sua pouca idade. Tem uma parte do livro que achei linda quando ela dança com os insetos. 


O livro faz parte de uma série que já tem cinco livros lançados nos EUA. Aqui no Brasil nós temos três já lançados pela Galera Record, que promete lançar ainda esse ano o quarto. Se você não gosta de série mas quer se divertir com um bom livro, pode ler esse que ele fecha como se fosse único. Mas se você gosta de série e quer se encantar com essa aventura leia esse e em seguida os demais. Eu já vou começar o segundo.  Leiam e divirtam-se. 

3 comentários :

  1. LOL bem bizarro mesmo. Só pra começo de conversa acho muito estranho ler o nome da Suzanne Collins em outro livro que não seja Hunger Games hahahahahah Mas isso é só um detalhe. A história em si parece ser bem surreal, mas deve ser bacana. Confio nas mãos habilidosas da Suzanne ;P

    ResponderExcluir
  2. HAHa, Esses dias tava estudando esse livro! :p
    ainda tou confusa com ele.


    Selene Blanchard
    Blanc – ModaeEu.blogspot.com – TEM PROMOÇÃO COM BlackBerry, E OUTRAS ESPECIAIS
    Espero sua visita!

    ResponderExcluir
  3. Não sei se este tipo de história bizarra me agradaria, além de parecer meio infantil. Mas, como a autora me surpreendeu pacas em Jogos Vorazes, acho que vale a pena dar uma chance!

    Bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...