sábado, 16 de junho de 2012

Os Heróis do Olimpo: O Filho de Netuno –Rick Riordan–@intrinseca

image

Autor: Rick Riordan

Capa: Jonh Rocco

Editora americana: Hyperion Books

Editora brasileira: Intrínseca

Lançamento: 04 de outubro de 2011 (EUA)

Precedido por: O Herói Perdido

Seguido por: A Marca de Athena

                       O Diário do Semideus

A vida de Percy Jackson é assim mesmo: uma grande bagunça de deuses e monstros que, na maioria das vezes, acaba em problemas. Filho de Poseidon, o deus do mar, um belo dia Percy desperta sem memória e acaba em um acampamento de heróis que não reconhece. Agarrado à lembrança de uma garota, só tem uma certeza: os dias de jornadas e batalhas não terminaram. Percy e seus novos colegas semideuses vão enfrentar os misteriosos desígnios da Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é claro, serão desastrosas.

Com início no “outro” acampamento meio-sangue e se estendendo para além das terras dos deuses, esta sequência da série Os heróis do Olimpo apresenta novos semideuses e criaturas incríveis, além de trazer de volta alguns monstros bastante conhecidos.

ofdn

Em O Filho de Netuno ficamos sabendo o misterioso paradeiro de Percy, nosso jovem herói está desmemoriado, apareceu misteriosamente na Casa dos Lobos e foi ajudado por Lupa. Mesmo desmemoriado Percy não deixa de ser perseguido por mostras, só que agora tem um agravante os monstros não morrem mais. Indo parar no acampamento Júpiter Percy é acolhido e passa a integrar a quinta coorte.

Percy sente que conhece sobre luta, sobre monstros e tem um senso de justiça e lealdade, apesar de tudo a única coisa que se lembra é de Annabeth. A quinta coorte é a unidade fracassada do Acampamento Jupiter, mas a vinda de Percy, aliada a sua amizade com Frank Zhang e Hazel promete um reviravolta, incubidos de procurarem Tânatos e o libertarem esses três amigos enfrentam muitas aventuras.

Como sempre Riordan deixa um clima de romance no ar. Seus personagens são muito cômicos, e ele é politicamente correto, consegue transformar um filho de Baco em um engraçado viciado em Tang sabor uva, seus personagens são bem humanos e são representativos de toda a sorte de diferenças, tanto sociais, culturais e raciais. Digo isso por Percy ser branco, Frank ser descendente de asiáticos e Hazel ser negra, uma mistura bem legal.

Em O Filho de Netuno vamos conhecer o acampamento Júpiter e é impossível não comparar com o Acampamento meio-sangue que conhecemos desde a época de Percy Jackson e o Ladrão de Raios na série Percy Jackson & Os Olimpianos. E as diferenças são bem grandes. Mas eu ainda prefiro o acampamento grego.

Achei eu iria me empolgar mais com a volta de Percy, mas meu coração está abalado por Jason desde O Herói Perdido. rsrsrsrs. Um dos pontos auges do livro acontece nas últimas páginas.

http://www.osheroisdoolimpo.com.br/


Aproveite e confira aqui no Blog

Livros da série Série Percy Jackson & Os Olimpianos :

1. O Ladrão de Raios (The Lightning Thief) Confira aqui no blog

2. O Mar de Monstros (The Sea of Monsters) Confira aqui no Blog

3. A Maldição dos Titãs (The Titan’s Curse) Confira aqui no Blog

4. A Batalha do Labirinto (The Battle of the Labyrinth)Confira aqui no blog

5. O Último Olimpiano (The Last Olympian) Confira aqui no Blog

Livros Associados

1. Os Arquivos do Semideus (The Demigod Files) Confira aqui no Blog

Livros da série Série Os Heróis do Olimpo

1. O Herói Perdido - Confira aqui no blog 

Alexandrina1_thumb[2]_thumb[1]

Um comentário :

  1. Gosto deste autor, e virei fã depois que li a série do Percy. Esta eu também quero ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...